Tour Medieval – um roteiro para “entrar” na Idade Média

20/mar | por Deyse Ribeiro

Um city tour para conhecer, compreender e “entrar” na Idade Média, e saber como era a vida da cidade, um verdadeiro Tour Medieval!

22

Florença na Idade Média foi tomando o caminho do desenvolvimento e da cultura, da proliferação de templos, como por exemplo a Basílica de Sao Miniato, a Santa Trínita, Santa Maria Novella, etc. Era uma época na qual todos os artistas queriam vir a Florença para aprender, não obstante foi uma época de crise, nas quais as disputas dividiram a cidade. Contudo Florença já tinha tomado o seu próprio caminho, à margem dos interesses daqueles que a queriam governar.

A prosperidade de Florença foi tanta que a cidade chegou até a criar a sua própria moeda, uma moeda de ouro chamada fiorino, moeda com a qual se realizavam operações cambiais desde o Século XIII.

Que tal então fazer um passeio guiado pela cidade?

Veja alguns locais que visitaremos durante este passeio:

Este slideshow necessita de JavaScript.

TOUR FLORENÇA MEDIEVAL:
Temos 2 versão deste passeio:

1. TOUR MEDIEVAL SIMPLES: 3hs
É um passeio pela parte antiga da cidade, apreciando as casas-torre medievais e ainda visitaremos as Igrejas de Orsamichele e Santa Trinita, onde encontraremos não só afrescos, mas também algumas obras de arte que nos mostram uma interessante visão de como era a Florença Medieval.

2. TOUR MEDIEVAL COMPLETO: 6hs
É um passeio pela parte antiga da cidade, apreciando as casas-torre medievais visitaremos o Museu de Palazzo Davanzati, que é a Casa Fiorentina Antiga, conheceremos como era uma casa medieval, cozinha, quartos, etc. E ainda, conheceremos as Igrejas de São Miniato, Santa Cruz, Orsamichele e Santa Trinita, onde encontraremos não só afresco, mas também algumas obras de arte que nos mostram uma interessante visão de como era a Florença Medieval.

** o cliente escolhe, conversando com o guia, quais são os locais de maior interesse e organizamos a visita, dentro do horário escolhido.

San Miniato fachada1

INFORMAÇÃO:
Duração: 3 ou 6 hs á pé
Tipo: visita guiada a pé – city tour/walking tour
Vista Particular – Tour privativo
Ponto de encontro: Podemos encontra-lo (a) no seu hotel, caso este se encontre no centro histórico. Se seu hotel for fora do centro histórico, marcamos o encontro na Piazza della Reppublica, debaixo da estátua central.
Início: Manhã ou tarde
Quando: durante todo o ano, todos os dias da semana, depende do dia de fechamento dos museus escolhidos.
Transporte: Este é um tour a pé, não é necessário o transporte dentro do centro da cidade, somente aconselhamos carros para quem há problemas de locomoção. As distancias não são elevadas e não há declive, o centro histórico é plano. Possível realiza-los para cadeirantes.
Inclui: guia de turismo
Não inclui: ingressos para museus e monumentos, transporte local e alimentação

Preencha o formulário. Responderemos assim que possível.
Atenção: Aceitamos pedidos de reservas, com um mínimo de 72 hs antes do passeio

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas (se tiver menores,indique idade):

Data do passeio:

Nome do hotel em que será hospedado:

Qual passeio lhe interessa?

Como conheceu o site?

Comentário:

Logo_Qualified-Tourist_Guide Novembre 2013

logoguide

Guia de Turismo Oficial 

Veja algumas fotos de clientes que fizeram passeio conosco:

Este slideshow necessita de JavaScript.



Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS