Wifi grátis em Florença durante as suas férias

07/jul | por Deyse Ribeiro
Se siete abituati a rimanere sempre connessi anche in vacanza, ecco alcune informazioni essenziali su come accedere alla rete wifi a Firenze.

Mesmo se estiver de férias em Florença você não precisa ficar “offline”! Florença tem wifi grátis, é o FIWIFI!

Nas áreas ao ar livre de Florença, a partir do centro para a periferia mostramos onde você pode conectar-se.

FiWiFi, Wi-Fi hotspot em Florença

FiWiFi é o serviço que permite que você navegue livre com o seu computador, tablet ou smartphone em 450 pontos de acesso espalhados por todo o território do município de Florença, que graças a esta plataforma, hoje é um dos primeiros municípios na Europa com cobertura de rede.

Wifi no celular em Florença

Wifi no celular em Florença

Acesso – primeiro você faz uma registro rápido via celular – que lhe permite duas horas diárias de navegação livre, ou se quiser, você também pode fracionar esse tempo usando 30 min, depois mais 10min até completar 2 horas/dia, ou 300MB de tráfego. Existem algumas facilidades pra você, tais como a consulta do tempo, as últimas notícias e os próximos eventos realizados em toda a cidade, estão disponíveis sem limite de tempo.

FiWiFi está disponível em muitos jardins, parques, áreas centrais históricas e mercados, bibliotecas e outros prédios públicos, uma lista completa dos 450 hotspots também está disponível no site do município (comune) de Florença, veja aqui.

Você pode navegar gratuitamente no Tram
Graças a uma iniciativa da província de Florença, desde novembro de 2012 é possível se conectar à rede, durante todo o percurso da linha 1 (o único em operação hoje) do Tram, que sai da estação de Santa Maria Novella e – depois 14 paradas – chega à última parada na cidade vizinha de Scandicci.

Para se conectar, basta se cadastrar-se no portal FreeItaliaWifi diretamente do seu dispositivo móvel, bem como no Tram, também, a área coberta pela rede pode ser estendido até 100 metros em condições ideais durante o percurso do Tram, permitindo assim o acesso a rede também em conhecidas áreas públicas, tais como, a área da Leopolda ou o novo Teatro del Maggio.

Wifi no Tram em Florença

Wifi no Tram em Florença

Locais com wi-fi em Florença

Se você encontrar-se no centro de Florença, sem saber como acessar uma conexão livre, lembre-se também que pode ser o suficiente se sentar na frente de uma boa cafeteria.

Desde 2011, com base em um acordo assinado com a Prefeitura Municipal, quase todos os lugares que têm um espaço com mesas do lado de fora, tipo quiosque, estão empenhados em garantir um serviço de wi-fi gratuito (reconhecível por adesivos ou cartazes exibidos na entrada de bares e discotecas).

wi-fi-firenze-ziogeek

Mapa dos cafés com Wifi aqui.

Este é um mapa da prefeitura com as áreas wifi free.


.

Leia mais: 

Veja o Calendário anual de eventos na Toscana e não perca nada!

Conheça os passeios guiados em Florença e conheça a sua história.



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!