Aperitivo ao pôr-do-sol em Pisa

03/ago | por Deyse Ribeiro

  Estamos em pleno verão europeu, anoitece mais tarde, depois das 21:30 e por isso, as pessoas aproveitam para fazer o famoso aperitivo italiano.

Bom, ja expliquei  o que era o aperitivo em outro texto (para ler clique aqui), é o happy hour deles, que acontece entre as 18 as 22, quando as pessoas se encontram para beber um drink, um vinho, um prosseco antes de ir jantar.

No verão então, ao ar livre é sempre a melhor pedida, e em Pisa, além do mar (sim! Pisa tem mais minha gente!) outra pedida é ao longo do rio Arno. E somente no verão, quando o rio Arno esta baixo, é possível fazer o aperitivo em um local especial…. no rio…

Pisa ao pôr-do-sol

Pisa ao pôr-do-sol

ARGINI E MARGINE

O Argini e Margine é um bar aberto somente alguns meses do ano, durante o verão que proporciona uma das visões mais bonitas do pôr-do-sol da cidade.

Fica ao lungo do Rio Arno, é necessário descer até o rio, através de uma rampa.

DPP_003_resultado

No local há mesas e áreas de relax, é um bar mais descontraído com muitos eventos, como exposição de arte, shows, até apresentação de documentário, mas o forte mesmo são os shows de Jazz e exposições de arte e instalações.

cavallo056_resultado

DPP_002_resultado

cavallo055_resultado

cavallo056_resultado

Ha ainda uma área infantil.

No Argini e Margine é possível fazer o aperitivo tipico italiano, na compra de um drink, meus amigos gostam do Mojito deles, dizem ser o melhor de Pisa, eu prefiro um bom Belini!

DPP_006_resultado

DPP_004_resultado

O menu fica escrito no quadro logo na entrada, e alguns pratos mudam diariamente, outros ja se tornaram marca do lugar. Mas na cozinha… ha um segredo bem guardado… a melhor “frittura de pesce” da cidade!

cavallo052_resultado

O que é a “fritura de pesce”?

Aqui na Itália é muito comum no verão comer a fritura de peixe, que é composta de vários frutos do mar. Cada cidade tem a sua variação, aqui em Pisa se compõe de  polvo, camarão pequeno, lula, e a “frittura di paranza” é aquela com peixes pequeninos. Todos fritos com uma farinha e muuuuito crocante!

Custa 4,5 euros a pequena e 8 euros a grande.

frittura di pesce

frittura di pesce

Ainda ha outras versões de frittura, como com verduras (abrobrinha, cenoura e beringela) e de peixe com fritas. Ainda é possível pedir outros pratos do cardápio e come-los na barcaça sobre o rio.

DPP_005_resultado

E depois ainda dizem que Pisa não tem nada além da Torre! Aproveite sua visita a cidade e veja o pôr-do-sol com um aperitivo e uma frittura, alias esse é a minha filosofia, “na Itália… faça como os italianos”!

  Informações:
Argini e Margini
Lungarno Galileo Galilei – 56125  – Pisa
Site: https://www.arginiemargini.com

Ainda em Pisa, leia:
Pisa além da Torre: conheça os Museus de Pisa
Esculturas de Igor Mitoraj na Praça da Torre de Pisa 
Cecina, o ouro de Pisa
Curiosidades de Pisa: não é só a torre que é pendente na cidade!



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!