Tour entre Toscana e Umbria: Cortona e Lago Trasimeno

15/abr | por Deyse Ribeiro

Que tal tirar um dia para conhecer pitorescas cidades entre Toscana e Umbria? Reserve seu Tour Cortona e Lago Trasimeno em 1 dia!

Na fronteira entre a Toscana e a Umbria, onde a paisagem é suavizada por colinas suaves, campos cultivados e ciprestes românticos, fica uma das áreas mais sugestivas da Itália central. Este itinerário vai de Cortona até às margens do Lago Trasimeno. Uma forma original e estimulante de visitar lugares onde a paz e o silêncio reinam e onde a natureza, estrategicamente domada pelo homem para cultivar vinhas e oliveiras, é protagonista de um espetáculo às vezes tão fascinante que parece irreal, quase mágico.

cortona- -_23

Cortona fica no alto de uma colina e possui raízes etruscas, que remontam ao século 4 a.c. As ruas de Cortona são fáceis de passear e possuem vistas espectaculares sobre o vale até o Lago Transimeno. Cortina ficou famosa por causa do livro da Frances Mayes (que acabou virando o famoso filme “Sob o Sol da Toscana”). A cidade hoje há 23.000 habitantes e pertence a província de Arezzo. Está a 500 metros acima do nível do mar, na parte mais alta da colina, e reserva muitas atrações turísticas, principalmente do período etrusco, romano, medieval e renascentista.

Descanse após o “cansaço” para cima e para baixo nas ruas de Cortona, finalmente chegaremos às margens do Lago Trasimeno, para ser preciso em Castiglione del Lago. Num promontório rochoso ergue-se um castelo rodeado de oliveiras e vegetação exuberante, de onde se espalham as muralhas medievais perfeitamente preservadas. Dentro das muralhas é o centro histórico, bonito: a não perder além do castelo, há o Palazzo del Comune eo Palazzo Ducale dei Della Corgna. Depois de um passeio pelas vielas de Castiglione del Lago é hora de fazer um delicioso passeio de barco no Lago di Trasimeno.

Tour entre Toscana e Umbria: Cortona e Lago Trasimeno

Descrição itinerário, Visitaremos:

– visita Cortona e Ermitério de São Francisco
– visita no Lago Transimeno (região da Umbria): iremos pegar uma embarcação para conhecer uma das três ilhas do lago, Isola Maggiore, lá faremos uma visita no antigo burgo, onde é possível admirar os faisões e lebres da ilha.
– visita em Castiglione del Lago, caminhando pela pequena cidade e admirar a lindíssima vista

Veja alguns lugares que visitaremos neste tour:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Duração: max 8 hs no total
Quando: todos os dias da semana
Tipo: visita guiada a pé – city tour/walking tour
Visita Particular – Tour privativo
Início: a guia lhe encontrará entre 09:30/10:30 da manhã em Cortona
Transporte: Para este passeio é necessário transporte. Podemos acompanhar o cliente no seu carro (já que a grande maioria dos nossos clientes aluga um carro na Toscana), ou nos indicamos o serviço de carro com motorista.
Saídas: o tour tem início com o encontro com a guia em Cortona
Inclui: guia de turismo
Não inclui: ingressos para museus e monumentos, transporte local e alimentação

Preencha o formulário. Responderemos assim que possível.
Atenção: Aceitamos pedidos de reservas, com um mínimo de 72 hs antes do passeio

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas (se tiver menores,indique idade):

Data do passeio:

Nome do hotel em que será hospedado:

Qual passeio lhe interessa?

Como conheceu o site?

Comentário:

Logo_Qualified-Tourist_Guide Novembre 2013

logoguide

Guia de Turismo Oficial 

Veja algumas fotos de clientes que fizeram passeio conosco:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 



Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS