Dica de Hotel em Perugia: Brufani Palace Hotel*****

28/mar | por Deyse Ribeiro

No final de dezembro de 2015 eu me hospedei neste hotel na minha última viagem a Úmbria, e deixo aqui a Dica de Hotel em Perugia: Brufani Palace Hotel.

Umbria perugia hotel_49

Eu fiquei hospedada no Hotel com a minha mãe, durante a sua passagem pela Itália de férias.

O hotel:

O Brufani Palace é um hotel 5 estrelas com uma maravilhoso centro spa, bem no centro de Perugia, com uma vista magnífica da cidade. Com mais de um século de história, Brufani Palace Hotel é um verdadeiro símbolo de exclusividade na cidade de Perugia.

Faz parte da rede Small Luxury Hotels of the World, e do Sina Hotels, e é o único Hotel luxo de cinco estrelas de Perugia.

O Hotel foi aberto em 1884, e já que teve muitos convidados ilustres, incluindo a Rainha da Inglaterra e príncipe Albert de Mônaco, e voltou à sua antiga glória graças uma importante obra de expansão e restauração. Possui uma vista magnífica para as colinas verdes da Umbria e para as residências medievais da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O histórico edifício oferece aos seus hóspedes 94 quartos e suites elegantemente decorados. Das janelas que você tem uma vista maravilhosa sobre o vale da Úmbria e os telhados da cidade medieval. Além disso, dispõe de quartos e salões amplos, com tetos com afrescos e pisos de madeira original.

Há uma piscina de água quente, coberta com piso de vidro, que revela ruínas etruscas de 3.000 anos de idade. Possui ainda um restaurante elegante e um bar no primeiro andar. Há estacionamento e wi-fi livre.

Perugia

Perugia

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,8 “fabuloso”.

Localização:

O Hotel fica no centro da cidade, e perto das atrações turísticas locais como a Palazzo Comunale di Perugia, a Igreja de Sant’Ercolano e Rocca Paolina são não muito longe do hotel. Também está perto do Collegio del Cambio, da Galleria Nazionale dell’Umbria e Palazzo dei Priori.

Umbria perugia hotel

Na verdade, a cidade antiga, ou seja, o centro de Perugia fica no alto de uma colina, e o hotel fica bem no ponto mais alto da colina, logo na praça onde é possível chegar com a escada rolante desde o estacionamento principal para ir à cidade. Mas não se preocupe, o hotel há estacionamento com manobrista, e quem estaciona com eles tem direito de passar pela ZTL (zona de trafico limitado).

O que oferece:

Umbria perugia hotel_5

  • piscina coberta no hotel
  • Spa/Wellness
  • sauna
  • massagem e tratamentos
  • estacionamento com manobrista (à pagamento)
  • internet wi-fi livre em todo hotel
  • recepção 24 horas
  • limpeza a seco/lavanderia (à pagamento)
  • bar
  • restaurante
  • área de refeições ao aberto com vista (quando o tempo permite)

A piscina é incrível porque no fundo é possível ver os restos etruscos, é água é quente e ha áreas com hidromassagem, espreguiçadeiras, sauna, equipamentos de ginástica e área de massagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Como era o quarto:

O hotel oferece 94 quartos decorados individualmente, com ar-condicionado confortáveis e bem equipadas. As comodidades incluem controle de temperatura e cofre. Alguns quartos, como o que eu fiquei, possuem vários ambientes, como a sala com mesa de trabalho, mini-bar, canais a cabo, guardaroupa espaçoso, banheiro em mármore, e claro, o melhor de tudo, a vista!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sim, a vista foi o ponto alto da minha estadia, como era inverno, foi logo depois do natal que eu fui, a cidade estava encoberta com um névoa que parecia conto de fadas, e esta foto abaixo, teve um número altissimo de curtidas e comentários no instagram e facebook, um verdadeiro espetáculo!

Fomos recebidos com vinho, frutas e chocolate no quarto! Toda manhã tinha um chocolate e a previsão do tempo no nosso quarto. Quem não gosta de um mimo?

Os 94 quartos são divididos em 6 tipos de quartos diferentes, classic, superior, deluxe, Junior suite, suite e royal suite.

Decoração linda, você pode ver nas fotos os móveis, decoração luxuosa, típica de hotéis em palácios históricos. Tinha muitas amenidades no banheiro, além de um minibar completo, roupão e chinelo para o uso no spa.

Restaurante:

O restaurante do hotel se chama “Collins”, e essa foi a surpresa maior da noite. Eu não sou muito fã de restaurante de Hotel, mas esse nos surpreendeu!

Umbria perugia hotel_24

É um restaurante de cores e sabores únicos da Umbria, e foi uma experiência extraordinária, por essa razão, jantamos lá todas as noites da nossa estadia.

Pelo menu é possível reconhecer que a culinária é inspirada nas tradições culinárias da região e pela criatividade do chef.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ambiente é refinado e intimista, poucas mesas no inverno, lareira acessa e vinhos excelentes.

E, depois do jantar, porque não relaxar com um copo de licor local nos ambientes elegantes do hotel e do bar no térreo.

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, com várias mesas com vários tipos de refeições, de salgado a doce.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como sempre, nos bons hotéis da Itália, temos queijos frescos locais, ricotta, bolos, biscoitos, opções de suco, café espresso e chocolate quente.

Reservas e custo:

Para se ter uma ideia de preço, que varia segundo o período do ano, no booking o preço para essa semana vai de 108 a 393 euros por noite, e eles fazem muitos pacotes interessantes no site oficial, para famílias, descontos e datas comemorativas.

Todo o staff do hotel foi muito solicito, coloquei meu carro no estacionamento com manobrista, e rapidamente meu carro chegava, entrei e saí diversas vezes na ZTL (zona de tráfico limitado) sem nenhum problema com as multas. Tem um restaurante que realmente vale a pena, a  piscina é algo único sobre as ruínas etruscas, um hotel assim eu retornaria várias vezes.

O Passeios na Toscana recomenda!

Umbria perugia hotel_39

Informações:
Hotel Brufani Palace *****
Piazza Italia, 12, 06100
Perugia , Italy
Tel +39 075 5732541 –
E-mail: reservationsbru@sinahotels.com –

Você pode reservar via Booking

* A estadia no Hotel foi cortesia do Hotel Brufani Palace, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
* as fotos usadas no texto foram feitas por mim.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!