O Anfiteatro de Lucca e sua origem romana

19/jun | por Deyse Ribeiro

Conheça o anfiteatro de Lucca e sua origem romana, um dos monumentos mais particulares, únicos e sugestivos da Toscana.

Foto: Wikipedia Commons

Foto: Wikipedia Commons

Leia também os outros textos sobre Lucca:

A praça surge no perímetro de um antigo anfiteatro romano construído no século II d.c., em época Flavia, uma estrutura imponente, com 54 arcos que podia acomodar cerca de 10.000 espectadores.

Lucca - anfiteatro_16

Inicialmente, o anfiteatro foi construído fora dos muros da cidade, e por 400 anos foram realizadas performances e combates de gladiadores, tornando-se um lugar importante para a diversão da época.

Com a queda do Império Romano esse papel era menor, a poderosa estrutura foi abandonada e passou por um longo período de decadência. Com a expansão da cidade durante a Idade Média, foram utilizadas as poderosas paredes da estrutura para a recuperação de material de construção para a construção de outros edifícios no centro da cidade, até que foram feitas uma série de edifícios que aos poucos foram incorporando as ruínas do edifício antigo, seguindo o contorno elíptico do teatro.

Lucca - anfiteatro_14
O primeiro nome da praça foi “Parlascio”, um nome derivado de uma corruptela da palavra latina “paralisium” ele indica um anfiteatro, e por muitos anos foram realizadas assembléias populares, transformando o local em um dos centros mais importantes de vida urbana.
Lucca - anfiteatro_21

Com o passar do tempo, os edifícios construídos ao redor da praça e, gradualmente, eles ocuparam também o centro. Os edifícios foram usados ​​como um depósito de sal, em seguida, depósito de pólvora e, finalmente, uma prisão, aumentando a degradação da praça.

Em 1830, no entanto, o arquiteto Lorenzo Nottoli Lucchese, teve uma brilhante idéia e decidiu recuperar a área da degradação e trazer de volta para o antigo esplendor, assim nasceu a jóia arquitetônica que hoje todos nós podemos admirar.

Lucca - anfiteatro_2

Os edifícios dentro do círculo foram destruídos, a estrada foi restaurada, e os edifícios foram perfeitamente alinhados com o perímetro circular do anfiteatro, deixando apenas as quatro portas em arco para permitir o acesso. Só assim, foi finalmente aberta a Via Anfiteatro, que ao longo do contorno externo da praça deixa ainda mais característica essa via, principalmente olhando do alto.

Lucca - anfiteatro_7

Os restos do antigo edifício romano foram enterrados dois metros abaixo do nível da rua, mas em alguns edifícios ainda é possível ver os restos sob lastras de vidro marcados no chão.

O novo espaço tornou-se casa para o mercado da cidade e a partir daí esta praça mudou de nome.

Lucca - anfiteatro_24

Hoje, os edifícios que rodeiam a praça, você vai encontrar várias lojas, bares e restaurantes, onde os turistas podem relaxar com um café ou um sorvete, enquanto admiram esta espetacular criação do homem, uma das praças mais bonitas da Itália.Veja o vídeo e faça comigo “Um giro pela Piazza dell’Anfiteatro de Lucca”:

Esta é a praça do anfiteatro de Lucca, um testemunho perfeito de como na Toscana, história antiga e recente podem se mesclar, adaptando, para criar monumentos e paisagens lindas e inesquecíveis.
Lucca - anfiteatro_8

Ja fez o download dos nossos mapas gratis? é fácil, é só imprimir e levar com você durante a sua viagem. No mapa ha indicações, horário e preços dos museus, etc. BAIXE SEU MAPA DE LUCCA!!!

clique e faça e baixe os mapas grátis

clique e faça e baixe os mapas grátis

Precisa de Hotel em Lucca? Veja as opções com Booking.com.

Precisa alugar um carro? A RentalCars.com procura as melhores ofertas pra você!

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

Tag: Anfiteatro de Lucca



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!