Um Hotel em Florença de Brasileiro para Brasileiros

22/maio | por Deyse Ribeiro

Veja o texto da Carla Petrini com um sincero depoimento sobre a sua estadia em Florença e o atendimento no Hotel Duomo, um Hotel em Florença de Brasileiro para Brasileiros, que é de propriedade da Vane.

IMG_5757_resultado

Em 2014 eu escrevi o texto sobre o Hotel Duomo, um hotel 3 estrelas que fica ao lado do Duomo de Florença. Desde então, recebi mensagens de vários leitores que adoraram a indicação, e principalmente pelo fato do acolhimento no hotel ter sido pelo casal Paolo e Vane. Vane é brasileira, e faz sempre questão de estar no café da manhã, dando indicações e ajudando os hóspedes no que for preciso.

Você pode ler o texto que escrevi em 2014  – aqui –  onde eu conto ainda como conheci a Vane.

Esse carinho e atenção com os seus clientes, fez com que uma hóspede enviasse um lindo texto contando a sua estadia no Hotel, que eu vou compartilhar com vocês. Foi escrito pela Carla Petrini, que é artista plástica de São Paulo, que visitou Florença em 2015:

“Firenze é uma cidade que sempre povoou meu imaginário! Como artista plástica que sou, seus museus, palácios, e história, bem como o fato de ser um dos berços da cultura ocidental, sempre me encantaram. Nesse contexto, uma das construções que mais me fascinam na cidade é a Catedral de Santa Maria del Fiore, com sua majestosa cúpula projetada por Filippo Brunelleschi.

Estive em Firenze pela primeira vez em junho de 2015, para cinco dias dedicados a conhecer pessoalmente sua história, suas ruas, igrejas, museus e tudo mais que eu pudesse absorver. Como viajei sozinha, minha intenção era ficar o mais próxima do centro o possível, para que pudesse me locomover com facilidade pela cidade.

Imagem2Recebi algumas indicações de hotéis, mas em busca por contra própria na internet, depois de observar o mapa da cidade e escolher a região na qual queria me hospedar, me deparei com o Hotel Duomo! Um hotel em frente à Catedral? Me pareceu bom demais pra ser verdade! E como se não bastasse, mais uma surpresa: uma proprietária brasileira, casada com um italiano!

Não pensei duas vezes! Fiz minha reserva, mencionei meu desejo de um quarto com vista para a Catedral, para possíveis desenhos da vista da janela, caso o tempo permitisse.

Recebi, juntamente com a confirmação da minha reserva, um e-mail do hotel, me dizendo que infelizmente o quarto individual com vista para a catedral não estaria disponível durante o período da minha estadia, mas que o hotel dispunha de um terraço com uma vista maravilhosa da Duomo e que com certeza não iria me decepcionar!

A gentileza do hotel em responder à minha solicitação antes mesmo da minha chegada me animou a enviar um e-mail pedindo maiores informações em relação à cidade, suas atrações e meios de locomoção sendo, novamente, prontamente atendida pelos atenciosos Francesca e Federico! Foi com uma sensação da escolha certa, que me fez esperar mais ansiosa ainda pelo dia de minha chegada a Firenze!

Cheguei de trem na Estação Santa Maria Novella e fui ao hotel de táxi, num percurso que durou  aproximadamente 5 minutos (e que pode ser percorrido em 10 minutos a pé!). Os veículos credenciados precisam de autorização para entrar no centro histórico da cidade, e o taxi me deixou na porta do hotel.

Viagens são vivencias muito pessoais, onde um mesmo lugar pode despertar experiências completamente diferentes em cada viajante… Chegar ao Hotel Duomo, praticamente dentro da Catedral Santa Maria Del Fiore, foi uma destas experiências indescritíveis – as torres da catedral parecem fazer parte do hotel!Imagem1

Extasiada com a vista, cheguei à recepção e fui recebida muito gentilmente por Federico, que me apresentou Vane, a proprietária, e logo se adiantou em dizer que apesar do quarto disponível não ter a vista solicitada, contava com um pequeno terraço e uma vista lateral da catedral, que quem sabe já não me ajudaria nos desenhos.

O hotel ocupa o terceiro, quarto e quinto andares de um edifício histórico do século XVI, todos acessíveis por um pequeno elevador (elevador esse que é um privilégio à parte, não apenas por evitar os lances de escada, comuns em outros hotéis localizados em edifícios antigos, mas também por ser o terceiro elevador a ser construído na cidade de Firenze, e apesar de antigo e pequeno, é bem seguro e funciona perfeitamente!).

O hotel encontra-se a pouca distância das principais atrações da cidade, que podem ser alcançadas sem dificuldade a pé. No seu entorno encontram-se ainda muitos restaurantes e cafés, que ficam abertos até tarde, dando uma sensação de segurança ao hospede que fica até mais tarde na rua. Além disso, o acesso ao hotel, a partir de determinada hora da noite, fica restrito somente ao hospede que se identifica no portão do prédio.

Meu quarto, número 36, era renovado, bem iluminado, arejado, limpo, silencioso e possuía o necessário para uma hospedagem mais do que confortável – móveis, televisão, uma cama muito confortável e macia, roupa de cama e banho novas, banheiro moderno com secador, ar condicionado silencioso e cofre. Além disso, tinha o tamanho ideal para uma pessoa, com uma pequena sacada, que permitia ver parte da catedral à esquerda e o skyline típico da cidade à frente e à direita.

Imagem3

Carla e Vane, a proprietária

Para fins de comparação, destaco o fato de o tamanho do quarto e do banheiro do Hotel Duomo seguirem o padrão para hotéis três estrelas que se encontram em edifícios históricos em qualquer lugar do mundo. Não são como os das construções modernas e contemporâneas, que contam com quartos maiores, mas que, por outro lado, estão localizados longe do centro e não contam com o charme das construções antigas.

A rede wifi é gratuita e muito eficiente.

O café da manhã é pago, mas atende a todos os paladares, por ter uma variedade de frios, frutas, bolos, croissants, cafés, cappuccinos e sucos.

Administrado com muito carinho em cada detalhe por uma equipe extremamente cordial e pronta a atender o hospede a qualquer momento, quer seja com dicas de roteiros, passeios, reservas, ou na solução de quaisquer problemas, creio que o Hotel Duomo é uma opção extremamente qualificada dentro do roteiro daqueles que desejam ficar no centro histórico da cidade de Firenze.

O staff não mede esforços para tornar a estadia do hóspede o mais impecável possível.

Além de ter sido extremamente bem atendida durante a estadia, antes de deixar o hotel, recebi uma carinhosa gentileza de sua proprietária, Vane: uma garrafa de vinho e biscoitos da Toscana, que com certeza embalaram ótimas lembranças e a vontade de voltar em breve para uma visita! Arrivederci e a presto!”

Legal não é?

Escolher um hotel em Florença é sempre complicado porque há tantas opções! E uma opinião dessas muito carinhosa com relação ao Hotel, é reconfortante e um atestado de eficiência.

f2_resultado

E por haver tantas opções na cidade, saber o que escolher entre estar próximo aos pontos de atração, próximo à estação, ter bom atendimento, estar em uma rede conhecida, você pode ter uma opção interessante que é aquela de ter:

  • bom atendimento em português com o carinho de um conterrâneo
  • estar ao lado do Duomo e próximo de todas as atrações
  • estar a 10 minutos à pé da estação
  • ótimo  custo-benefício

Aproveito para lembrar da promoção, ainda ativa para os leitores do Passeios na Toscana:

A Vane e o Paolo decidiram premiar os leitores do Blog com uma OFERTA ESPECIAL! Quem reservar o hotel por 2 noites ou mais ganhará uma garrafa de Chianti Classico ou Prosseco que você pode degustar na varanda do Hotel, com a bela vista da cúpula do duomo, para ganhar, ao fazer a reserva não esqueça de usar o promo code: PASSEIOSNATOSCANA

Aproveite e RESERVE logo!

Em Florença você pode encontrar as grandes redes internacionais de hotéis, mas se você quer ter uma experiência diferente, eu aconselho se hospedar em uma dessas estruturas familiares, verdadeiros palácios históricos, trazendo assim, a história e a riqueza dos seus antepassados.

Veja as fotos do Hotel e dos seus quartos abaixo.

Informações:

Hotel Duomo
Piazza Duomo, 1 –  Florença
Tel: +39 055 219 922 – Fax: +39 055 216 410
E-mail: info@hotelduomofirenze.it
Site: www.hotelduomofirenze.it
Reserve aqui

Este slideshow necessita de JavaScript.

publieditorial 

*Este post contém links de anunciantes. 
Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!