A praia do Florentino é no rio!

08/ago | por Deyse Ribeiro

Desde junho abriu em Florença, como ja acontece a vários anos, a “praia do Florentino”, ou simplesmente, Easy Living, um espaço para aproveitar o sol o ar do verão.

IMG_3628_resultado

Imagina que assim que o verão inicia, os italianos vão correndo pegar um bronzeado, mas nem sempre tem a possibilidade de ir ao mar, nos fins de semana se formam congestionamentos em direção ao mar na saída de Florença e tem gente que prefere pegar uma “corzinha” sem sair da cidade. E a alguns anos a prefeitura cedeu o espaço próximo ao rio Arno, colocando sempre areia, para a gestão de uma Associação que organiza o bar, as espreguiçadeiras e atividades noturnas.

IMG_3623_resultado

A “praia” de Florença é a maior praia urbana da Itália, conta com um banheiros, chuveiro, espreguiçadeiras, palco para eventos noturnos, area de voley e um bar que oferece drinks, bebidas e sanduíches.

IMG_3692_resultado

o bar

As espreguiçadeiras são gratuitas, desde que a pessoa faça algum consumo no local.

IMG_3699_resultado

Os drinks alcóolicos até as 18:00 tem desconto de 1 euro! São servidos em copos de plástica, mas veja bem… meu spumanti custou somente 3 euros!

Easy Living oferece acesso gratuito à internet (wireless)!

IMG_3694_resultado

lugar pra relaxar na sombra

lugar pra relaxar na sombra

IMG_3687_resultado

No programa de eventos, toda quinta-feira, sexta e sábado, acontece o ‘Música ao pôr do sol “, um festival de música ao vivo e DJs toscamos, que vão se revezar nas melhores seleções de música. Todo domingo à tarde, será realizado, apresentações de dança; aulas de yoga; jogos para crianças e famílias, e outros eventos que irão animar o verão inteiro na “praia” de Florença.

IMG_3683_resultado

no fundo, de amarelo, área para jogar Bocce

IMG_3685_resultado
Além disso, desde a manhã até tarde da noite, na parte superior da “praia”, são servidos lanches, almoços, cafés da manhã, aperitivos e jantares, para saborear a comida “regional” preparados pelo chef de Easy Living no momento e os novos vinhos orgânicos da Toscana (e não só) .

Restaurante na parte superior

Restaurante na parte superiorum aperit

A comida no restaurante é aberto a partir de 12.00 e 20,30-23,00 com a possibilidade de aperitivo buffet 19,00-21,00.  Todos os dias, de segunda a quarta-feira, uma seleção de músicas vai acompanhar almoços e jantares com menus especiais (Hamburguer de Chianina, spaghetti com mariscos, sopa de peixe e peixe frito).

Aviso: não é permitido nadar no Rio Arno!

Se, você quiser mergulhar na água fresca, você tem que optar por piscinas exteriores: Florença há várias, uma em Costoli com três piscinas diferentes, o Bellariva, ou o mais legal de todos, o Pavoniere, no Parque delle Cascine.

Mas tem gente que não quer saber, e nada e ainda vai pegar um pouco de sol no meio do rio.. é mole! Veja as fotos abaixo… achei engraçado os velhinhos pegando sol no rio!

Informações:
Easy Living. Spiaggia sull’Arno
Via Lungarno Serristori.
Abre todos os dias as 10-1.30. Entrada livre.
Restaurante aberto todos os dias das 12 para almoço e das 19 as 21 para o aperitivo com buffet e das 20.30 as 23 para o jantar.
Aberta até setembro, sem data exata do fechamento ainda.
 Info 335/6630341



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!