Como chegar em Florença

03/jun | por Deyse Ribeiro

Chegar em Florença:

Florença

Florença

Florença está bem ligada com o resto da Itália, bem como com a Europa, e é fácil de chegar até lá por terra e por ar.

Nos últimos anos aumentou significativamente o tráfego de e para o Aeroporto de Florença Amerigo Vespucci e da infra-estrutura e os serviços estão em constante aperfeiçoamento.

Os trens funcionam muito bem na capital da Toscana, assim como as suas ligações com outras regiões. Além disso, desde 2009  foram introduzidos os trens de alta velocidade Frecciarossa e Frecciargento, que diminuem o tempo de viagem entre  entre  Nápoles-Roma-Florença-Bolonha-Milão.

mapa das estradas da Toscana

mapa das estradas da Toscana

Estradas

Florença é também um nó fundamental na auto-estrada italiana, e é bem conectada com as principais cidades no norte do país e com o sul. A Auto-estrada A1, é a artéria principal que liga a Itália do norte ao sul, tem quatro saídas para Florença, além da  auto-estrada A11,  a Florença-Pisa-Livorno (FI-PI-LI), tem duas pistas e liga Florença com a costa do Tirreno.

Dica: se alugar um carro na Toscana, não se esqueça de pedir também um GPS, será necessário!

Aeroporto de Florença Americo Vespucci

Aeroporto de Florença Americo Vespucci

Aeroportos

O Aeroporto de Florença Amerigo Vespucci está localizado na saída de estrada Firenze Nord, a apenas 4 km do centro da cidade. O aeroporto se você está vindo do centro da cidade pode ser facilmente alcançado de carro ao longo da Viale Guidoni na direção da auto-estrada A1.
Para chegar ao centro de Florença a partir do aeroporto você pode usar os diferentes táxis, geralmente disponíveis na saída da área de chegadas, ou usando o transporte público – ônibus Vola in bus da ATAF, ou o n° 62 fazem o percurso do centro (a Estação de Santa Maria Novella) ao Aeroporto e os bilhetes podem ser comprados a bordo por €8 (ida e volta).

Leia mais: Tudo sobre o Aeroporto de Florença

O traslado do aeroporto para a estação de Santa Maria Novella tem cerca de 20 minutos. As partidas do aeroporto são aproximadamente a cada 30 minutos de 06h00 até 20h30. As partidas do centro da cidade são aproximadamente a cada 30 minutos, das 5h30 até 20h00 e depois a cada hora até às 23h00. Você pode verificar o horário no www.ataf.net site.

Aeroporto Amerigo Vespucci liga a capital da Toscana com a maioria das grandes cidades europeias (Amsterdã, Barcelona, ​​Bruxelas, Bucareste, Frankfurt, Genebra, Londres Gatwick, Madri, Mônaco, Paris – Charles de Gaulle e Orly – e Viena) e várias cidades italianas, como Bologna, Cagliari, Catania, Milão (Malpensa), Olbia, Palermo, Roma (Fiumicino), Turim e Verona.
Aeroporto é facilmente acessível a partir de outras cidades da Toscana: Prato (8 km), Pistoia (24 km), Montecatini (36 km), Lucca (65 km), Siena (68 km), Arezzo (77 km), Pisa (86 km), Carrara e Massa (117 km), Grosseto (143 km) e, a partir dos principais portos da região: Livorno (115 km) e Piombino (170 km).

Dica: não se assuste se alguém perguntar se você vai ao Aeroporto de Peretola, esse é o outro nome do aeroporto, que, na verdade, é o nome da região da cidade onde ele está.

Transfer aeroporto-centro:

Na opção que você queira chegar tranquilamente, com uma pessoa já te esperando para o transporte, há a opção do transfer. É também uma boa opção pra quem tem muitas malas ou vem com crianças.

O Francesco, parceiro do Blog, oferece o serviço de NCC (Noleggio con conducente, sigla em italiano para motorista com licença turística). Ele pode buscá-lo na sua chegada: Preço serviço Transfer Aeroporto de Florença ao Hotel (centro) = €70,00 por vanpreço do serviço das 6 às 22hs

Para saber mais, ou reservar o serviço do Transfer, clique aqui

Informações sobre o Aeroporto:

Central Telefônica: +39.055.3061300
Achados e perdidos : +39.055.3061302
Secretaria: +39.055.30615

Para mais informações,  visite o site www.aeroporto.firenze.it

Vindo de Pisa:

O Aeroporto internacional Galileu Galilei está localizado em Pisa. É o aeroporto mais importante da Toscana. Se chama Galileu Galilei em homenagem ao famoso cientista, natural de Pisa.

Existe um serviço de trens que liga o aeroporto à cidade de Florença. Os bilhetes estão disponíveis nas bilheterias e nas máquinas automáticas do aeroporto e devem ser validados antes do embarque no trem (inserindo o bilhete nas máquinas amarelas encontradas no início de cada faixa da estação).

É possível também agendar um transfer de Pisa à Florença com um dos nossos parceiros Para saber mais, ou reservar o serviço do Transfer, clique aqui.

Ou se você precisa chegar ao aeroporto de Florença do aeroporto de Pisa existe uma conexão da Terravision que liga Pisa ao centro de Florença (estação central de trens de Santa Maria Novella) e também ao aeroporto de Florença. Para maiores informações veja no site da Terravision

Informações sobre o Aeroporto:

site: https://www.pisa-airport.com

Número gratuito: 800 018849
Informações sobre voos : +39 050 849300
Informações turísticas: +39 050 503700.
Achados e perdidos:
+39.050 849300

.

Leia mais: 
– Tudo sobre o Aeroporto de Florença
– Como chegar em Florença
Números e links úteis
– Resumão: Tudo o que você precisa para viajar para a Toscana
– Tudo o que você precisa saber sobre o transporte em Florença

Veja o Calendário anual de eventos na Toscana e não perca nada!

Conheça os passeios guiados em Florença e conheça a sua história.



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!