Guia para o Teatro del Silenzio 2018, o show do Andrea Bocelli na Toscana

02/nov | por Deyse Ribeiro

Baixe o guia gratuito para o Teatro del Silenzio 2018, o show do Andrea Bocelli na Toscana, com todas as informações para você se organizar para este evento único!

Caros Leitores,

Todos os anos recebo centenas de emails e perguntas no site e nas redes sociais sobre o Show do Andrea Bocelli, Teatro del Silenzio, pois há pouquissima informação online em português, o que mais tem é venda de ingressos e pacotes. Porém muitas dessas informações são escassas.

Por esta razão decidi este ano criar um “Guia online” para que vocês, com todas as informações necessárias, para que compreendam como é complicada a logística até o local, as distâncias, como comprar ingresso correto, onde dormir, etc. E ainda com um “plus”, uma dica para economizar e ver o show bem na frente! (Vamos guardar esse segredo ein?).

Este guia é fruto dos diversos anos acompanhando o show. Acreditem, eu ja fui 6 vezes!!! Além do que, trabalhando no turismo, consigo dar uma visão bastante geral da logística e dicas de como se organizar.

Este ano decidi não vender mais pacotes, portanto o meu texto é livre. Não vendo ingresso, não vendo pacote, somente serviços que vocês que lêem o site já conhecem, como tours, transfers e experiências que vocês podem reservar no período do show, mas que são realizados o ano todo. Única coisa específica sobre o show é o transfer em grupo e particular.

Peço desculpas por aqueles que me escreveram cobrando informações, mas eu preferi surpreeendê-los com informações mais completas e em um só lugar ao invéz de fazer vários artigos online. Este guia foi fruto de vários dias de trabalho e pesquisa, e é inteiramente grátis, portanto feito com muito carinho, uma forma de agradecer a cada um dos meus leitores.

Claro que a cada nova notícia nova sobre o show, enviarei emails de avisos aos que se cadastraram (ainda não se cadastrou na minha newsletter? faça aqui) como abertura de vendas do ensaio geral, mais ingressos online, etc. E o Guia será sempre atualizado, portanto na página do download, colocarei a data da última atualização.

O Guia possui 32 páginas com dicas completas, divididas com um índice clicável. Porém é proibida a cópia.

Como fazer o download do guia? Se inscrevendo na nossa newsletter AQUI, e recebendo o link para baixar o guia com a senha, do mesmo jeito que muitos de vocês já fizeram com os mapas. Quem já é cadastrado, ja recebeu a novidade por email 2 dias atrás (quem se cadastra tem as notícias primeiro).

Aproveito para avisar que, como acontece todos os anos irei atualizar os mapas e informações no site de novembro à janeiro para que você tenha sempre informações corretas e atualizadas.

Mais uma vez agradeço a todos os leitores por acompanhar o site e as notícias da  Toscana, e aqueles que acompanham também meu outro site, o ItaliaParaBrasileiros.com 

MAIS SOBRE O SHOW

Lajatico é a terra natal de Bocelli, fica entre Volterra e Pisa e tem 1.380 habitantes, e é ali que foi construído o Teatro del Silencio.  Um anfiteatro criado com a forma natural de uma colina. A construção, inaugurada em 27 de julho de 2006, foi erguida pela vontade de Andrea Bocelli.

De acordo com a idéia original, a estrutura nasceu para ser montada e hospedar apenas um show por ano (daí o nome “Teatro do Silêncio“). O palco é constuído de forma circular, com poucos metros de raio em que o centro possui uma impressionante escultura que retrata um rosto humano interpretado pelo escultor polonês Igor Mitoraj para o cenário de um Manon Lescaut e posteriormente doado pelo escultor para a fundação do teatro. Alguns blocos de mármore foram colocados na parte de trás do palco.

A área onde fica o público é desmontada quando não há o show e o palco se torna um lago artificial. A partir daí vem a definição de Teatro del Silenzio, mais precisamente aquele lugar no território do município de Lajatico caracterizado por colinas que, com os movimentos (necessários) de movimentos da terra, foram criados, ou simulados, como um teatro natural tão bem concebido.

A estátua no centro do palco muda todos os anos também e é apresentada semanas antes ao concerto, sempre um artista diferente.

O show, que acontece somente uma vez ao ano, ele se apresenta com muitos convidados, fazendo sempre um show que em torno de uma semana antes começa a ser desvendado pelos jornais, mas ele nunca divulga tudo o que vai acontecer… por isso é sempre um tema diferente e um show diferente.

Ha alguns anos atrás tivemos Toquinho, e um outro ano o tema foi cinema, em um outro foi uma ópera, mas nos últimos anos tem sido extratos de várias operas famosas.

Em 2014 ele comentou no palco que decidiu chamar artistas que fizeram parte da vida musical, artistas que ele começou “cantando” em bares antes de ser tornar famoso. Portanto tivemos 2 grandes artistas italianos.

Em 2015 (foto à esquerda)), foi ano festa, porque o Teatro del Silenzio completou 10 anos e tivemos 2 shows na mesma semana. No primeiro foi uma ópera completa e no segundo um show com vários artistas. Confesso que neste ano não foi tão legal… ele foi criticado no primeiro show e se apresentou pouco.

Em 2016 (foto à direita) ele fez um show a tema Circo, e foi divertidíssimo, com animais (teve até elefante) e muita dança, com mixto de várias canções de opera. Foi um dos melhores que já assisti.

Em 2017 (foto abaixo) ele fez novamente uma mistura de cançoes famosas e óperas e foi muito bom. Se apresentou mais vezes e o show foi bem extenso.

O Teatro del Silenzio 2018

Em 2018 temos a décima terceira edição do Teatro do Silêncio, e será no sábado, 28 de julho de 2018 e nova data na segunda, dia 30 de julho, às 20h15.

Esta edição será dedicada à representação da ópera “ANDREA CHÉNIER” de Umberto Giordano.

Andrea Bocelli volta à sua maior paixão, propondo o título ao qual ele está mais emocionalmente ligado: a primeira ópera que ele ouviu e aprendeu em sua vida, aquele que ele amava, aquele da qual ele cantou pela primeira vez aos 8 anos de idade. Ele cantou e gravou e até hoje guarda essa recordação especial (a gravação ainda é audível).

Quem participara? Não foi divulgado.

Será somente ópera? Tudo indica que sim.

Assim que você tiver notícias você manda pra gente? Claro, à todos que se inscreveram para receber as informações do show comigo.

Terá um outro evento no local? Sim, é bem provável, nos últimos anos Andrea Bocelli organizou outros eventos anteriores ao concerto, porem de outros artistas. Ano passado o show foi em junho e com Goran Bregovic, com apresentação de cavalos e pic nic. Porém ainda não foi divulgado, Veja que este evento de 2017 foi avisado em março, portanto irei avisar se tiver outro evento. Ah, esqueci de dizer que nestes shows o Bocelli não se apresenta, somente assiste.

Atenção: no caso de mau tempo o evento será remarcado para o dia seguinte, 29 de julho de 2018. Portanto não marquem viagens para o dia seguinte!

Como se organizar para o show?

A compra do ingresso começa em geral entre novembro e dezembro do ano anterior ao show. Este ano foi antecipado e pegou todo mundo de surpresa, inclusive eu, em plenas férias (por isso a demora em enviar o guia).

Vou explicar aqui como e onde comprar o ingresso, como escolher,  ainda uma dica extra de como economizar e ir para o show sem stress – o que esta esperando para baixar o guia?

veja ->>EXTRA! Nova data para o Show do Andrea Bocelli 2018!

Deu pra perceber que eu sou fã do Bocelli?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!