Museus a €1 na Toscana nos dias 20 e 21 de setembro!

16/set | por Deyse Ribeiro

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2014, se celebra a 31 ª edição da Giornate Europee del Patrimonio, o evento criado em 1991 pelo Conselho da Europa e da Comissão Europeia com o objectivo de reforçar e promover o diálogo e o intercâmbio na área da cultura entre as nações da Europa.

giornata europea

É uma ocasião de grande importância para reafirmar, na opinião pública, o papel central da cultura na dinâmica social italiana.

Nestes dias, em toda a Europa, podemos visitar gratuitamente alguns dos patrimônios arqueológicos, artísticos e históricos, arquitetônicos, documentos e livros, cinema, teatro e música, e será uma oportunidade de reunir pessoas de culturas e línguas diferentes para apreciar e compreender as obras de arte.

Várias iniciativas serão organizadas ao longo do território italiano e diversos museus serão abertos ao público, gratuitamente, juntamente com as instituições de gestão privada que desejam participar do evento.

Você pode encontrar a lista de lugares para visitar no site de MiBACT aqui, classificado por região, província e data do evento.

david

Nesta ocasião, os Museus Galleria degli Uffizi, il Museo di San Marco e Palazzo Davanzati, estarão abertos das 19 as 23 hs ao preço simbólico de €1 e será ativo o serviço de reserva (pagando 4 euros) facultativo.

O preço simbólico é para ajudar na manutenção dos museus.

Ainda serão visitáveis gratuitamente na mesma fascia de horário (19 as 23hs) a Villa Medicea di Cerreto Guidi e Petraia , além do  Cenacolo di Andrea del Sarto.

Observação: o último ingresso possível de ser reservado no dia 20/09 é as 21hs para o Uffizi e as 21:45 para os outros Museus.

Ainda vai tirar fotos nos museus neste dia? use a Hashtag; #‎GEP2014 que é oficial do evento.

Para visitas os museus nos outros dias, é necessário comprar ingressos para o Museu Uffizi (clique aqui) e Accademia (clique aqui) com antecedência!

Ainda termos vários eventos em toda a Toscana, a maioria grátis, veja:

Deixo vocês com um lindo vídeo sobre a Galleria degli Uffizi:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!