Dica de Hotel Romântico na Toscana: Monteverdi Benessere e Relax

24/maio | por Revisão

Dica de hotel Romântico na Toscana, onde eu e meu marido nos hospedamos no último São Valentim, Hotel Monteverdi Benessere e Relax, um romântico hotel 4 estrelas em Monteverdi Marittimo, em meio às colinas da Toscana, um lugar perfeito para festejar uma ocasião especial. 

O hotel

O Monteverdi Benessere e Relax é um hotel 4 estrelas localizado na cidade de Monteverdi Marittimo, a cerca de 42 km de San Gimignano, onde é possível desfrutar de fantásticos momentos de bem estar e romance, em meio às colinas da Toscana. Ele faz parte de um complexo junto com outro hotel no mesmo local, o il Piastroni, que eu já conhecia.

O hotel dispõe de 12 suítes novíssimas, dotadas de todo conforto necessário e banheiras de hidromassagem, um restaurante (mas as refeições são servidas no quarto), piscina aquecida e um spa. As suítes são todas diferentes entre si, inclusive com diferentes preços. Cada uma delas tem um nome: Suite Loto Bianco, Armonia, Faro, Intreccio, Namaste, Suite Romantica, Suite Zen, Suite Magia, Suite Riflesso, Suite l’Onda e Suite Sogno e Suite la Piuma. Veja abaixo as fotos oficiais do hotel (que são melhores que as minhas):

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Hotel Monteverdi Benessere e Relax pertence à rede Nido d’Amore, formada por hotéis dotados de quartos especiais para encontros mais que especiais. São hotéis extremamente românticos com uma característica muito peculiar: as banheiras de hidromassagem das suítes ficam encaixadas embaixo da cama!

O hotel tem pontuação 8 “Muito bom” no Booking.

Localização

Monteverdi Marittimo é uma vila de cerca 800 habitantes nas colinas da província de Pisa. É o paraíso de carvalhos , pássaros e bosques incontaminados.

Leia aqui o que escrevi sobre Monteverdi Marittimo: Monteverdi Marittimo, onde encontrar a “vera” vida e gastronomia do interior da Toscana

O hotel fica a cerca de 27km de Volterra, 48km de Castiglione della Pescaia, 42 km de San Gimignano e também próximo ao mar, por isso é ideal para quem prefere ficar em lugarejos e em meio à natureza.

Perto de Monteverdi você pode ainda visitar

O check in

Esse hotel é totalmente diferente dos outros que visitei, inclusive no que diz respeito ao horário de check in. Para vocês terem uma ideia, de como ele realmente é voltado para casais que estão desfrutando de uma viagem romântica sem ter que se preocupar com os horários, o check in inicia, nada mais nada menos, que às 17h. Como eu vivo na Toscana, me programei para chegar neste horário, mas é bom prestar atenção a isso. Já o check out pode ser feito até as 14h.

Ao entrarmos no quarto, havia à nossa espera uma bela garrafa de prosecco e algumas comidinhas, um mimo de boas vindas.

Como era o quarto

Este slideshow necessita de JavaScript.

A suíte onde fiquei era bem grande, com uma área de estar – separada do quarto – equipada com uma mesa e cadeiras onde seriam servidas nossas refeições. Mas a grande estrela do quarto era a fantástica Jacuzzi incorporada na cama. Bastava puxar a banheira, como se fosse uma gaveta, e ela saía de debaixo da cama. A vontade era enchê-la imediatamente!

Todos os quartos são equipados com TV de tela plana, banheira de hidromassagem, ar condicionado individual, frigobar, kit de amenidades e secador de cabelo. Alguns quartos têm vista para as montanhas ou para a piscina. Todo o hotel é coberto por Wi-Fi grátis, mas no quarto o sinal era ruim.

Quanto ao café da manhã, no quarto, na geladeira e na cozinha já ficam biscoitos, leite, maquina de café expresso, yogurt e suco e algumas guloseimas. De manhã era só ligar, e eles levavam no quarto croissants quentinhos e pão quentinho.

Não tenho foto porque eu me diverti… não quis preocupar com as fotos (risos), mas era bom!

O Restaurante

O hotel dispõe de um restaurante à la carte chamado Re di Sapori liderado pelo chef Raffaele. O restaurante atende aos dois hotéis do complexo.

Mas como eu escrevi anteriormente, nosso jantar foi servido no quarto, coisa que é uma característica do Monteverdi Benessere e Relax. Logo na chegada, a gente recebe uma lista de opções de menu e decide o horário de entrega no quarto, tudo muito bom!

Serviços que o hotel oferece

O Monteverdi Benessere e Relax também dispõe de uma piscina aquecida e um spa que você pode reservar, mas não estão incluídos nas tarifas, são pagos à parte. O hotel disponibiliza também bicicletas para aluguel e a possibilidade de alugar um carro.

Outros serviços são os seguintes:

  • Bar na piscina
  • Piscina de borda infinita
  • Piscina coberta (o ano inteiro)
  • Piscina ao ar livre (o ano inteiro)
  • Serviços de massagem (pagos à parte)
  • Pacotes de spa (pagos à parte)
  • Terraço
  • Estacionamento gratuito
  • Internet em todas as áreas
  • Serviço de concierge
  • Quartos com isolamento acústico
  • Suíte nupcial
  • Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida
  • Quartos para não fumantes
  • Serviço de quarto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma observação importante: Crianças não são aceitas na estrutura. Animais de estimação são permitidos, sem custo adicional.

Vídeo do quarto:

Reservas e custo

Eu paguei 190 euros pela diária com café da manhã, o jantar foi um extra que custou 36 euros.

O valor da diária é bastante razoável pelo luxo e a qualidade que oferece, além dos diversos serviços no quarto, sendo uma ótima ideia para casais em uma “fuga romântica”e lua de mel.

Localização tranquila, serviço muito bom do staff, restaurante e spa. Único defeito é wifi com sinal ruim, porém recomendo e voltaria.

Enfim, se você procura um lugar para ficar longe de tudo e quer desfrutar de momentos de puro relaxamento e romance, então o Monteverdi Benessere e Relax pode ser ideal para você!

O Passeios na Toscana recomenda!

*Não ganhei absolutamente nada para escrever este texto, gostaria de deixar claro isso.

Informações:
Monteverdi Benessere e Relax
Via del Podere 34, 56040
Monteverdi Marittimo, Italia

banner2

Não deixe de baixar os mapas grátis da Toscana aqui!

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Revisão
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!