Art Cafés: os bares e cafés dos museus de Florença

31/maio | por Deyse Ribeiro

Conheça os bares e cafés dos museus de Florença, uma opção interessante de relax, depois de mergulhar na arte e na história da cidade.

Visitar um museu não é apenas ver obras de arte. Tem o passeio pela lojinha do museu, tem a observação da arquitetura do local e depois o cafezinho, ou o almoço, para comentar as obras e fechar o programa.

No meu trabalho de guia de turismo em Florença, quando faço uma visita guiada em museus, eu acabo descobrindo vários cafés de museu igualmente interessantes. Alguns vendem apenas café, bolos e doces, já em outros, podemos fazer uma refeição simples. 

Os cafés em museus, teatros e espaços de exposição são cada vez mais uma realidade em Florença. Então, depois de um dia na Uffizi ou uma visita guiada à Opera del Duomo, você pode se sentar, comer ou beber alguma coisa e desfrutar de uma pausa relaxante com belas vistas, terraços e espaços culturais.

Não só de arte, mas também na moda, porque a tentação de abrir um espaço de exposição com um café ao lado não conseguiu resistir até mesmo os grandes nomes da moda!

Strozzi Caffè –  Palazzo Strozzi

Palazzo Strozzi é um antigo palácio renascentista de Florença, que pertenceu a uma das maiores família fiorentinas. Hoje é uma das mais prestigiadas instituições culturais, a Fundação Strozzi, local onde há exposições de arte badaladíssimas na cidade.

No piso térreo para os clientes e também para aqueles que procuram um pouco de paz, há a chance de uma pausa relaxante na Strozzi Cafe – do Colle Bereto Winery. O bar tem vista para o pátio do Palazzo Strozzi, um dos melhores exemplos da arquitetura  do Renascimento, e oferece opções de bar, cafetaria, almoço, cocktail, jantar.

Não precisa pagar para entrar ao museu
Strozzi Cafe – Piazza Strozzi . Info: 055 288236.

Caffè Belvedere ou  Koffenhouse – Giardino Bardini

 Este lindo Jardim fica do outro lado da cidade, perto do jardim de Boboli e é ligado a ele. É possível entrar com o bilhete do Palazzo Pitti, ou pagar um ingresso na entrada (6 euros). Não há como ir ao bar sem pagar o ingresso, mas eu aviso, vale mesmo a pena! É um dos meus locais preferidos para encontrar uma amiga, que assim como eu é guia e não pagamos entrada, assim gastamos horas ali conversando. Não é um local para ir sempre, por causa do ingresso, mas muito romântico e muito “fotográfico”, abre mesmo no inverno, mas funciona no horário do museu, portanto fecha cedo.

Há opção de drinks, cafés, vinhos, pratos leves, e sanduíches.

 Caffè Belvedere – Via Costa San Giorgio, 2 – veja os horários no site, porque mudam dependendo do mês.

Caffetteria del Forte – Forte Belvedere

O Forte é uma construção do século XVI da família Medici e fica atrás do Jardim de Boboli, ele abre somente para exposições temporárias que geralmente vão da primavera ao outono, e tem um custo de entrada, mas quem vai ao bar não precisa pagar o ingresso, é só avisar na entrada. Drinks bem econômicos 6-8 euros, alguns dias da semana possui buffet. Este ano abre dia 2 de junho.

Caffetteria del Forte – via di San Leonardo 1. O bar abre dia 2 de junho de 2017, de terça à domingos das 10 às 22hs.

Gucci Caffè – Museo Gucci

A Gucci café e restaurante, está localizado no piso térreo do palácio onde fica o Museu Gucci,e foi concebido como um espaço de exposição de suas coleções mais famosas. A sala tem vista para a Piazza della Signoria e muitas mesas ao ar livre, assim, depois de  ver lenços, sapatos e bolsas icônicas da marca florentina, você pode sentar-se para um lanche, almoço ou jantar. Aproveitando-se de jornais e revistas disponíveis e até mesmo o wi-fi para postar suas fotos na rede.

Não precisa de ingresso para ir ao café. Há mesas externas.

Gucci CaféPiazza della Signoria, 10. Info: 055 75 92 7045.

Il Caffè del Verone – Museo degli Innocenti

O Museo degli Innocenti e em particular o café da Verone. Aqui alguns meses são organizados pequeno-almoço, brunch e aperitivos, incluindo uma visita guiada. Uma oportunidade para conhecer melhor o museu histórico, bem como realização de instituições de caridade bem conhecidas em seu prédio preserva uma coleção de arte excepcional. Após a visita, nós nos sentamos em uma mesa no café Verone e você pode desfrutar de uma vista soberba sobre Florença.

Não precisa de ingresso, logo na entrada há um elevador que leva diretamente ao terraço.
IL Caffè Verone – Piazza Santissima Annunziata – Florença. Info: 344 135 0244

Caffetteria Bartolini –  Galleria degli Uffizi

O museu mais popular em Florença, entre os mais famosos no mundo, tem o seu próprio café no terraço na frente do Palazzo Vecchio. Então, depois de ficar horas a admirar as obras de Botticelli, as obras-primas de Michelangelo, Rafael, Leonardo e Caravaggio, você pode permitir-se uma pausa no terraço na Cafeteria da Galeria Uffizi.

Serve desde o café, um aperitivo, almoço, sanduíches, sorvetes e saladas, para desfrutar de uma vista deslumbrante e para uma foto tradicional de lembrança.

É necessário o ingresso para ir ao café.
Caffetteria della Galleria degli UffiziPiazzale degli Uffizi, 6 .Info: 055 2001126.

Guido Guidi – Museo del Duomo

A Caffetteria Guido Guidi no Museu da Opera del Duomo está localizado na sombra da cúpula de Brunelleschi. O Guido Guidi já administra a mais de uma década o bar no Teatro della Pergola.

O café da Opera del Duomo está localizado no piso térreo, ao aberto. Serve cafés, lanches, sanduíches e drinks.

Não precisa de ingresso.
Guido Guidi – Piazza Duomo e via della Pergola 18-32 – Florença. Info: 055 362059.

E ai, vamos de café?

Abaixo o mapa dos bares e cafés citados no texto.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!