Aperitivo na Toscana, os melhores locais com vista mar

10/ago | por Deyse Ribeiro

Onde aproveitar um aperitivo na Toscana com vista mar? Veja nossas dicas!

Aqui estão os melhores lugares para desfrutar de um aperitivo na Toscana com vista para o mar. Você pode saborear um drink  diretamente na praia entre almofadas macias e lanternas com luz suave, ou em belos terraços com vista para o mar.

Escolhi 5 cidades onde há locais interessantes para aproveitar o pôr do sol com um bom aperitivo all’italiana. Você sabe o que é? Se não sabe, deve ler AQUI.

Porque quando o verão chega, a calor aperta, o melhor é ir ao mar onde o aperitivo vai até mais tarde… assim como o sol.

Sunset Café

1.  Pisa, Marina di Pisa

A primeira área que eu recomendo é Marina di Pisa, na costa de Pisa. Aqui as praias são de areia ou cascalho; o centro é muito tranquilo, adequado para aqueles que – mesmo com a família – buscam paz e serenidade. A beleza natural de Marina di Pisa também inspirou e surpreendeu Gabriele D’Annunzio, poeta italiano, que dedicou uma poesia ao local.  Mas aonde ir?

Sunset Café

Aqueles que amam o pôr do sol não podem deixar de pensar no Sunset Cafè (site)em Marina di Pisa. Aberto todos os dias, mas com aperitivo a partir das 19:00, o Café Sunset combina uma atmosfera de sonho com boa música e, claro, a oportunidade de desfrutar de um aperitivo mágico na praia . Esteiras, tapetes, travesseiros e velas são o mobiliário perfeito para quem gosta da brisa do mar e quer experimentar algum momento mágico, longe dos pensamentos de estudo ou trabalho, completamente imerso no ar do mar e na vida do Café Sunset.

67 Sky Lounge

2. Forte dei Marmi

Destino imperdível para aqueles que amam o mar e a alta moda, o Forte dei Marmi é um das cidades mais chiques da região da Versilia (zona costeira da provincia de Lucca). A pequena cidade atrai turistas todos os anos de toda a Europa, graças às belas praias, as elegantes vilas protegidas pela floresta de pinheiros e o impressionante panorama dos Alpes Apuanos que se destacam em toda a sua majestade logo atrás da cidade.

67 Sky Lounge

Para aqueles que preferem desfrutar da vista de posições mais altas, o lugar ideal é o 67 Sky Lounge Bar (site), localizado no último andar do Hotel Principe Forte dei Marmi (na província de Lucca). Elegante e exclusivo, o 67 Sky Lounge Bar oferece um vislumbre de toda a Riviera, não só para os hóspedes do hotel, mas também para pessoas de fora. Com música jazz ao vivo durante o verão, e às vezes DJ, parece pairar entre o mar e os Alpes Apuanos, poucos lugares são mais adequados para entrar em sensações únicas, para ser compartilhado com amigos ou com uma pessoa especial.

Spot1

 

3. Cecina

Cecina é uma área antiga, com algumas descobertas locais sendo rastreadas até o período neolítico. A terra, também habitada durante a era etrusca, recebe o nome do cônsul etrusco Albino Cecina. Ele ordenou a construção de uma vila cujas ruínas ainda podem ser vistas hoje em San Vicenzo. Atualmente, Cecina é uma cidade pequena e animada, onde os visitantes podem passear pelas ruas tranquilas do centro.

Spot 1 – foto Massimiliano Londi

Em Cecina , entre o mar e a floresta de pinheiros marítimos, longe da confusão da cidade, encontramos o Spot1 (site), um clube que combina o amor pelo mar e pelos desportos náuticos, com um relaxante para momento na praia ou no Beach Bar. Os deliciosos petiscos e os excelentes aperitivos a serem apreciados numa vista deslumbrante à espera do pôr-do-sol são uma das razões mais que justificadas para passar um dia inteiro na praia do Spot1.

Il Cardellino

4. Castiglioncello

Outrora uma antiga aldeia etrusca, Castiglioncello domina um pequeno promontório, o último posto avançado das montanhas de Livorno. Um destino turístico de renome internacional, renomeado por alguns entusiastas como “a pérola do mar Tirreno”, Castiglioncello ostenta um encanto atemporal. Recifes vermelhos que deságuam para o mar, abrigam baías e enseadas banhadas com a mais límpida das águas, com uma bela floresta de pinheiros que inspira artistas, pintores e poetas, Castiglioncello é um lugar mágico para se visitar.

Il Cardellino – foto site oficial

Em Castiglioncello o local ideal para um aperitivo é o Il Cardellino (site), um bar e restaurante com terraço com vista para o mar, acolhedor, com uma sala de estar, como apenas um lugar na fronteira entre a florestas de pinhos e o mar podem ser. Perfeito para qualquer época do ano, este belo restaurante pode acomodar clientes mesmo no inverno, e aquecê-los ao sabor de bebidas quentes ou deliciosos aperitivos.

Nas noites de verão, aproveite ainda com um passeio pela floresta de pinheiros marítimos é o que você precisa antes de ir para o terraço, indescritível.

adoro a vista do alto de Scarlino – restaurante o Conventino

5. Scarlino

Hoje Scarlino é um moderno centro industrial equipado com uma bela marina (Puntone), que conseguiu manter a beleza de seu território, devolvendo a quem a visita uma agradável síntese entre meio ambiente, natureza e história. Devo confessar que é uma das minhas cidades preferidas da Maremma, pequena, agradável, mas viva!

Living Marina Club

O belo trecho do litoral que se desenrola no território de Scarlino sabe como impressionar com praias virgens entre as mais belas de toda a Toscana, tais como a bela Cala Violina e Cala Martina, longe das aldeias e rodeado pelo mar do Mediterrâneo, com áreas protegidas, como o oásis de proteção da vida selvagem e pântanos costeiros de Scarlino e a Reserva Natural de Poggio Spedaletto.

Living Marina Club – foto facebook

Em Scarlino há 2 ótimo locais de aperitivo, que eu ano passado pude aproveitar, ja que passei uma temporada na cidade. O primeiro é a Living Marina Club (site), que é um Beach Club e restaurante muito bom com um lounge e uma piscina agradável, com uma bela vista. O restaurante é mesmo nota 10!

cala felice – foto pagina facebook

Ainda tem o Cala Felice (site), um outro Beach Club, mas neste caso mais escondido na natureza e em uma praia mais exclusiva, ótimos drink, música suave a noite um ótimo restaurante para ver o pôr do sol.

cala felice – foto pagina facebook

 

Espero que tenha gostado das dicas e se você conhece outro local interessante, indique aqui nos comentários.

Bom divertimento.

 

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!