By

  Estamos em pleno verão europeu, anoitece mais tarde, depois das 21:30 e por isso, as pessoas aproveitam para fazer o famoso aperitivo italiano.

Bom, ja expliquei  o que era o aperitivo em outro texto (para ler clique aqui), é o happy hour deles, que acontece entre as 18 as 22, quando as pessoas se encontram para beber um drink, um vinho, um prosseco antes de ir jantar.

  • Itália para Brasileiros

No verão então, ao ar livre é sempre a melhor pedida, e em Pisa, além do mar (sim! Pisa tem mais minha gente!) outra pedida é ao longo do rio Arno. E somente no verão, quando o rio Arno esta baixo, é possível fazer o aperitivo em um local especial…. no rio…

Pisa ao pôr-do-sol

Pisa ao pôr-do-sol

ARGINI E MARGINE

O Argini e Margine é um bar aberto somente alguns meses do ano, durante o verão que proporciona uma das visões mais bonitas do pôr-do-sol da cidade.

Fica ao lungo do Rio Arno, é necessário descer até o rio, através de uma rampa.

DPP_003_resultado

No local há mesas e áreas de relax, é um bar mais descontraído com muitos eventos, como exposição de arte, shows, até apresentação de documentário, mas o forte mesmo são os shows de Jazz e exposições de arte e instalações.

cavallo056_resultado

DPP_002_resultado

cavallo055_resultado

cavallo056_resultado

Ha ainda uma área infantil.

No Argini e Margine é possível fazer o aperitivo tipico italiano, na compra de um drink, meus amigos gostam do Mojito deles, dizem ser o melhor de Pisa, eu prefiro um bom Belini!

DPP_006_resultado

DPP_004_resultado

O menu fica escrito no quadro logo na entrada, e alguns pratos mudam diariamente, outros ja se tornaram marca do lugar. Mas na cozinha… ha um segredo bem guardado… a melhor “frittura de pesce” da cidade!

cavallo052_resultado

O que é a “fritura de pesce”?

Aqui na Itália é muito comum no verão comer a fritura de peixe, que é composta de vários frutos do mar. Cada cidade tem a sua variação, aqui em Pisa se compõe de  polvo, camarão pequeno, lula, e a “frittura di paranza” é aquela com peixes pequeninos. Todos fritos com uma farinha e muuuuito crocante!

Custa 4,5 euros a pequena e 8 euros a grande.

frittura di pesce

frittura di pesce

Ainda ha outras versões de frittura, como com verduras (abrobrinha, cenoura e beringela) e de peixe com fritas. Ainda é possível pedir outros pratos do cardápio e come-los na barcaça sobre o rio.

DPP_005_resultado

E depois ainda dizem que Pisa não tem nada além da Torre! Aproveite sua visita a cidade e veja o pôr-do-sol com um aperitivo e uma frittura, alias esse é a minha filosofia, “na Itália… faça como os italianos”!

  Informações:
Argini e Margini
Lungarno Galileo Galilei – 56125  – Pisa
Site: https://www.arginiemargini.com

Ainda em Pisa, leia:
Pisa além da Torre: conheça os Museus de Pisa
Esculturas de Igor Mitoraj na Praça da Torre de Pisa 
Cecina, o ouro de Pisa
Curiosidades de Pisa: não é só a torre que é pendente na cidade!

  • Fotógrafo na Toscana

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.