Dica de Hotel em Florença: Hotel Brunelleschi****

18/dez | por Deyse Ribeiro

No dia 27 de novembro eu me hospedei no Hotel Brunelleschi, e conto pra vocês como é o hotel, que é uma ótima dica de Hotel em Florença, porque fica bem no centro da cidade.

hall

hall

O Hotel Brunelleschi é um 4 estrelas elegante e charmoso que fica bem no centro de Florença, com ótima localização, perfeita para visitar a pé das ruas comerciais e os principais monumentos do centro histórico. Além disso, tem 2 restaurantes,  e uma antiga história.

O Hotel foi realizado utilizando-se de vários edifícios do centro histórico, entre eles a antiga Igreja de San Michele e a Torre della Pagliazza, e ainda no subterrâneo há uma área romana:

  • A Torre della “Pagliazza”, cujas origens incertas situa-se entre os séculos VI e VII, é o edifício mais antigo ainda de pé na cidade. A torre foi construída de acordo com algumas teorias pelos bizantinos, quando eles entraram na cidade durante a guerra gótica como parte da muralha Bizantina da cidade, de acordo com outras teorias pelos lombardos um século mais tarde. No século XII, começou a ser utilizado como uma prisão feminina, daí a nome “Pagliazza” que deriva da cama de palha utilizada pelas prisioneiras.

DCIM100GOPROGOPR1967.

  • A Igreja já existente desde 1100, teve o nome de Chiesa di San Michele, e em 1785 a paróquia foi suprimida e o prédio reduzido a habitação. No século XIX, após o alargamento da Via de ‘Calzaiuoli, as paredes sagradas do edifício foram incorporadas dentro de um grande bloco, que incluiu os restos de outra igreja antiga, Santa Maria Nipotecosa. A área de Pagliazza e San Michele, divididos em três andares, foi ocupada por uma hotel e já em 1970 eram edifícios abandonados
  • Em 1980 foi feita a reforma do local para a abertura do Hotel, onde fez parte da Superintendência de Belas Artes da Itália, e que além de manter os detalhes arquitetônicos originais, descobriu restos da muralha Longonarda de Florença, e ainda descobriu no subsolo restos de um Calidarium de uma terma romana. 

Hoje este local descoberto é um pequeno Museu aberto aos hóspedes onde é possível ver como foi a descoberta e os restos de cerâmica e fragmentos romanos que ali forma encontrados.

Confesso que eu, como estudei a história de Florença para o Curso e exame de Guia de Turismo, sempre tive a curiosidade de entrar na Torre della Pagliazza e ver os restos romanos do calidarium, porque fazem parte da magnífica história dessa cidade, e pra mim, dormir neste hotel foi realmente muito legal.

Pra quem gosta, no alto da Torre há um quarto especial!!! Mostro as fotos mais abaixo.

salas internas da recepção

salas internas da recepção

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 9,4 “fantástico”.

O hotel ainda possui 2 ótimos restaurantes, o Osteria della Pagliazza, e o Ristorante Santa Elisabeta, que trato melhor abaixo, além do Bar Tower. O Brunelleschi Hotel também conta com academia e 3 salas de reuniões. O WiFi é gratuito, e você também pode ler uma seleção de jornais locais e internacionais.

Os animais de estimação são bem vindos.

Vejam as fotos das áreas comuns do Hotel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localização:

O Hotel fica fora do centro da cidade, em uma área exclusiva para pedestres, a 1 km da Estação de Trem de Santa Maria Novella. Praticamente entre a Piazza do Duomo e a Piazza della Signoria. Há inúmeras lojas e cafés famosos nos arredores, e a Galeria Uffizi está a apenas 5 minutos à pé.

O hotel possui uma nota de localização excelente: 9,9 no Booking.


O hotel está:

  •  50 metros de Santa Maria del Fiore
  • 100 metros da Uffizi
  • 1 km da estação ferroviária central (Santa Maria Novella)
  • 7,5 km do Aeroporto Amerigo Vespucci

Chegando com um carro:

fachada

fachada

Coordenadas GPS: 43,771767837114424, 11,255924999713897

• Vindo pela A1: após o pedágio continue até o final do Raccordo. Nos semáforos, vire à esquerda e prossiga ao longo do rio Arno. Depois de 3 km você vai ser obrigado a virar à direita na “Viale Giovanni Amendola”.No primeiro semáforo vire à esquerda na “Viale Duca d’Abruzzi”, fique na faixa da direita, vire à direita nos semáforos e siga em frente via dell’Agnolo. Depois de cerca de 100 metros você vai encontrar o portão eletrônico que marca a entrada na ZTL, continue em frente ao sinal de paragem, aqui vire à direita na Via Verdi e no semáforo (Piazza Salvemini), vire à esquerda, vá em frente na “Via dell ‘ Oriuolo “. Quando você chega na esquina vire à esquerda na “Via del Proconsolo”. Em seguida, vire na segunda à direita “Via del Corso” e, em seguida, vire à direita na segunda rua “Via S. Elisabetta”, que leva à Piazza S. Elisabetta, onde está o Hotel.

Atenção: A clientela do hotel tem a chance de entrar no carro na entrada do hotel para carga e descarga de bagagens. Para o estacionamento entre em contato com o concierge.

O que oferece:

academia

academia

  • Acesso Wi-Fi disponível em todas as áreas, gratuitamente. Funciona, testado!
  • Estacionamento privativo disponível em localização próxima (necessita de reserva), e custos são aplicáveis.
  • Check-in / Check-out privativos
  • Serviço de concierge
  • Depósito de bagagens
  • Serviço de câmbio
  • Recepção 24 horas
  • Academia – Sala fitness com equipamentos Technogym
  • Aluguel de bicicletas
  • Dog Kit
  • Babá,
  • Dedicado às mães: chaleira, berço, cadeira alta, aquecedores de biberões, fraldas, lenços refrescantes
  •  quartos para fumantes
  • quartos acessíveis para pessoas com dificuldade de locomoção
  • alguns quartos, chamados de “suite” possuem ainda o serviço Suite Ambassador:
    • Transfer gratuito FS S.Maria Novella ou ao aeroporto
    • Check-in antecipado (h.9:00) e un check-out tarde (h.17:00), sujeito à disponibilidade
    • assistência de governante para ajudar na bagagem
    • maquina de café expresso
    • café da manhã exclusivo à la carte no ristorante gourmet Santa Elisabetta
    • prioridade nos serviços
    • flores e champagne no quarto

Dos serviços do Hotel, eu utilizei a internet e o depósito de bagagens, e tive os serviços do quarto suite que realmente fazem o hóspede se sentir bem mimado, e quem não gosta?

Como era o quarto:

Meu quarto

Meu quarto

Eu fiquei na “suite” com banheira de hidromassagem e vista para a torre do Palazzo Vecchio.

No quarto tinha maquina de café expresso e chá, além de um frigobar cheio de bebidas, opções de snacks e biscoitinhos toscanos.  Fui recebida com uma garrafa prosseco geladinha, e flores no quarto. O quarto era enorme, com sala, quarto, closet, banheiro com opção dupla de chuveiro e banheira.

Vejam as fotos do meu quarto:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Duas coisas bem legais eu achei neste quarto: o fato de ter uma tomada dentro do cofre, onde o hóspede pode sair do quarto levando o cartão (que apaga toda a energia do quarto) e manter carregando o celular, ou o laptop. Alias o laptop cabe dentro do cofre. Outra coisa é a base para Ipod ou celular no quarto. Uma coisa que pra muitos pode ser bobagem, mas eu sou o tipo que nunca acha a tomada para acender ou apagar a luz que quero, achei muito interessante o desenho em cada tomada de luz para saber de que local se refere.

São no total 96 quartos, divididos em 2 tipos, camere e suite. As Suites tem serviços à mais, como governanta, transfer etc, como citei acima. Algumas dessas suites tem vista para o Duomo, varanda panorâmica, e uma tem uma jacuzzi externa.

Em geral, os quartos do Brunelleschi têm estilo contemporâneo, ar-condicionado e aquecedor. Os banheiros contam com espelho para maquiagem, secador de cabelo e amenidades de banho Maison Dr Vranjes. Os quartos são limpos 2 vezes por dia e oferecem serviço noturno de arrumação de cama.

Ainda há uma suite especial, a Pagliazza Tower Suite, que fica na Torre, para se sentir uma princesa! Esta suite tem 2 andares e 2 banheiros. Veja abaixo as fotos. Pra quem é curioso, o diretor disse que na alta estação pode superar os 2.000 euros a diária! A vista é magnífica!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Restaurante:

O hotel possui 2 ótimos restaurantes, o Osteria della Pagliazza, e o Ristorante Santa Elisabetta, além do Bar Tower. No verão as mesas do restaurante ficam na praça do lado de fora do hotel, e cria um ambiente bem legal.

hote-brunelleschi-florenca_10

 

Eu jantei no Osteria della Pagliazza, porque no domingo à noite, quando foi minha estadia, o Restaurante estava fechado. O restaurante tem várias opções de pratos, eu comi uma entrada de polenta frita com carne de coelho e depois uma massa recheada, os pratos em média de 15/20 euros por prato, um preço muito bom pela qualidade dos pratos.

O Ristorante Santa Elisabetta é o melhor restaurante do Hotel, com menu mais gourmet, e jantar à luz de velas. Ela possui poucas mesas e fica dentro da torre. Já o Tower Bar fica ao lado da Osteria e oferece dinks e uma enorme carta de vinhos.

No Tower bar é possível fazer degustações de vinho, de gelato e ainda há aperitivos especiais nos domingos com champagne Perrier-Jouët.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, pra não dizer enorme! Acho quem nunca estive em um Hotel com um café da manhã tão completo, de salgado a doce, opções de suco, café espresso, chá, chocolate quente. Além de um menu alla carte.

Passei pelo momento “não sei nem por onde começar”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma cortesia (leia abaixo), mas o preço da diária no hotel varia segundo o período do ano, na época da minha estadia o custo era de € 230 euros por noite.

Ao reservar veja os serviços incluídos, segundo o tipo de acomodação que escolher, como citei acima. Mas estão incluídos sempre: Wi-fi e café-da-manhã.

O estacionamento é à pagamento, e se você decidir utiliza-lo, é necessário reservar, e depois pedir para incluir sua placa na “lista bianca” que retira a multa para a ZTL (já expliquei aqui), portanto não precisa de preocupar! O custo do estacionamento é de 35 à 39 euros. Acima eu expliquei como chegar até o hotel com o carro.

Ponto positivo: localização perfeita, luxo, detalhes nos quartos que fazem o hóspede se sentir em casa.

Tower Bar

Tower Bar

O hotel Brunelleschi recebeu o prêmio, BEST LUXURY VALUE 2017 do Condé Nast Johansens.

Todo o staff do hotel foi muito educado e gentil – nota 10.

O Passeios na Toscana recomenda como boa opção de Hotel em Firenze, Itália!

Para reservar diretamente com o hotel, clique aqui, ou com o Booking aqui.

Informações:

Hotel Brunelleschi Firenze –  site
Piazza Santa Elisabetta, 3
Tel. +39 05527370  info@hotelbrunelleschi.it
* Todas as fotos deste texto são minhas
* A estadia foi uma cortesia do Hotel Brunelleschi Firenze, o qual eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!