Dia da mulher, entrada grátis nos museus!

01/mar | por Deyse Ribeiro

No dia 8 de março a prefeitura de Florença comemora o dia da Mulher com eventos e entradas grátis aos museus para as mulheres.

Dia 8 de março, é dia da mulhere, dia de festejar a sua garra e a determinação. E apesar da banalização e comercialização que sofreu nas últimas décadas este evento ainda mantém a sua força. Especialmente como uma ocasião para reflexão sobre a situação da mulher e como um momento de colocar em jogo de todos nós (homens e mulheres) no contexto das relações humanas e os papéis sociais que vemos todos os dias como protagonistas.

As comemorações do Dia da Mulher em Florença, será marcada por vários eventos de natureza diferente, mas com um fio unitário definido: o reforço do papel de liderança da mulher na sociedade contemporânea.

American Girl in Italy’ de Ruth Orkin

Como uma imagem representativa, a prefeitura de Florença escolheu este ano a foto ‘American Girl in Italy‘ de Ruth Orkin. A foto tirada em Florença, em 1951, retrata uma jovem que com um passo firme e ostensivamente indiferente, passa entre jovens e velhos  ‘galos’ florentinos, tentando em vão despertar sua atenção. A situação capturado pela lente, pode ser visto através dos olhos de hoje, parece realmente antecipar os desafios e alteridade que as mulheres deverão colocar em campo nas décadas seguintes, abrindo a porta para toda uma revolução das relações sociais. 

Entrada livre nos Museus cívicos…

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, entrada gratuita SOMENTE para as mulheres nos seguintes museus municipais:

E mais

Ainda haverá uma séria de eventos ligados ao dia da mulher como exibições de filmes, palestras, debates e exposições.

Veja o programa completo aqui.

Durante todo o mês as bibliotecas municipais de Florença oferecem leituras e bibliografias temáticas.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui

 



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!