Dica de Restaurante : Pepenero, do Chef Gilberto Rossi apresenta as delíciosas trufas de San Miniato

06/nov | por Deyse Ribeiro
o Chef Gilberto Rossi

o Chef Gilberto Rossi

Na cidade de San Miniato, entre Pisa e Florença, encontra-se um restaurante de dar água na boca!

Visitando a Toscana,  a dica é o restaurante Pepenero que  é fruto de uma cozinha muito criativa, mas respeitando a tradição do território em San Miniato . Eu visitei o local várias vezes nos último ano, quando comecei a trabalhar em San Miniato, com a caça as trufas, e procurei assim encontrar um restaurante que, primeiro usasse 100% das trufas de San Miniaito e com uma cozinha mais criativa e assim por indicação do Massimo Cucchiara conheci o chef Gilberto Rossi com um casal de clientes, e olhe só a coincidência, horas depois, ele seria o meu professor a noite, no curso de Master Tartufo que frequento. Mesmo sendo um chef muito conhecido ele mantém a sua simplicidade com todos e ainda tem um ótimo humor, adoro gente que te acolhe com um bom sorriso!

O Chef Gilberto ainda aceitou meu convite e realizou um tagliolini al tartufo maravilhoso, e me permitiu contar tudo aqui no Blog, dentro da Blogagem coletiva, você viu? tem até vídeo, veja aqui.

O TERRITÓRIO:
O restaurante Pepenero se encontra em San Miniato, ja falei bastante de San Miniato aqui no blog, uma cidade medieval muito linda e cheia de história, ele fica no centro histórico em um edifício medieval, com uma vista maravilhosa da colina da cidade.

6

O CHEF:

IMG_1429

O Chef Gilberto Rossi nasceu em Speziano (Treviso), norte da Itália, mas descobriu as belezas dessa terra e hoje mora em San Miniato a mais de 10 anos.
Ele hoje é uma verdadeira estrela da televisão italiana. Desde 2006 aparece com frequência na tv, e em 2008 ganhou o prêmio “ovo de ouro”. Hoje, toda quarta feira participa de um quadro do programa  LA PROVA DEL CUOCO (a prova do cozinheiro), chamado Sfida il chef, onde as pessoas comuns desafiam o chef na realização de alguns pratos… mas o Giberto sempre ganha! O programa passa na RAI1, o canal mais importante da Itália.

O Gilberto esta ainda constantemente empenhado na promoção da gastronomia local, com cursos de cozinhas, como no MASTER TARTUFO que eu faço, trabalhando com produtores locais, vinícolas e donos de restaurantes em muitos eventos. Ele criou sua própria nova linha de facas, apresentado em abril de 2009, em Roma, com uma lâmina de zircônio, um material que não altera o sabor dos alimentos. Entre os projetos que adere Gilberto Rossi ainda estão palestras em cursos de formação contra a evasão escolar, e um livro sobre o retorno às origens da cozinha italiana, com o objetivo de transferir para os fãs e aspirantes a cozinheiros sua paixão na cozinha. E por fim, ainda acolhe na sua cozinha, por períodos de estágios , jovens estudantes de escolas internacionais , do Japão, Suécia, Noruega e Estados Unidos

gilbertorossiisoardi

no programa da Rai 1

O RESTAURANTE:

O restaurante nasce com a ideia de fazer uma releitura dos sabores da cozinha tradicional.
Os clientes são recebidos por uma grande entrada de vidro, de onde se pode ver as áreas de luz provenientes dos painéis gráficos em vidro temperado, nas mesas das salas são usadas toalhas de linho e cânhamo, copos e talheres de boa qualidade. Mobiliário de design : cadeiras Panton, uma homenagem maravilhosa para a famosa cadeira Zig Zag por Gerrit Rietvelt – que convive bem com os arcos de tijolos e pisos de carvalho escuro, tijolo e travertinos, música relaxante espalhada por toda parte por uma coluna musical assinada Bang & Olufsen.

A partir de um grande terraço se abre para a vista panorâmica de uma das mais belas paisagens da toscana, San Miniato e seus cantos mais escondidos.

no restaurante do querido Chef Gilberto Rossi em San Miniato

Eu e meu marido

O MENU:

Abandonado à suavidade do lugar, é possível saborear um delicioso aperitivo em forma de massa folhada com batatas, macarrão frito ovo e um molho frio ao redor. Entre as opções de entradas uma flor de abobrinha (ja falei dela aqui no blog) frita recheada de papa al pomodoro, uma maravilha! O carpaccio de carne, opção do meu marido estava muito delicioso. O tortelli recheado com parmesão líquido e trufas é uma perdição! De segundo prato pedimos a perna de leitão, que era terna e maravilhosamente desossada.

* Este texto é fruto de uma opinião pessoal, não foi oferecido nenhum tipo de cortesia!

logo_pepenero_236

via IV novembre, 13
56028 San Miniato (Pisa)

tel. +39 0571.419523
cell.+39 346.7490241

e-mail info@pepenerocucina.it
web: www.pepenerocucina.it

.

Veja o Calendário anual de eventos na Toscana e não perca nada!

Quer conhecer bem a Toscana?

Veja alguns dos passeios que ofereço aqui!
Um passeio guiado é a melhor forma de conhecer a arte, a cultura e a gastronomia local!


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!