Dica de Hotel perto de Forte dei Marmi: Il Bottaccio Relais & Chateaux *****

08/maio | por Deyse Ribeiro

Uma boa dica para quem procura um hotel perto de Forte dei Marmi, Il Bottaccio faz parte do grupo Relais Chateaux e é um hotel 5* próximo à linda costa da Versília.

Hotel Bottaccio _38

O hotel:

Il Bottaccio é um hotel 5 estrelas com uma maravilhoso centro spa, numa área tranquila a 3 kms de Forte dei Marmi, Cinquale e Pietrasanta e debaixo do Castello di Montignoso.

Il Bottaccio Relais & Chateaux é o resultado de uma restauração atenta e cuidadosa de uma fazenda antiga de azeite, que ainda possui um moinho de água do século XVIII, transformado no mais exclusivo e luxuoso hotel de 5 estrelas com SPA da região de Forte dei Marmi. É caracterizada por design único, cheio de obras de arte. Algumas decorações dos quartos incluem tetos com vigas de madeira, paredes de pedra exposta, detalhes em madeira, poltronas Frau modernas, iluminação Versace e mobiliário antigo. Algumas suites dispõem de uma banheira de hidromassagem, lareiras de pedra e vista para o jardins.


Hotel Bottaccio _1

O Hotel tem 2 elementos principais que ligam a região com os proprietários: a água e o mármore. De um lado o mar da Versilia, as correntes das montanhas dos Alpes Apuanos. Do outro lado, as montanhas e cavas de mármore de Carrara, onde Michelangelo escolheu o mármore para o David.

A água que desce dos Alpes agora enche o tanque que há mais de dois séculos recolhia o azeite produzido no local, e que hoje fica no meio do restaurante. O mármore, ao invés, se multiplica e se transforma em obras de arte recolhidas pelos Srs. D’Anna, os anfitriões, galeristas, e proprietários de uma exclusiva escola inglesa que criaram Bottaccio em uma residência familiar. Uma sala de estar para os amigos. Um retiro íntimo para aqueles que amam a arte e a natureza.

Hotel Bottaccio _41

E na verdade é isso que notamos ao chegar no local, onde cada detalhe da decoração surpreende, tudo pensado nos mínimos detalhes, desde o detalhe no corrimão, a cascata na entrada, as estátuas na piscina, como mostram as fotos em detalhe abaixo. Logo na chegada fizemos um “tour” pela propriedade e nos foi explicado cada artista e obra. Meu marido é arquiteto e ficou impressionado, pois eles não trabalharam com um só decorador, mas com vários arquitetos e decoradores, em quartos e área diferentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É um local tranquilo, isolado, mas com fácil acesso tanto ao mar, quanto aos Alpes Apuanos.

É possível alugar bicicletas, fazer passeios a cavalo, jogar tênis e praticar desportos aquáticos, tudo pode ser reservado e organizado pelo Concierge nas proximidades. Existe um campo de golfe de 18 buracos dentro de um raio de 3 km. Possui ainda piscina e um spa exclusivo, que quando é reservado o serviço é exclusivo mesmo!

Há ainda um restaurante do chef Nino Moscou, que faz um encontro do mar Tirreno com a gastronomia dos Alpes Apuanos, com peixe fresco, cogumelos, lardo di Colonnata, queijo de cabra e vegetais de Camaiore. A filosofia da cozinha, como de toda a casa, resume-se no título de um prato que é o risotto agli scampi e porcini: “siamo dove siamo perciò lo facciamo”.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,6 “fabuloso”.

Localização:

O Hotel fica numa parte tranquila de Montignoso, bem debaixo do Castello da cidade, e a 3 km de Forte dei Marmi, uma das localidades de verão mais badaladas da Toscana, considerada de luxo.

Forte dei Marmi, este é o ponto mais estratégico na região e que atende, ao mesmo tempo, quem quer sentir a paz e a tranquilidade e quem tem fome de cultura. Eles estão perto das cidades de Lucca e Pisa, Cinque Terre, Lunigiana e Torre del Lago, onde acontece o Puccini Festival. Pietrasanta fica pertinho, cidade de arte, incluindo mármores antigos e recentes visitas frequentes de artistas como Moore e Botero.

forte dei marmi

praia em Forte dei Marmi

Eu sempre indico aos leitores que não têm muito tempo de viagem, de ficarem na Toscana e fazerem um bate-volta para a Cinque Terre, que não há opção para estacionamento, além do que, o melhor é ir de trem ate lá, por causa das curvas sem fim. E por isso indico ficar na região de Forte-Massa, que é bonita e tem outras cidades mais interessantes ao redor, do que ficar em Cinque Terre e La Spezia!!! Fica a dica!

O que oferece:

  •  piscina coberta
  • jardim espaçoso com obras de arte e moinho do séc. XVIII
  • spa completo com sauna, tratamentos variados e atendimento exclusivo
  • massagem e tratamentos
  • estacionamento interno privativo gratuito
  • restaurante gourmet
  • wi-fi em todo o hotel – aprovado!
  • serviço de quarto 24 hs
  • café da manhã no quarto (saiba mais abaixo)
  • Cofre
  • Babysitting
  • lavanderia
  • Alugar carros de luxo e iates, serviço de limousine
  • personal shopper para Forte dei Marmi e Florença
  • serviço especial de reservas de atividades
  • Reservas praia privada em Forte dei Marmi e Cinquale

Obs: aceita animais de estimação!

A fim de tornar a estadia uma experiência total de bem-estar e relaxamento, Il Bottaccio fornece o serviço a clientes no serviço de quarto e bar 24 horas e serviço de babysitting para os pequenos hóspedes. Detalhe, o café da manhã é no quarto (conto mais abaixo)!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A piscina é coberta e tem uma iluminação incrível. Quando eu fui ao hotel era dia de São Valentim e por isso tinham decorado a parte da piscina com mesas e cadeiras (por isso você vê assim na foto) porque iria ter um jantar especial. Na verdade, durante o verão o restaurante se expande na parte externa, e como fui durante o inverno, o restaurante servia ao interno.

O jardim é muito grande e durante o verão deve ser ainda mais belo cheio de flores. Há diversas obras espalhadas pelo local.

Já o Spa é um argumento à parte, isso porque é o único do gênero. Cada cliente que reserva é único, ou seja,  tem o local todo exclusivo. Se você reserva um percurso, sauna hammam, por exemplo, o espaço será somente seu. Não importa se é para uma pessoa, um casal, ou grupo de amigas, se você reservar o local, o atendimento é exclusivo e só pra você e quem você queira junto. Infelizmente a  minha estadia curta não me permitiu tempo de provar o local, mas ao menos fiz umas fotos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como o hotel tem somente 8 quartos, não é muito cheio e isso dá uma certa tranquilidade, pois os ambientes comuns não ficam barulhentos e com muita gente.  É o típico local para ser mimado, que eu adoro!!!

Como era o quarto:

Hotel Bottaccio -

Eu fiquei em uma das suites junior, e como você pode ver nas fotos, era com um pequeno apartamento com uma área com sofás, mesa de refeição, uma cama a dossel, e um banheiro.

O banheiro era de cerâmica napolitana, bem colorido (quero copiar na minha casa) e com peças em mármore de Carrara, roupões, chinelos, achei ótimas as amenidades oferecidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas o hotel tem vários tipos de quartos, bem diferentes uns dos outros, onde móveis clássicos e refinados se misturam harmoniosamente com peças de design e obras de arte contemporânea. Os quartos e apartamentos são de variados estilos, alguns possuem hidromassagem no centro do quarto, uma varanda externa particular, outros são um verdadeiro apartamento de 2 andares, até uma suite presidencial.

Alguns eu tive a oportunidade de conhecer, e fiz algumas fotos, mas você pode ser a descrição de cada um no site do hotel aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Restaurante:

O restaurante do hotel se chama “Il Bottaccio” e é comandando do pelo chef Nino Moscou e essa foi uma grande surpresa. Eu não sou muito fã de restaurante de Hotel, mas esse nos surpreendeu! O chef tem fórmula que vem de um casamento feliz entre arte e gastronomia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ambiente do restaurante é em  meio a uma grande coleção de esculturas, pinturas e mobiliário, representando muitos estilos, com uma grande lareira acolhedora. Nos dias de festa, ou no inverno, são colocadas mesas na área da piscina.

Eu almocei no hotel no domingo e tive o prazer de conhecer o chef, fiz um refeição leve, com massa à base de farro e sopa de cogumelos, e claro, a sobremesa, veja as fotos acima, foi tudo muito saboroso e  leve.

Café-da-manhã:

Hotel Bottaccio -_7

No dia anterior, recebemos um folheto com todas as opções para o café da manhã, era só marcar as nossas opções e maios ou menos a hora que queríamos, e se queiramos a refeição no quarto ou no restaurante, não havia custo extra no quarto.

Na manhã, assim que acordamos, liguei e avisei que queria o café, e poucos minutos depois chegou tudo quentinho! Muito  completo, de salgado a doce, opções de suco, café espresso e capuccino, iogurte, queijos, ricota, pães, cereal… uma perdição!

Hotel Bottaccio -_8

Reservas e custo:

Se você procura luxo, tranquilidade, mas ao mesmo tempo estar perto dos locais mais interessantes do verão na Toscana, esse é o seu lugar! Pra ser mimado, cuidar do corpo e da mente. Um luxo que sim, tem seu custo, mas vale a pena.

A relação custo x benefício é boa, já que os tratamentos que o hotel oferece são únicos e de alto padrão. Os preços são a partir de 280 euros por quarto, preços bons você consegue também no booking.

Todo o staff do hotel foi muito solícito, aliás um ponto alto do hotel foram as pessoas que trabalham, sempre gentis, até mesmo o chef do restaurante, um hotel assim eu retornaria.

O Passeios na Toscana recomenda!

Informações:
Il Bottaccio Relais & Chateaux *****
Via Bottaccio, 1 – 54038
Montignoso (MS) Toscana
Tel: +39.0585.340031 |+39.0585.821353  bottaccio@bottaccio.com 
Reserve via site oficial ou via booking.

* A estadia foi uma cortesia do Hotel Il Bottaccio Relais & Chateaux, o qual eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.
tag: Hotel perto de Forte dei Marmi


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!