Dicas de Bar com vista em Florença

17/set | por Deyse Ribeiro

Algumas dicas de bar com vista em Florença, pra aproveitar e ver a cidade de uma outra perspectiva. A maioria é aberta somente no verão, mas também há algumas dicas para o inverno.

No verão muitos hotéis e bares abrem espaços ao ar livre para fazer um o famoso aperitivo, alguns deles tem uma vista espetacular. Como ja contei em outro texto, o aperitivo é o happy hour all’italiana, que acontece entre das 18 às 22, quando as pessoas se encontram para beber um drink, um vinho, ou um prosseco antes de ir jantar.

No verão então, estar ao ar livre é sempre a melhor pedida, e saborear um bom drink e ver Florença do alto é maravilhoso, imagine que assim você pode ver uma enorme quantidade de detalhes que não tinha notado apenas andando pelas ruas da cidade. Alguns estão abertos também fora do verão, veja a lista abaixo.

Hotel Baglioni

Hotel Baglioni

Eu, sendo guia, converso todos os dias com turistas e ainda busco alguns deles nos hotéis para os tours e acabo descobrindo lugares maravilhosos! Alguns hotéis abrem seus terraços, para admirar a cidade de um ângulo pouco conhecido, com piscina, sofás, musica ao vivo, Dj set e buffet.

Então aqui está uma lista dos melhores lugares para brindar a cidade, a partir dos mais prestigiados hotéis, até a praça mais popular, e hotéis menos conhecidos.  Nem todos os lugares eu conheço, porque, como pode ver na lista, a variedade é enorme, eu conto com a dica de alguns clientes e amigos.

aperitivo Belvedere_6

Para facilitar, os bares abertos somente no verão são marcados com *, fechado somente no inverno ** e abertos o ano todo***.

  1. No Piazzale Michelangelo:

Uma das praças mais conhecidas da cidade, onde todo mundo vai para fotografar Florença do alto, não podia não ter um bar certo?

  • Vip’s Bar** –> logo debaixo da praça, onde muitos vão para fotografar. Conheço o local e acho realmente linda a vista, o que não é dos melhores é o atendimento e a variedade de coisas, ainda não ha buffet e nem música, mas pra quem quer mesmo quer um momento zen olhando a vista e bebendo um drink rápido, sem compromisso, é uma opção, até porque todo mundo que vai ao Piazzale passa ali e por isso não precisa usar outro transporte, estar bem vestido, etc. Funciona das 9 às 23 hs, no inverno fecha, no outono e primavera tem horários diferenciados.
    • Viale Giuseppe Poggi, 21, tel: 334 345 5559
Vip's Bar

Vip’s Bar

  • Flo’ ***–> já foi um bar da moda, ultima vez que a Madonna tocou na cidade, o staff dela foi lá beber (menos ela, claro). Mas ainda sim fica cheio, já fui algumas vezes, o serviço é bom, tem uma rica programação no verão, praticamente no verão todo dia tem música, alguns dias é Dj ou ao vivo. O ambiente é mais chic, depois da meia noite, nos fins de semana parte a discoteca. O buffet é rico e bem variado, custo do aperitivo é 10 euros com buffet.
    • Viale Michelangelo, 82 – Tel. +39 055 650791 – Abre às 19:30, todos os dias. Veja no site os horarios fora do verão, e a programação semanal no verão.

2. No centro:

  • Rinascente ***–> Na loja Rinascente (ótima opção de shopping), há um bar bem pequeno com um terraço, que eles abrem durante o horário de abertura da loja (ate as 21 no verão) que serve alguns drinks e lanches rápidos. Bom, não é que sentada na mesa você vê muito, há um muro alto, é possível ver somente a parte mais alta como as torres e cúpulas e para ter “a vista de Florença”, precisa estar em pé, ao encostar no muro você verá uma das visões mais legais do centro, realmente é uma perspectiva bem diferente … portanto é ótimo para fotografar, mas para admirar a vista bebendo um drink não direi. Drinks 8 a 9 euros.
    • Piazza della Repubblica – aberto até às 21 no verão e até às 20 do outono a primavera
Fotografo_3

caffetteria delle Oblate

  • Caffeteria delle Oblate*** –> Em uma local histórico de Florença, onde ja foi um convento famoso, fica a Biblioteca delle Oblate, uma das mais completas da cidade, onde muitos estudantes usam como espaço de estudo. Eu muitas vezes fiquei ali horas a fio estudando para as minhas provas, e ainda uma vez almocei com a Barbara, outra blogueira brasileira, que escreveu sobre esse lugar. Lá há um bar que serve almoço e ainda drinks ao final da tarde. Tem uma vista linda da cúpula do Dumo, mas não uma longa vista da cidade, mas mesmo assim eu gosto, bem sugestivo, eu indico sobretudo a noite, com a iluminação. Ótima opção também no inverno!
    • via dell’Oriuolo, 26 –  tel. 055 2639685 – segundas 14 às 19, quartas a sábados 9 às 24 e nos domingos abertos só em ocasião de eventos. Veja o site

3. Hotéis no centro:

Plaza Hotel Lucchesi – com as amigas Renata (diretodeparis.com) e Maria (Viagemitalia.com)

  • Plaza Hotel Lucchesi *—> Último andar do Hotel 4 estrelas, com uma bela piscina que reflete as luzes da cidade, iluminado com velas e aberto somente no verão. Este é meu local preferido deste ano, e possui um Dj lounge, uma vista maravilhosa, ambiente refinado, aperitivo com buffet muito rico a 15 euros, a lista de drinks é bem variada, pessoal muito gentil, uma ótima pedida para o verão.

    Comemorando com uma linda vista. Hoje aperitivo com vista em #Florença

    Um vídeo publicado por Passeios Na Toscana (@passeiosnatoscana) em

    • Empireo – RoofTop View, American Bar & Pool – via Lungarno della Zecca Vecchia 38. Aberto das 9 as 24hs. Site
  •  Grand Hotel Minerva * –> Não há um Florentino que não conheça este local de aperitivo no verão, sempre cheio, fica no último andar do Hotel, lá há 2 lados, a Pool & Solarium Terrace, onde fica a piscina do terraço e o Chiostro Terrace, com o Rooftop Bar 360°, e somente neste há uma vista maior sobre a cidade. O espaço não é muito grande, tem um buffet bem apetitoso, com frutas, e ainda serve pratos light, alguns dias da semana tem Dj set. Não faça como eu,  evite sábados no final do dia… ficarás horas a espera de uma mesa! Hotel 4 estrelas.
    • Chiostro Terrace piazza di Santa Maria Novella 16. Site

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Hotel Baglioni *–> O bar do hotel fica no terraço é o ponto de encontro tradicional Florentino no verão, um dos mais refinados! Ali sim, é fácil relaxar com uma bebida e ter uma visão privilegiada do Duomo e da cidade. Juro pra vocês que daqui, parece que você pode tocar a cúpula de Brunelleschi e San Lorenzo com um dedo. Sem dúvida, uma das mais belas vistas de Florença, com uma cozinha elegante e refinada, aliás – casais em lua de mel – se vierem no verão, não deixem de jantar ali à luz de velas (há áreas ao aberto e fechado com vidro). Excelente combinação para uma noite romântica! O custo do aperitivo é 12,50 € e vem um um bom conjunto de finger food, alguns dias tem também musica ao vivo. Atenção, o restaurante fica aberto o ano todo, mas o lounge do aperitivo somente no verão!
    • Terrazza Brunelleschi – Piazza dell’Unità Italiana 6 – Tel: 055 2358 8560. Abre às 19hs a parte lounge. Sito 
  • Hotel Continentale *–> Hotel 4 estrelas da família Ferragamo, portanto um local “da moda”, mas já vou logo dando a minha opinião, não é meu preferido, ambiente pequeno, pra ver algo mesmo, uma pessoa deve levantar-se e ir à grade, mas  devo concordar que a vista é linda, mas a 15 à 20 euros por um drink, sem buffet não considero uma dos melhores de Florença , há uma lista de outros hotéis bem mais agradáveis, românticos, com bela vista e com buffet.
    • Lounge Bar “La Terrazza, vicolo dell’Orto 6/r. Site.
Foto: sestoonarno.com

Foto: sestoonarno.com

  • Hotel Westin Excelsior * –> Hotel 5 estrelas da cidade, que funciona tanto no verão quanto no inverno, porque possui uma parede de vidro. Há um lindo panorama da cidade e aperitivo com buffet, enquanto algumas noites com música ao vivo.. Ainda não fui, mas tá na lista!
    • Se.sto on Arno, piazza Ognissant 3.  Bar aberto 12 as 2 da manhã. Site
Foto: albergocavour.it

Foto: albergocavour.it

  • Grand Hotel Cavour * –> Hotel 4 estrelas no centro, com vista para a cúpula de Brunelleschi, eu ainda não conheço, mas a dica quem me deu foi uma cliente que se hospedou lá com o pacote do Show do Andrea Bocelli, ela amou!
    • American Bar – via Del Proconsolo 3. Site.

4. Locais fora do centro

aperitivo Belvedere

  • Forte Belvedere **–> O Forte é uma construção do século XVI da família Medici e fica atrás do Jardim de Boboli, ele abre somente para exposições temporárias que geralmente vão da primavera ao outono, e tem um custo de entrada, mas quem vai ao bar não precisa pagar o ingresso, é só avisar na entrada. Drinks bem econômicos 6-8 euros, alguns dias da semana possui buffet.
    • via di San Leonardo 1. O bar abre somente no verão das 10 às 21hs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  •  Giardino Bardini ***–> Este lindo Jardim fica do outro lado da cidade, perto do jardim de Boboli e é ligado a ele. É possível entrar com o bilhete do Palazzo Pitti, ou pagar um ingresso na entrada (6 euros). Não há como ir ao bar sem pagar o ingresso, mas eu aviso, vale mesmo a pena! É um dos meus locais preferidos para encontrar uma amiga, que assim como eu é guia e não pagamos entrada, assim gastamos horas ali conversando. Não é um local para ir sempre, por causa do ingresso, mas muito romântico e muito “fotográfico”, abre mesmo no inverno, mas funciona no horário do museu, portanto fecha cedo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

5. Hotéis fora do centro

Foto: hotellascaletta.it

Foto: hotellascaletta.it

  • Hotel La Scaletta *—> Hotel 3 estrelas fora do centro, do outro lado do Rio Arno. Esse eu conheci quando busquei uma cliente, há uma vista a 360° do Palazzo Pitti, Jardim de Boboli e Palazzo Vecchio com o Duomo.
    • Via Guicciardini, 13 – site
Foto:

Foto: Salviatino.com

  • Hotel Il Salviatino *—> Hotel 5 estrelas em Fiesole, numa incrível área verde. Todas as quintas no verão abre seu jardim e bar para um aperitivo muito interessante. Ainda não conheço.
    •  Via del Salviatino, 21, Fiesole – Site
Foto: https://www.belmond.com/

Foto: https://www.belmond.com/

  • Villa San Michele * –> Hotel 5 estrelas em Fiesole, há uma incrível vista da cidade. Tive como clientes uma família que uma das filhas se casou ali, e lhes busquei para um tour fora da cidade, ao retornar, já no fim do dia, com as velas acesas, ela me chama até um local que segundo ela “nunca iria tirar da mente”, e que queria que eu visse, lhe acompanhei, e ela me mostra uma vista incrível (pena não ter tirado uma foto), onde ela ficou até de madrugada com o novo marido olhando a vista e as estrelas. Sem explicação! Oferece no verão aperitivo no jardim.
    • Via Doccia 4, 50014 Fiesole – site

 

Quer saber de outros lugares legais em Florença? Veja a lista de alguns textos legais de outros blogueiros:

 

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!

  • Oi Deyse,
    Muito bacana este post, tem vários lugares que eu adoro, especialmente a Biblioteca dele Oblate, que você mencionou (obrigada pelo link!). Deu até vontade de ir bater perna no centro de Florença hoje e terminar o dia com um aperitivo.. 😉

    • Que bom que gostou! Obrigada!
      To loka pra conhecer esse do Westin Excelsior!
      bjo.