Tour Enogastronômico Cortona e Montepulciano – aprendendo a fazer queijos!

15/abr | por Deyse Ribeiro

Que tal conhecer aprender a fazer queijos e colocar a mão na massa? Ainda visitar 2 cidades super interessantes da Toscana: a primeira é a cidade do “Sob o Sol da Toscana”  e na segunda se faz o famoso vinho Vino Nobile di Montepulciano? Veja o Tour Enogastronômico Cortona e Montepulciano.

Os proprietários da fazenda localizada a poucos quilômetros de Cortona, na bela paisagem toscana, organizam curso de queijos com um almoço final na fazenda da família. Durante o curso, os visitantes podem aprender a fazer e processar o queijo de leite cru “pecorino” toscano típico para experimentar um momento de verdadeira tradição toscana. A nossa especialista ( o filha do proprietário da fazenda) irá explicar como transformar o leite de ovelha em queijo, à medida que os procedimentos de amadurecimento do queijo pecorino se desenvolvem.

Uma verdadeira imersão na Toscana em contato com a natureza e com a tradição rural vai emocionar a todos! No passeios ainda visitamos as cidades de Cortona e fazemos um degustação de vinhos em Montepulciano.

Cortona fica no alto de uma colina e possui raízes etruscas, que remontam ao século 4 a.c. As ruas de Cortona são fáceis de passear e possuem vistas espectaculares sobre o vale até o Lago Transimeno. Cortina ficou famosa por causa do livro da Frances Mayes (que acabou virando o famoso filme “Sob o Sol da Toscana”). A cidade hoje há 23.000 habitantes e pertence a província de Arezzo. Está a 500 metros acima do nível do mar, na parte mais alta da colina, e reserva muitas atrações turísticas, principalmente do período etrusco, romano, medieval e renascentista.

Depois iremos a Montepulciano, que é também conhecida pela sua produção de vinho, o premiado Vino Nobile, você pode descobrir as adegas desta esplêndida cidade medieval. Nas numerosas adegas de Montepulciano é envelhecido um ótimo vinho tinto, Vino Nobile di Montepulciano DOCG, cujas origens remontam ao século XIV, mas na verdade historiadores afirmam que o Vino Nobile di Montepulciano DOCG tem o título de vinho mais antigo da Itália: existe relato de uma testemunha em um documento de 789 (fonte: o Dicionário Geográfico corpo histórico da Toscana) e em outro documento do ano de 1350 estabelecendo os termos de comércio e exportação do vinho nativo de Montepulciano.

Tour Enogastronômico Cortona e Montepulciano – aprendendo a fazer queijos!

Descrição itinerário:
– primeiramente iremos à fazenda em Cortona para o curso de queijos, onde será possível aprender como é o processo de produção de 3 tipos de queijo, com almoço com degustação de queijos +  bruschetas + prato de massas +  ricota com geléia + vinho –  de presente um livro sobre produção de queijos, avental e diploma
– visita guiada em Cortona
– visita guiada em Montepulciano
– visita e degustação  em adega em Montepulciano (cavou subterrâneo e antigo) com degustação de vinhos + queijos pecorino + presuntos + azeite

Veja alguns lugares que visitaremos neste tour:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Duração: 
max 8 hs no total
Tipo: visita enogastronômica
Visita Particular – Tour privativo
Início: a guia lhe encontrará entre 09:30/10:30 da manhã em Cortona
Transporte: Para este passeio é necessário transporte. Podemos acompanhar o cliente no seu carro (já que a grande maioria dos nossos clientes aluga um carro na Toscana), ou nos indicamos o serviço de carro com motorista.
Saídas: o tour tem início com o encontro com a guia em Cortona
Inclui:
– guia de turismo
– curso de queijos, onde será possível aprender como é o processo de produção de 3 tipos de queijo
– almoço com degustação de queijos +  bruschetas + prato de massas +  ricota com geléia + vinho
–  de presente um livro sobre produção de queijos, avental e diploma
– visita e degustação  em adega em Montepulciano (cavou subterrâneo e antigo) com degustação de vinhos + queijos pecorino + presuntos + azeite
Não inclui: ingressos para museus e monumentos, transporte local e alimentação

observação: crianças são bem vindas! A inclusive livre, avental e diploma especial para elas!

Preencha o formulário. Responderemos assim que possível.
Atenção: Aceitamos pedidos de reservas, com um mínimo de 72 hs antes do passeio

Seu Nome:

Email:

Número de pessoas (se tiver menores,indique idade):

Data do passeio:

Nome do hotel em que será hospedado:

Qual passeio lhe interessa?

Como conheceu o site?

Comentário:

Logo_Qualified-Tourist_Guide Novembre 2013

logoguide

Guia de Turismo Oficial 

Veja algumas fotos de clientes que fizeram passeio conosco:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 



Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS