Dica de Hotel em Portovenere: Gran Hotel Portovenere ****

24/jun | por Deyse Ribeiro

No dia 5 de maio eu me hospedei neste hotel na minha última viagem a Portovenere, e deixo aqui a Dica de um ótimo Hotel para um bate-volta em Cinque Terre!

portovenere_182

O hotel:

Gran Hotel Portovenere é um hotel 4 estrelas com uma vista espetacular, numa área tranquila de Portovenere, cidade próxima das Cinque Terre.

A cidade é uma antiga vila de pescadores onde a natureza ainda dá emoções inesquecíveis com praias e baías calmas, águas cristalinas, fundo do mar muito azul, um castelo ao fundo e o fascínio das ilhas próximas, ainda vinhas e oliveiras, uma linda marina emoldurada por casas coloridas.

portovenere_159

O Hotel possui o restaurante, onde é também o local do café-da-manhã e bar com uma vista de tirar o fôlego. Logo no café-da-manhã senti um enorme prazer de poder sentir aquela que pra fim foi um das primeiras brisas do verão chegando, um sol maravilhoso e o azul do mar… fiquei além to tempo do café ali… extasiada… e voltei ainda para um aperitivo no fim do dia para ver o pôr-do-sol.

O Grand Hotel possui  4 tipos de quartos:

  • quarto Clássico com Cama de Casal ou 2 de Solteiro
  • quarto duplo com vista ao mar
  • quarto duplo deluxe de canto
  • suite junior com vista para o mar

Nas fotos abaixo, vocês podem ver que os quartos possuem ar-condicionado incluem WiFi gratuito, TV via satélite e frigobar. Alguns quartos dispõem de vista para o mar. O banheiro privativo conta com banheira ou chuveiro, secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia. Eu fiquei hospedada no quarto duplo deluxe de canto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O estacionamento é gratuito e fica no subterrâneo do hotel.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 9,2 “fantástico”, e ainda recebeu certificado de excelência no tripadvisor.

Localização:

O Hotel fica no centro da cidade, mesmo no “burburinho”, de frente ao porto, a 5 min dos principais monumentos da cidade. Veja na foto feita no alto da cidade, o hotel (esse edificio rosa e amarelo claro).

portovenere_193

Se vier utilizando o transporte publico, tem mesmo uma parada de ônibus ao lado do hotel que vem de La Spezia. Portanto é possível pegar um trem até La Spezia de várias cidades italianas e de lá pegar o ônibus para Portovenere, onde o ponto final é ao lado do hotel.

Poderá ver no mapa no fim do texto a localização do hotel.

O que oferece:

  • estacionamento grátis
  • internet
  • Terraço coberto
  •  frigobar

A gentileza foi pessoal da recepção foi incrível, reservando um barco pra mim e ajudando resolver alguns  problemas com a câmera que enfrentei.

O hotel possui um acordo com um estabelecimento balneário na Ilha de Palmaria e com os Barcos-taxi da região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que fazer em Portovenere:

É possível dali fazer passeios em Cinque Terre e Portofino, veja o vídeo abaixo sobre o que fazer em Portovenere:

Você também pode ver o texto que eu fiz para o Itália para Brasileiros –> O que fazer em Portovenere

Restaurante e Bar:

O restaurante do hotel se chama Palmaria, como a ilha logo ao lado, confesso que não tive a oportunidade de provar o jantar, pois meu tempo no hotel foi bem rápido.

A área do restaurante tem uma parte aberta (com a vista) e parte com um vidro, boa opção para o inverno.

Mas o restaurante é bem cotado no Tripadvisor, e é comandado pelo Chef  Francesco Parravicini.

portovenere_184

Eu aproveitei, como ja contei acima, para poder tomar um aperitivo ao pôr-do-dol com essa vista maravilhosa, e ali gravei uma parte do vídeo sobre Portovenere. Ótimos drinks… não sei se fiquei embriagada pela vista ou pelos drinks… (abafa!).

Café-da-manhã:

portovenere_11

O café-da-manhã não foi só bem completo, mas espetacular, de salgado a doce, opções de suco, café espresso, omelete, waffles, muffins… e não faltava coisa… veja as fotos que falam por si só.

 

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma cortesia (leia abaixo), mas o preço desta semana no booking é de 290 euros.

A relação custo x benefício é boa, o hotel fica muito bem localizado e há todo o conforto necessário. Acho uma ótima opção fora da confusão de turistas da Cinque Terre, tranquila e com esta vista… que eu não consigo esquecer.. me apaixonei!

O Passeios na Toscana recomenda!

portovenere_179

Para reservar via Booking, acesse aqui.

Informações:
Grand Hotel Portovenere 4*
Via Giuseppe Garibaldi, 5
19025 Portovenere (SP)
Tel +39 0187 777 751
E-mail: info@portoveneregrand.com
Site: https://www.portovenerehotel.it/

* A estadia no Hotel foi cortesia do Gran Hotel Portovenere, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

Leia também:

tag: Dica de Hotel em Portovenere



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!