BlogTour: vem comigo numa aventura pelas montanhas da Calábria!

12/mar | por Deyse Ribeiro

Pessoal, hoje estou partindo para uma aventura! Chamo de aventura porque pra mim vai ser tudo uma novidade e um desafio.

Fui convidada para participar do #WeLikeSila, uma viagem para conhecer o Parco Nazionale della Sila (Parque Nacional da Sila), que fica na Calábria, bem na ponta da Bota!

Engana-se quem ja pensou em praia… não senhor! A Calábria tem ótima montanhas com lindas paisagens e é exatamente isso que eu vou conhecer, este lado mais selvagem e pouco explorado pelos turistas brasileiros.

Blog Tour in Sila

A Calábria

A Calabria é a única região do sul da Itália que eu não conheço, fica mesmo na “ponta da Bota” da Itália, e há lindas praias como a praia de Tropea, mas estamos ainda no fim do inverno, então nada de praia ainda!

calabria

Nossa meta é visitar o Parco Nazionale della Sila, no alto da montanha, para praticar esportes de neve e apreciar a linda paisagem.

 Eu adoro uma viagem diferente e essa ainda mais me interessa, ja que os esportes e atividades que vou praticar eu nunca fiz antes!

#WeLikeSila

Eu parto hoje (dia 12), com vôo direto para Lamezia Terme, e o blog tour dura até o dia 15, mas eu ainda fico mais um dia por conta do vôo. Comigo estarão ainda outros 7 participantes entre bloggers de viagens e jornalistas da mídia impressa no setor do turismo.

Teremos a oportunidade de conhecer a Sila, mais precisamente a Sila Grande, área mais alta, apreciando os belissimos pontos de vista oferecidos pelo território coberto de neve e para realizar atividades na neve. A idéia é aprender novas formas de experimentar as montanhas, muitas vezes associados somente ao esqui, um esporte que não é praticada por todos.

Sila_Calabria

Entre as atividades principais (e claro, pra mim divertidas) serão: experimentar a emoção de dirigir um trenó puxado por cães (sleddog), SnowBike, uma especial bicicleta capaz de percorrer áreas com neve lisa,  “ciaspolate“, que é a caminhada nordica, ou caminhadas em trilhas com raquetes que faremos de dia e de noite, entre outros.

Por fim vamos subir os quase 1.800 metros no alto do Monte Curcio.

E claro, uma das minhas coisas preferidas… experimentar o vinho e a culinária local.

Foto Wikipedia Commons -

Foto Wikipedia Commons – Francesco Oliveria – Lago no Parque da Sila

Então você deve estar se perguntando, porque Calabria? Esse não é um Blog sobre a Toscana?

Sim, é e sempre será um Blog sobre a Toscana. Mas quando eu tiver a oportunidade de mostrar um lado diferente de uma outra parte da Itália, como fiz com a minha viagem pelas cidadezinhas do Lago de Garda e Mântua, vou ter um enorme prazer de mostrar pra vocês. Não se preocupe… viajo pela Toscana para contar novidades sempre, mas ao menos algumas vezes ao ano respiro outros ares…

E qual a função de um BlogTour ou viagem de imprensa?

Promover um território ou uma destinação, fazer com que o turista conheça uma cidade, ou como no caso um Parque, através de canais sociais de blogueiros e seus blogs, da mídia impressa (jornais e revistas), usando assim web para atingir os nossos próximos turistas.

E quem são meus companheiros de viagens?

Blogueiros, jornalistas e fotógrafos, veja aqui.

Blog Tour in Sila

E você, achou minha viagem interessante? Tem curiosidade ver em seguir essa minha aventura?

Então segue a minha viagem pelas redes sociais:

Todas as postagens e fotos relacionadas a viagem vão ter a #WeLikeSila



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!