Dica de Castelo no Chianti: Castello del Nero & Spa *****

22/mar | por Deyse Ribeiro

Dica de Castelo no Chianti, um ótimo hotel 5 estrelas com spa, piscina e restaurante com uma estrela Michelin, em meio às colinas de videiras do Chianti.

O hotel:

Castello del Nero é um hotel 5 estrelas com uma piscina e spa, numa área tranquila da região vinícola do Chianti, em meio as colinas mais marcantes na Toscana. O Hotel é membro do The Leading Hotels of the World.

O Castelo é uma propriedade de 700 hectares, tem sua estrutura principal construída no século XII, pertenceu a três famílias importantes toscanas: a Del Nero, a Torrigiani e a Trotta. Foi reformado, mantendo suas características históricas, com pisos de terracota, lareiras antigas, frescos originais nos quartos e ambientes. A arquitetura original é reconhecível na enoteca do século XII e na charmosa capela ainda consagrada dedicada à São Miguel, de 1700.

Entre os serviços disponíveis para o lazer existem dois campos de ténis, uma piscina de 25 metros e spa ESPA do Castello del Nero, que figura entre um mais exclusivos da Toscana.

Todas as áreas do castelo oferecem vista panorâmica da paisagem campestre da Toscana, 300 hectares da propriedade são de  vinhas e oliveiras.

Eu fiquei hospedada no Hotel com o meu marido (Marco), num fim de semana de novembro do ano passado, portanto ainda inverno e a piscina ao aberto estava fechada, por esta razão, neste texto usarei algumas fotos externas do hotel (são as sem logo).

Veja fotos da estrutura do hotel:

Curiosidades: 

  • A caminhada do Marchesa é uma estradinha romântica através ciprestes antigos, projetados para a Marchesa Del Nero para para que ela pudesse fazer caminhadas à sombra até o bosque do Castelo.
  • Se você for animado e quiser caminhar pelos 300 hectares de propriedade do Castelo Negro nas primeiras horas da manhã, poderá ter  oportunidade de ver veados, lebres e faisões.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 9,3 “soberbo”.

Localização:

O Hotel fica na zona rural e está a poucos quilômetros da encantadora cidade de Tavarnelle Val di Pesa e apenas 30 minutos do centro de Florença (25 km) e Siena (25 km).

Outras distâncias: San Gimignano 20 km (20 minutos), Montalcino 75 km (1:30 horas de carro). Os aeroportos mais próximos são Florença (40 minutos) e Pisa (1:30h).

Na verdade o Castello fica no alto de uma colina com uma vista incrível e à pé de 10 a 15 minutos de Tavernelle Val de Pesa, e dali é fácil dali, visitar várias cidades interessantes como San Gimignano, Greve in Chianti, Siena, Monteriggioni, Volterra, Florença, e os outlets da região.

Uma coisa bem legal que o hotel oferece é um serviço serviço de transporte de/para Florença e Siena em horários programados.

O que oferece:

  •  piscina externa
  • terraço
  • jardim enorme com áreas de trekking
  • estacionamento grátis
  • internet em todas as áreas
  • campo de tennis
  • serviço de concierge
  • parquinho para crianças
  • área fitness com equipamentos
  • aula de Yoga 2 vezes por semana, na alta estação
  • serviço serviço de transporte de/para Florença e Siena em horários programados
  • uma capela para cerimônias

Á pagamento:

  • spa com (dependendo do tipo de quarto, é incluído no preço o acesso ao spa):
    • banho turco
    • piscina quente externa (dentro do spa)
    • sauna
    • massagem e tratamentos
  • 2 Bares:  na piscina e interno (The bar)
  • uma Enoteca para degustações
  • 2 Restaurantes: La Torre (1 estrela Michelin) e La Taverna
  • Bicicletas
  • baby sitter
  • transfer

Veja todas as fotos das áreas do hotel abaixo:

Logo na chegada o jardim externo impressiona, com várias obras de arte contemporâneas, sofás externos para admirar o panorama numa varanda incrível.

O Spa é escondido, isso é bom porque é discreto, e os hóspedes podem ir e voltar por um percurso subterrâneo, sem andar ao externo de roupão (no frio isso é ótimo). Os padrões de luxo do hotel seguem também o centro spa, com mobiliário de madeira natural, vidro e piso de pedra. Nos mil metros quadrados de espaço dedicado ao bem-estar, há uma mistura de técnicas antigas e tratamentos modernos, com produtos ricos em extratos vegetais, óleos botânicos ingredientes ativos essenciais.

Eu achei o spa nota 10, porque os homens e mulheres tem percursos separados e podem se encontrar em alguns ambientes como a piscina externa e quente, com vários tipos de hidromassagem que fica dentro do spa e nas áreas de relax.

Eu fiz uma massagem durante a minha estadia, paguei 120 euros, e foi muito bom porque foi usado um óleo à base de azeite que aumenta muito à maciez da pele! Veja fotos do Spa.

Ainda, uma coisa interessante, é que o hotel há áreas de trekking dentro dos 700 hectares da propriedade, eles tem até um mapa bem organizado com várias pistas, veja aqui.

A piscina externa (não é a quente do spa) tem uma vista linda, tem áreas de hidromassagem, serviço de toalhas e de bar.

O staff do hotel foi gentil, nos indicando restaurantes, termas e atividades provimos ao hotel.

Tenho sempre que falar do wifi, porque nos hotéis da Itália que são mais antigos e que tem paredes grossas o funcionamento do wifi é sempre difícil, mas que neste hotel funcionou bem todo o tempo, tanto que eu fiz vários vídeos de Instagram Stories.

Como era o quarto:

O Castello possui 50 quartos divididos em quartos deluxe com vista panorâmica e superior. Ainda tem suites: superior, duplex com 2 andares, deluxe com afrescos e vista, a suite com 2 quartos, a Royal Suite e a Presidencial. Se você visitar o site deles, cada quarto tem a informação da metragem e do que possui ao interno.

Cada uma das 18 suítes é diferente em seu próprio estilo e conta as histórias daqueles que viveram no passado. Em alguns deles as cores do gesso foram combinados de modo a reproduzir fielmente as decorações originais de tectos pintados à mão e brasões de família. Uma estadia na suíte é um mergulho em uma época passada, com todas as conveniências modernas.

A gerente do Hotel me mostrou alguns quartos e eu mostro nas fotos acima.

Eu fiquei na duble deluxe com vista panorâmica, no último andar, com quarto bem espaçoso, e banheiro num nível superior (3 degraus).  Tinha uma televisão, mini-bar completo (veja foto), área com sofás e uma bela vista, mesa de escritório. O banheiro era também grande com banheira e ducha e várias amenidades.

Uma das poucas vezes que encontrei um ótimo colchão em hotel, devo confessar, taí uma coisa que eu sou “chata” em hotel.

Da janela di quarto e do banheiro tinha um vista linda dos jardins do Hotel e da obras de arte. Wi-fi funciona perfeitamente (viva!)

Restaurante, enoteca e bar:

Uma das partes mais interessantes desta estadia, porque o restaurante é mesmo muito bom!

Vamos por partes. O hotel tem uma Enoteca maravilhosa, com centenas de garrafas, onde o sommelier organiza degustações de vinhos que contam a história do Brunello di Montalcino, dos produtores de Chianti Classico ou dos famosos e prestigiados Super Toscanos, com tábua de frios e queijos combinados com vinhos. A lista de vinhos é citada pela Wine Spectator.

O The Bar é super charmoso, um ambiente interno do Castelo com uma lareira enorme. Eu aproveitei e fiz um aperitivo com espumante antes do jantar. No menu há vários drinks e vinhos.

Há 2 restaurantes ali, o menor é um restaurante La Taverna, mais aconchegante, aberto para almoço e jantar. No verão é numa área ao aberto, perto da piscina e oferece pratos típicos da culinária toscana. No inverno é ao lado do bar interno, numa sala mais íntima.

Já o restaurante mais famoso do Castelo é o Ristoranti La Torre, do Chef Di Pirro, que possui 1 estrela Michelin. Eu jantei ali (veja fotos acima) e foi realmente uma experiência magnífica, o menu degustação foi perfeito, e eu vou deixar vocês com água na boca, porque eu vou contar sobre o restaurante em outro texto… aguarde!!!

Café da manhã:

O café da manhã foi dentro da área do restaurante La Torre, porque era inverno. No verão ele acontece nas áreas externas do Castelo, por isso coloco algumas fotos cedidas pelo hotel.

O café foi bem completo, de salgado a doce, opções de suco, café espresso e chocolate quente. É servido das 8 às 11 hs. Há uma parte que é alla carte e feito ao momento como ovos, omeletes, crepes e waffles (delicia).

Reservas e custo:

A minha estadia foi à convite do Hotel, mas como vocês já sabem, a oferta da estadia não interfere na minha avaliação ou descrição do hotel, já que não recebi para fazer este texto.

Check in  14:00, check-out até as 11:00. Diárias à partir de 300 euros.

O valor da diária é bastante razoável pelo luxo e a qualidade que o Hotel oferece, além dos diversos serviços incluídos no preço, sendo uma ótima ideia para casais em uma “fuga romântica”e lua de mel, mas também para os apaixonados pela gastronomia e bom vinho.

O hotel é mesmo muito tranquilo, serviço muito bom do staff, restaurante e spa. Não encontrei pontos negativos no Hotel e nem críticas, realmente perfeito o serviço. Recomendo e voltaria.

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar diretamente com o Hotel, aqui.

Informações:
CASTELLO DEL NERO  –  site
Strada Spicciano n. 7
50028 Tavarnelle Val di Pesa (FI) – ITALIA

*A estadia foi uma cortesia do Hotel Castello del Nero, o qual eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!