Fotos de Florença iluminada para o Natal

04/dez | por Deyse Ribeiro

Venha ver a decoração de natal de Florença de 2016 e o Mercado de Natal que abriu essa semana.

Como todos os anos no Natal no centro histórico de Florença os florentinos e turistas que chegam nas ruas repletas de lojas interessantes com ideias do presente para cada tipo de gosto. Já que você pode imaginar os rios de pessoas pelas principais ruas da cidade e os mercados cheios de artesãos e deliciosos pratos típicos de natal.

A atmosfera de Natal em Florença é linda, todas as ruas são iluminadas, você pode apreciar o cheiro das castanhas assadas, pessoas caminhando  pelas ruas do centro da cidade a procura dos presentes.  A arte e a arquitetura da cidade combinam perfeitamente com luzes de Natal especialmente criadas para iluminar e realçar detalhes de grande beleza dos edifícios históricos, igrejas e monumentos.

Clique em uma das fotos, e abrirá a galeria:

 Na cidade existem vários “Mercados” de Natal, aliás um dos clássicos programas fiorentinos de fim de semana é passear por esses mercados! Sem sombra de dúvida, o mais famoso e tradicional é o  Mercado Alemão, ou chamado de “Heidelberger Weihnachtsmarkt” que fica na Piazza Santa Croce com mais de cinquenta estandes, pronto para acomodar artesanatos e produtos gourmet de toda a Europa. Uma oportunidade de mergulhar em uma atmosfera única de Natal, entre os sabores de produtos tradicionais alemães, como vinhos, salsichas bávaras (wurstel bavaresi), pretzels, cerveja, mas também doces e alimentos de toda a Europa como o famoso kürtőskalács: o doce típico húngaro também conhecido como “bolo chaminé”, devido à sua forma e é o mais antigo doce da Hungria. Há ainda os famosos crepes franceses, e depois as especialidades doces e salgadas da Polônia, e ainda menus típicos da Holanda, Áustria e Grécia. No Mercado de Natal não perca as ideias e os objetos para decorar a casa e a árvore, com bolas de Natal feitas inteiramente à mão. Todos os domingos, o Papai Noel vai atender todos os pequenos visitantes para ouvir seus pedidos. Além disso, a “Light Gospel Choir” se apresentará na Piazza Santa Croce no sábado 10 dezembro às 16. No dia 11 de Dezembro, às 10h30 se apresentam os “jogadores de bandeiras”, os “Bandierai degli Uffizi”. Aberto todos os dias, das 10 às 22hs.

Um espetáculo imperdível nesta época do ano, é o F-light, que é o Natal de luz de Florença, e dura até o dia 8 de janeiro de 2017, onde serão iluminados os monumentos e praças com vídeo-mapping, projeções, shows de luzes, atividades educativas e eventos em 15 locais da cidade. Como  este evento começa dia 8 de dezembro (este texto é do dia 4) vou colocar as fotos e vídeo do ano passado.

A inauguração  das luzes de Natal (F-light) será no dia em que o prefeito (sindaco em italiano) Dario Nardela acende a árvore de natal da cidade, e o Cardeal Giuseppe Betori inaugura o presépio na Catedral. Deixo aqui também as fotos de 2015.

 

 

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!