Tour Eno-gastronômico pela Val D´Orcia – o melhor dos vinhos e massas

27/maio | por Deyse Ribeiro

Que tal tirar um dia para experimentar as delicias gastronômicas e os vinhos da Val D´Orcia? No Tour Eno-gastronômico pela Val D´Orcia você irá ter uma aula de massas, degustar o Vinho Brunello de Montalcino, o queijo pecorino de Pienza, e terminar com o Vinho Nobile de Montepulciano!

O Vinho Brunello di Montalcino é um vinho DOCG, de grande prestigio e com um longo processo de envelhecimento, minimo de 4 anos. Se você gosta de queijo, você está no lugar certo! Pienza é também muito conhecido pelo seu famoso queijo. Seu sabor é tão especial devido às ervas particulares que se alimentam os rebanhos de ovelhas neste belo vale.
Montepulciano é situada em uma colina com vista para o Val d’Orcia e o Val di Chiana, há belos palácios do século XVI e seu passado etrusco são uma descoberta á parte, com calma e sem pressa. Seu coração é a praça principal, Piazza Grande no ponto mais alto da colina, onde antes foi o local da Acrópole, agora é emoldurado por belos palácios do renascimento e da impressionante Catedral. Nas numerosas adegas da cidade é envelhecido um ótimo vinho tinto, Vinho Nobile di Montepulciano DOCG, cujas origens remontam ao século XIV.

Agora imagina tudo isso com uma fantástica aula de culinária, aprendendo a fazer as massas em uma pequena trattoria tipica Toscana?

Ainda temos outras opções de passeios:
– Visita especializada em vinícolas de Brunello di Montalcino e Nobile de Montepulciano (roteiro sob medida, veja aqui)
– Tour nas cidades de Pienza, Montalcino e Montepulciano com 2 tipos de opcionais (visita e degustação em vinícola de Brunello ou fazenda de queijos) –  veja aqui a descrição
– Aula de culinária completa – aprendendo a fazer a verdadeira massa italiana em Trattoria – veja aqui

ENOGASTRONOMIA EM VAL D’ORCIA:

Duração: max 9 hs
Quando: todos os dias, menos domingos, quartas e feriados.
Tipo:
Tour gastronômico – não inclui city tour pelas cidades
Não inclui: Transporte
Inclui:
– assistente turística
– em Montepulciano você terá uma pequena aula de culinária em trattoria, com Chef Vitorio, que ensinará a fazer a verdadeira massa italiana com suas próprias mãos! Se você não quiser “colocar a mão na massa” ao menos poderá acompanhar a mágica que acontece na cozinha do chef, que contara ainda um pouco da culinária Toscana e seus molhos deliciosos!
– no almoço na trattoria em Montepulciano, será servida como entrada, uma degustação de queijos “pecorino de Pienza”, para você se deliciar com o queijos tipico da região, feito de leite de ovelha. Depois um prato com a massa que você ajudou a preparar e ainda uma sobremesa. Tudo acompanhado com o vinho Nobile de Montepulciano DOCG. Você será envolvido pela alegria e pela hospitalidade da Toscana!
– visita a uma enoteca/vinícola de Vinho Nobile de Montepulciano para ver como são conservados os vinhos nos subterrâneos da cidade.
– visita a uma renomada vinícola de Vinho Brunello de Montalcino com degustação de seus 3 vinhos.

Transporte: Para este passeio é necessário transporte. Podemos acompanhar o cliente no seu carro (já que a grande maioria dos nossos clientes aluga um carro na Toscana), ou nos indicamos o serviço de carro com motorista.

Descrição:
Essa é uma excursão/Tour de dia inteiro para degustar as belezas enogastronomicas da Val D´Orcia – Começamos o nosso passeio com uma fantástica aula de culinária com o chef Vittorio, um alegre italiano que vai contar tudo sobre o segredo de fazer uma boa massa, se quiser “colocar a mão na massa” esse é o lugar certo! Mas se quiser só observar, pode também. Você vai aprender a fazer um tipo de massa e sugo típico da região. Depois será servido uma degustação de queijos pecorino (de ovelha) típicos de Pienza, seu sabor é tão especial devido as ervas particulares que se alimentam os rebanhos de ovelhas neste belo vale. No almoço ainda será servido um prato com a massa que você aprendeu a fazer e uma deliciosa sobremesa. Tudo isso regado ao melhor vinho da cidade, o Vino Nobile de Montepulciano DOCG.Você será envolvido pela alegria e pela hospitalidade Toscana!

Visitaremos ainda uma enoteca/vinícola de Vino Nobile de Montepulciano para ver como são conservados os vinhos nos subterrâneos da cidade. Seguiremos depois para Montalcino, onde visitaremos uma renomada vinícola de Brunello de Montalcino DOCG, com degustação de seus 3 vinhos. O Brunello é o vinho mais famoso da região porque envelhece no mínimo 4 anos.

Informamos os nossos clientes, que é possível reservar com o guia a mala de vinho para 15 garrafas em venda no site. Saiba mais aqui, e viaje tranquilo com seus vinhos.

 

**Algumas informações:
• Os passeios sugeridos nestas páginas são apenas algumas sugestões que podem ser adaptadas às necessidades relacionadas com os interesses pessoais e tempo disponível.
• Para visitas guiadas a museus ou passeios especiais (exposições temporárias, eventos especiais, ou outros), as taxas deverão ser acordadas diretamente com o cliente.
• não inclui visita guiada as cidades citadas, este é um passeio gastronômico,

Este slideshow necessita de JavaScript.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO CLICANDO NA IMAGEM NO FIM DO TEXTO.



Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS