Como fazer um passeio de balão na Toscana

15/ago | por Deyse Ribeiro

Muitas pessoas me perguntam como é e como fazer um passeio de balão na Toscana, neste texto dou a dica.

Passeio de balão

Ja fui algumas vezes acompanhando meus clientes, nestes passeios, e já perdi a conta de quanto vôos ja fiz!

É uma verdadeira experiência, uma energia mágica fazer este vôo de balão na Toscana, que passa sob os vinhedos, oliveiras e vilas antigas. Lá no alto é só curtir a serenidade, a beleza da Itália a partir de uma perspectiva única.

Como reservar?

A empresa de Balonistas que faz esse serviço é colabora com o Blog e aqui mesmo no site é possível fazer um pedido de orçamento a eles —> veja aqui a página deles.

Preencha o pedido com seus dados pedidos e recebera um email com o preço.

balão

Como funciona?

Ha 2 tipos de passeios de balão, o de grupo e o particular:

1. De grupo —> Passeios de balão junto com outras pessoas, de 2 a 6 pessoas em cada balão.

2. Particular —> Passeio de balão particular para 2 pessoas, ideal para uma lua de mel ou para um casal apaixonado.

o café da manhã especial com proseco

o café da manhã especial com prosecco

balão6

O que inclui?

  • vôo de balão
  •  um café da manhã diferente, com Prosseco e produtos locais, presuntos e queijos e uma degustação de azeite de oliva com pão toscano: o verdadeiro sabor da Toscana.

Onde ocorre o vôo?

O campo de lançamento habitual de onde a decolagem balões, está localizado a 25 minutos de carro, ao sul de Florença ao longo do Vale do Rio Pesa estrategicamente posicionados ao longo da estrada principal que vai de Florença para Siena.
A partir dali é possível sobrevoar a região do vinho Chianti, famosa com por suas colinas, cidades, castelos, vinhedos famosos, oliveiras e bosques mistos. Em dias muito claros, na distância você pode ver Florença, e para o norte a cordilheira dos Apeninos em segundo plano, para o Oeste você pode ver a Vale do rio Elsa, San Gimignano, Certaldo e Volterra e em vôos de alta altitude até mesmo o mar no extremo distância; para o sul, Poggibonsi, Colle Val d’Elsa e Siena e Monte Amiata á distância.
Passeio de balão_2

É possível voar o ano inteiro?

É possível voar o ano inteiro, embora a “estação do balão” é de aproximadamente de abril a novembro, com variações anuais. O tempo em Chianti pode ser complicado e imprevisível, especialmente no início da primavera; mas os meses de verão são regularmente bom para balonismo. Vôos de inverno podem ser deslumbrantes, com vistas e pôr-do-sol ainda mais rosados.

A que horas é o vôo? 

Depende da época do ano, entre 6 e 7:30 da manhã, logo após o amanhecer.
balão_2

Como ir? 

Você pode ir de carro até o local (na reserva eles enviam os dados para colocar no seu GPS). Ou se precisar a empresa reserva um serviço de pick-up de taxi ou van, o preço depende de onde você estiver hospedado.

Descrição do Passeio de Balão:

O balão voa no início da manhã, logo após o amanhecer. Quando chegarmos ao campo de lançamento, o piloto e a tripulação colocam para fora o balão e começam a inflá-lo, isso é feito através de um sopro de ar frio dentro do envelope (no enorme balão colorido) com um ventilador poderoso. Quando o balão está meio cheio com ar frio, é hora de inflar com ar quente dos queimadores, que é soprado no balão e ele se ergue verticalmente, pronto para voar! Esse trabalho leva cerca de 30 minutos, e o voo leva aproximadamente 1 hora, dependendo das condições do vento e do tempo, é possível variar a critério dos pilotos.
Um balão é dirigido pelos ventos, o piloto somente assegura onde possamos pousar em um campo grande, em uma pista de terra.
balão_9
Parte da magia vôo de balão é que você nunca sabe exatamente onde você pode pousar.
O piloto mantém uma estreita vigilância constante sobre os padrões climáticos e antes do vôo vai consultar informações meteorológicas a partir de várias fontes e com o aeroporto. Com esse conhecimento é determinado por onde voar e em que direção geral o voo irá tomar. Os ventos em altitude costumam viajar em diferentes camadas e é esses ventos em camadas que são utilizadas para navegar o balão em torno dos céus.
Durante todo o vôo de balão o piloto está em contato pela rádio com o veículo de Controle de Tráfego Aéreo.
começando o vôo

começando o vôo

Após o desembarque eles carregam o balão de volta para o trailer. Eles têm veículos que seguem o balão durante todo o vôo.
Enquanto o balão é carregado, uma pessoa do grupo prepara o nosso café-da-manhã com espumante e produtos locais, com um piquenique no local de pouso, ou em uma fazenda.
Após o o café-da-manhã nós dirigimos de volta para o campo de lançamento.
Toda a aventura leva cerca de três horas e meia a quatro horas.
Balonismo é uma atividade segura e divertida para as pessoas de todas as idades, mas é uma atividade ao ar livre.
balão_5

E se chover?

Todos os vôos se realizam quando o vento e o tempo permitirem, por isso horário e local de encontro serão confirmados na noite antes do vôo. Eles estão sujeitos à disponibilidade e reservas antecipadas são necessárias. Obviamente não serão cobrados  vôos cancelados por causa do mau tempo, e em alguns casos é possível reprogramar os vôos. Em caso de cancelamento final devido ao mau tempo, não haverá cobrança.

Posso cancelar? 

O cancelamento ou alteração de data pelo cliente pode ser feito, mas deve ser pelo menos com 5 dias de antecedência.
balão_3

Quem pode e quem não pode voar? 

O balonismo é uma atividade segura e divertida para pessoas de todas as idades, mas é uma aventura ao ar livre, e há algumas pessoas para as quais voar de balão pode não ser apropriado. Como a segurança é a nossa maior prioridade, eles não indicam o vôo a: crianças muito pequenas, mulheres grávidas, pessoas que têm dor de costas ou problemas relacionados com o coração,  pessoas que sofrem de dor crônica ou que tiveram uma recente intervenção cirúrgica. Se você tem um problema médico que pode causar desconforto ou pode ser agravado durante o vôo, consulte o seu médico com antecedência.

O que vestir? 

Recomendo:
  • usar sapatos baixos e confortáveis (sapatos à prova d’água são as melhores porquanto a erva é muitas vezes úmida  ao início da manhã), sapatos com saltos altos não são permitidos a bordo.
  • uso de roupa “em  camadas”: muitas vezes é bastante frio de manhã cedo.
  • usar chapéu ou boné em virtude  do calor radiante dos queimadores de balão. Durante o vôo as temperatura aéreas são praticamente as mesmas que as do solo.
Atenção: a reserva deve ser realizada com minimo de 5 dias.
Então, quer fazer um passeio de balão na Toscana?
Não deixe de aproveitar essa experiência única! Reserve aqui.
pedido orçamento serviço
balão_1

publieditorial

tag: Como fazer um passeio de balão na Toscana



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!