FAQ: perguntas e respostas

 •  3

By

PASSEIOS

1. Quem são os guias? Leia mais sobre os guias, clique aqui.

2. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com a empresa? Sim, você poderá ver no Trip Advisor.

3. Os passeio são realizados em quais línguas? Os passeios são realizados somente em português. 

4. Os passeios são em grupo ou particulares? Os passeios que oferecemos são particulares, portanto realizados somente ao Sr./Sra. e seu/s acompanhante/s. Não há inclusão de terceiros nos passeios.

5. Crianças pagam pelo tour? – Crianças até  10 anos não pagam pelos tours, se este inclui almoço ou piquenique, pagam somente o almoço ou piquenique. EXCETO caça as trufas que pagam com desconto. Crianças de 11 a 17 anos pagam pelo City Tour e Tour Gastronômico, porem nos Tours de somente VINHO, pagam somente o almoço ou piquenique.

*Gostaria de lhes informar que temos tours em Florença que incluem material didático para crianças – não há custo, – mas deverá pedir para incluir

6. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Toscana? Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!
Ainda passeios nos museus Uffizi e Accademia e em vinícolas requerem um mínimo de 3 dias úteis para encontrar disponibilidade.

7. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim? Nossos passeios são realizados com um mínimo de 2 pessoas, mas podemos realiza-los para somente uma pessoas, desde que esta pague o valor mínimo correspondente a duas pessoas.

8.O que os passeio incluem? Incluem o serviço de guia e tudo aqui descrito na parte INCLUI em cada descrição de tour. Os passeios não incluem transporte, o valor de entrada aos museus/monumentos, e refeições além das especificadas na parte “inclui”. A grande maioria dos clientes já tem um carro alugado, portanto não incluímos no preço o transporte.

9.Os passeios já incluem ingressos? Nós não efetuamos reservas de ingressos, mas antes de confirmar o tour, nos enviamos os dados para compra dos ingressos, junto com o pagamento do tour reservado. Assim você não arrisca comprar ingresso errado, ou numa hora que a guia não pode fazer o tour, já que depois os ingressos não podem ser trocados. Menores de 18 anos não pagam o ingresso do Museu Uffizi e Accademia, mas pagam para saltar a fila junto com os pais.

10. Não quero dirigir, posso ir de trem ou há opção de carro com motorista? No preço de TODOS os nossos tours não esta incluído o transporte. Damos a oportunidade do cliente escolher que tipo de transporte prefere. Quase 80% dos nossos clientes aluga um carro para passear pela Toscana,  e por esta razão, não incluímos. Porém se preferir, há opção de transporte com motorista. Opções de TRANSPORTE – à escolha do cliente:
– DE TREM: SOMENTE no caso dos tours nas seguintes cidades: PISA, LUCCA, somente SIENA, somente ASSIS, somente AREZZO, ou  CINQUE TERRE. Nas ouras cidades é necessário transporte. Veja opções abaixo:
DE CARRO ALUGADO e dirigido pelo cliente, onde a guia o acompanha. Posso dar informações sobre como alugar carro, porém não efetuamos este serviço.
DE CARRO/VAN COM MOTORISTA, valor extra ao tour. Você poderá reservar conosco. O preço varia de 260/500 euros para os passeios de 5 a 8 horas de duração, o preço sofre variação por quilômetro/ tempo à disposição. O serviço é realizado com transporte autorizado para turistas com seguro, temos carros, vans Base, Luxo e Grande, consulte preços.

11. O guia não pode dirigir meu carro? Não é permitido na Toscana que a Guia de turismo dirija o carro do cliente, é necessário uma licença específica para transporte de turistas que não é dada as guias.

12. Se chover o passeio é cancelado? Não, pois é possível realizar o passeio com guarda-chuva. Somente no caso dos tours de caça ás trufas, esse sim, em caso de chuva forte será cancelado, já que o cão não sente cheiro de trufas quando a terra está muito molhada.

13. Vocês fazem roteiro de viagem, hospedagem ou pacotes?
Somos uma empresa de serviços turísticos online aberta em janeiro de 2017. Trabalhamos somente com Tours, transfers e experiências como sessão fotográfica, barcos, aulas de culinária, etc. Optamos por não realizar reservas de hospedagem, roteiros e pacotes, pois preferimos dar “as ármas” para que você conheça a Itália verdadeira, com escolhas em base ao seu gosto e interesse pessoal.

14. Vocês realizam passeios em toda Itália?
Sim, porque fazemos parte do grupo Itália para Brasileiros, conheça nossos sites: Italia para Brasileiros, Transfer na Itália, Fotógrafo na Itália.

15. Como é feito o pagamento? As reservas são realizadas mediante ao pagamento de 20% do valor dos passeios na nossa conta empresa no Banco Santander no Brasil  em reais e o restante em dinheiro (euros) no dia do tour diretamente ao guia. Após o pagamento enviamos o VOUCHER completo do passeios, com os dados da reserva e telefone de contato.

16. Quais são as regras de Reserva e Cancelamento?
– Ao efetuar o pagamento o cliente concorda com todas as informações enviadas na Pré-reserva e Voucher de serviço.
– As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
– A espera pelo cliente no horário marcado é de no máximo 30 min. Após este tempo será computado como serviço realizado.
– Em caso de cancelamento até as 48hs anteriores ao serviço não haverá devolução do valor já pago (20% do tour).
– Em caso de cancelamento após  as 48 horas anteriores ao serviço, ou no caso de não comparecimento, será cobrado o valor total pelo serviço.
– Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

banner orçamento

Para conhecer os passeios oferecidos, clique aqui.