Dicas para comer bem na Toscana – por Dani Bispo

25/out | por Deyse Ribeiro
Dani Bispo

Dani Bispo

Hoje apresento um guest post da querida Danielle Bispo, autora do Comer e Coçar é só Começar, um blog de viagens e comidas. Dani é carioca, mas já visitou a Toscana algumas vezes ja que o maridão é italiano e por isso eu a convidei para dar algumas dicas de bons restaurante na Toscana.

Antes de ir ao texto, olha que delicia a descrição do blog dela:” Somos um casal apaixonado por viagens e comida. Comilões assumidos, achamos que um local também se conhece pela comida do seu povo por isso, em nossas viagens, experimentamos os pratos típicos de cada lugar para depois contar aqui. Para gente não existe falta de apetite: Comer e coçar é só começar!” Adorei!!!

Comilaça na Toscana

*Escrito por Dani Bispo

Quando a Deyse me convidou para escrever esse post contando os lugares que eu recomendo pra comer na Toscana, fiquei confusa. É que praticamente todos os lugares que comi da região são fantásticos. Como sempre usamos a técnica “pergunte a um nativo” dificilmente erramos na escolha dos restaurantes.

O mais importante para o viajante saber é que a comida varia de região para região. Sabendo o que comer na região escolhida fica muito mais fácil de você se dar bem na escolha dos pratos.

Para isso escrevi um super post O que comer em Florença e na Toscana – Introdução às Comidas Típicas Italianas que é um dos campeões de acessos por lá. Te convido a dar uma lida.

Voltando ao assunto restaurantes, quais eu indicaria?

Dentre os que conheci, os que mais gostei foram:

Florença

PC2735477

Comece indo ao Mercato Centrale di San Lorenzo – Além de conhecer e poder comprar os produtos da região, o Mercado Central de Florença foi reformado recentemente e conta uma praça de alimentação onde você pode experimentar várias delicias.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Trattoria da Zazà com sua Pappa ao pomodoro. Comida maravilhosa, ambiente super aconchegante e preços super Ok. Ah o cheesecake (dica da Deyse) também é maravilhoso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

All’antico vinaio – Qualquer um dos seus maravilhosos sanduiches. Confie e peça para que o atendente faça uma das receitas da casa, pegue sua taça de vinho, sente na calçada e aprecie o vai-e-vem de pessoas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para fechar tome um gelato ou coma um profiterolis com calda de chocolate (foto acima) na Gelateria dei Neri que fica na mesma rua do All’antico vinaio.

Arezzo

PC2634657

Vá ao La Curia e prove o gnocchetti di zucca gialla gratinati alla provola affumicata e scaglie di mandorle (Gnocchi de abóbora gratinados no queijo provola defumado e lascas de amêndoas). Além da comida ser maravilhosa o ambiente é super romantico.

Lucca

P5041453

Não deixe de experimentar a Minestra di farro lucchesi da Osteria del Neni em Lucca. Esse saborosíssimo prato é típico da cidade.

Cerreto Guidi

P111176111

Se tiver de carro, dê um pulo em Cerreto Guidi perto de San Miniato e se delicie com os pratos Classe A dos chef Stefano Pinciaroli no PS Ristorante.

Se acabe com o menu degustação de trufas a preços que você não encontra no Brasil.

E as dicas não acabam aqui pois a comilança continua em outras partes do mundo afinal Comer e Coçar é Só Começar.

Obrigada Dani Bispo pelas suas dicas! E você, tem algumas dicas para dividir com a gente? deixe seu comentário.



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!