Tour Castelos do Chianti

21/abr | por Deyse Ribeiro

Este é um passeio para conhecer a história e beleza do Chianti, além dos vinhos, visitaremos as rotas dos Castelos do Chianti.

O Chianti é uma região vinícola muito extensa na Toscana, é um território poético, com um vinho excelente, e que te traz uma emoção única. O espetáculo começa percorrendo a antiga estrada cheia de vinhedos com paisagens de cartão-postal, o clássico cipreste que faz de sentinela ate Greve in Chianti.

Mas essa região é cheia de história, além dos vinhos, história de famílias que dominaram a região e construíram Castelos incríveis. A rota dos castelos de Chianti inspira-se no surpreendente número de castelos, casas torre, casas de fazenda fortificadas e Abadias fortificadas na área. É uma maneira muito agradável de descobrir a arquitetura, a história e o modo de vida atual da região do Chianti em torno de Gaiole in Chianti.

Nosso passeio começa no Castelo de Brolio, um dos mais famosos e antigos castelos da região, famoso pois a família do Barão de Ricasoli foi responsável pela denominação do vinho Chianti e também forma grandes políticos como na época do início da Republica italiana. A família vive neste castelo desde 1141. Com sua posição estratégica entre os dois grandes rivais, Siena e Florença, foi um lugar de batalhas contínuas, desde os ataques espanhóis do século XV até os bombardeios alemães da Segunda Guerra Mundial, os sinais ainda hoje visíveis nas fachadas do castelo. Faremos um visita aos jardins e ao Museu do castelo (ingresso incluído) com direto a uma degustação dos vinhos deste.Seguimos depois à escolha do cliente, para Monteriggioni ou Fortezza incrível no caminho.

Parada para almoço na Osteria do castello, e depois partimos para outro Castelo próximo, que também foi de um ramo desta mesma família. Este foi fundado em 1200, é um local cheio de charme e história, um típico Castelo medieval, que viu muitas batalhas, as mais famosas entre guelfos e gibelinos.

Seguimos depois à escolha do cliente, para Monteriggioni ou Fortezza incrível no caminho.

A pequena Monteriggioni hoje é uma pitoresca vila de casas modestas, onde vivem atualmente cerca de cinquenta pessoas. É uma das mais importantes cidades fortificadas da Itália, e permaneceu incrivelmente intacta como se o tempo nunca tivesse passado naquela colina, que domina a paisagem circundante.A vila é muito bonita e acolhedora, também graças às características lojas e pequenos restaurantes que conservaram o antigo olhar medieval, oferecendo artesanato,  e os produtos típicos da região como vinho, azeite e biscoitos vários. É possível caminhar pelas muralhas (ingresso incluído).

Outra opção para finalizar o tour é visitar uma incrível Fortalezza di Staggia, perto de Monteriggioni e San Gimignano, pouco conhecido mas possível de caminhar nas suas muralhas e visitar o interno com horário marcado(ingresso incluído). A Fortalezza é de origem do ano 1.000, mas a maior parte foi construída em 1400.

Veja fotos dos locais que iremos visitar:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oferecemos 7 passeios pelo Chianti, clique sobre eles para saber mais:
–  Chianti Simples: uma manha ou tarde – enogastronômico
Piquenique no Chianti: uma manha ou tarde – enogastronômico
–  Chianti Completo: um dia em meio as colinas com 2 vinícolas – enogastronômico
Chianti + San Gimignano: um dia inteiro no Chianti junto com San Gimignano com 2 vinícolas – enogastronômico
Castelos do Chianti: um dia completo em meio aos Castelos
Chianti VIP: aproveitar o Chianti nas melhores vinícolas – enogastronômico

TOUR CASTELOS DO CHIANTI

Disponibilidade: o ano inteiro, todos os dias
Duração: máximo 8 hs
Inicio: as 09:30hs
Tipo: visita guiada 
Vista Particular – Tour privativo

Transporte: Para este passeio é necessário transporte. Podemos acompanhar o cliente no seu carro, ou nos indicamos o serviço de carro com motorista.
Ponto de encontro: Podemos encontra-lo (a) no seu hotel, caso este se encontre no centro histórico de Florença
Outros ponto de encontro a tratar

Inclui:
•   guia/assistente de turismo
•  visita ao Castelo de Bolio  – museu e jardim 
•  degustação de vinho do Castello de Brolio
•  Almoço leve (entrada + massa + 2 taças de vinho ou refrigerante*) na Osteria do Castello de Brolio
•  visita externa em outro Castelo 
• Visita a Monteriggioni, incluído ingresso para caminhar na muralha OU  visita à Fortalezza di Staggia com ingresso de visita + caminhada na muralha
Não inclui: transporte

podemos incluir menus mais completos, à pedido

Preencha o formulário. Responderemos assim que possível.
Atenção: Aceitamos pedidos de reservas, com um mínimo de 72 hs antes do passeio

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas (se tiver menores,indique idade):

Data do passeio:

Nome do hotel em que será hospedado:

Qual passeio lhe interessa?

Como conheceu o site?

Comentário:

Logo_Qualified-Tourist_Guide Novembre 2013

logoguide

Guia de Turismo Oficial 

Veja algumas fotos de clientes que fizeram passeio conosco:

Este slideshow necessita de JavaScript.



Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS