FAQ: perguntas e respostas

24/maio | por Deyse Ribeiro
PASSEIOS

1. Quem são os guias?
As guias são:
Deyse Ribeiro, brasileira, residente na toscana, guia de turismo autorizada pelo Estado Italiano habilitada em todo território nacional, e guia especializada na Toscana. Frequenta o curso de Sommelier profissional da Itália e concluiu os cursos de:  Master Tartufo e Personal Shopper Profissional.
Leia mais sobre os guias, clique aqui.

2. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com elas?
Sim, você poderá ver no Trip Advisor e na parte Depoimentos do Site , ainda leia algunas artigos publicados em vários sites e jornais sobre o meu trabalho como autora do Blog Passeios Na Toscana, na área Na Midia.

3. Os passeio são realizados em quais línguas?
Os passeios são realizados somente em português. 

4. Os passeios são em grupo ou particulares?
Os passeios que oferecemos são particulares e personalizados, portanto realizados somente ao Sr./Sra. e seu/s acompanhante/s. Não há inclusão de terceiros nos passeios. Os passeios são escolhidos com base no seu gosto e interesse e tentamos assim personalizar ainda mais o passeio aos clientes, mas também podemos modifica-lo ou criar algo exclusivo. O ponto mais importante de um guia particular na Toscana é de você ter a possibilidade de fazer seu próprio programa a seu tempo sem correria, visitando o que lhe interessar.

5. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Toscana?
Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!
Ainda passeios nos museus Uffizi e Accademia e em vinícolas requerem um mínimo de 3 dias úteis para encontrar disponibilidade.

6. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim?
Nossos passeios são realizados com um mínimo de 2 pessoas, mas podemos realiza-los para somente uma pessoas, desde que esta pague o valor mínimo correspondente a duas pessoas.

Os passeios são particulares e não em grupo! Fique tranquilo!

Os passeios são particulares e não em grupo! Fique tranquilo!

7. Vocês são uma agência de viagens?
Somos uma empresa de serviços turísticos online aberta em janeiro de 2017, por Deyse Ribeiro autora do site e guia a mais de 6 anos. Oferecemos serviços de guias de turismo, carros/vans com motorista e outras experiências na Toscana e na Itália.

8. Vocês realizam passeios em toda Itália?
Nossos guias (os descritos acima) realizam passeios somente na Toscana, Cinque Terre, Assis, Perugia e Maranello. No restante da Itália temos outros guias brasileiros ou não, que podem lhe atender, consulte!

9. Há opções de serviços e experiência no resto da Itália?
Sim. Temos como experiências:

  • sessão fotográfica e vídeo na Toscana
  • aula de culinária particular com chef em trattoria
  • transfer s serviços de van com motorista
  • tour de balão
  • show e eventos noturnos
  • tour de bike particular
  • casamentos e cerimônias na Itália, entre outros serviços

9. O que os passeio incluem?
O serviço de guia e tudo aqui descrito na parte INCLUI em cada descrição de tour que se encontra na página do passeio. Os passeios não incluem transporte, o valor de entrada aos museus/monumentos, e refeições além das especificadas na parte “inclui”. A grande maioria dos clientes já tem um carro alugado, portanto não incluímos no preço o transporte.

10. Não quero dirigir, há opção de carro com motorista?
Sim, temos, veja a frota de carros/van que usamos, o Francesco, é um NCC (noleggio con conducente) e possui serviço de transporte turístico licenciado em toda Itália, com carros (Mercedes Classe E) e vans.

11. Como é feito o pagamento?
O pagamento dos nossos passeios é possível através em depósito Bancário ou pelo sistema PayPal, com seu cartão de crédito. Nós lhe enviamos uma nota fiscal do serviço. Após o pagamento, você receberá um Voucher com os contatos dos guias, descrição do passeio comprado e ponto de encontro.

12. É possível o cancelamento?
Veja as nossas Regras de Reserva e Cancelamento
• Ao efetuar o pagamento o cliente concorda com todas as informações enviadas na Pré-reserva e Voucher de serviço. As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
• A espera pelo cliente no horário marcado é de no máximo 30 min. Após este tempo será computado como serviço realizado.
• Em caso de cancelamento até as 48hs anteriores ao serviço não haverá devolução do valor já pago (20 a 50% do tour).
• Em caso de cancelamento após as 48 horas anteriores ao serviço, ou no caso de não comparecimento, será cobrado o valor total pelo serviço.
• Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

banner orçamento

Para conhecer os guias, clique aqui.
Temos passeios com material didático para criança, peça o seu! Clique aqui.
Para conhecer os passeios oferecidos, clique aqui.


Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!