O Show do Andrea Bocelli em 2015 – 10 anos de Teatro del Silenzio

29/nov | por Deyse Ribeiro

Quem não adora a voz de Andrea Bocelli? Agora imagina poder assistir o seu concerto na Toscana?

10527300_506792712787650_8249696037607292492_n_resultado

Veja o texto sobre o show do Andrea Bocelli de 2016 –> Teatro del Silenzio, o show do Andrea Bocelli de 2016 

Este show acontece na sua terra natal Lajatico, uma cidadezinha entre Pisa e Volterra, que tem 1.380 habitantes. Andrea Bocelli fez construir ali um grande teatro a céu aberto, entre as colinas, no meio da paisagem maravilhosa daquela região. E uma vez ao ano, ele se apresenta com muitos convidados, fazendo sempre um show diferente.

Nos dias em que o teatro não funciona como tal, ele é completamente desmontado e se transforma em um lago artificial. A partir daqui vem a definição do Teatro del Silenzio, imerso em uma local caracterizado por maravilhosas colinas, e que foi concebido para ser um Teatro natural.

Vista Panoramica das colinas do Show do Andrea Bocelli

Vista Panoramica das colinas do Show do Andrea Bocelli

 “Io la vedo questa terra, la sento premere sotto i miei piedi.
Questa è la mia terra.
Una terra che, come me, ama il silenzio.
E se con la mia voce rompo questo silenzio, lo faccio per rendere omaggio a questi luoghi e alla mia gente.
La musica penetra la terra, la percorre e vola lontanissima.
E’ un messaggio d’amore.”

Andrea Bocelli

Este é concerto mais esperado dele, pois não faz parte dos concertos de temporada que ele faz, ou para um disco novo, é sempre diferente de tudo, na verdade é um misto de show surpresa, somente é divulgado os convidados próximo a data.

Leia os textos do blog sobre o Show do Andrea Bocelli:

Como foi o Teatro del Silenzio, o show do Andrea Bocelli na sua terra natal.

Show de Andrea Bocelli na Toscana, ninguém vai perder! 

Teatro del Silenzio, o show do Andrea Bocelli de 2016 

registro do meu encontro com Andrea Bocelli - ele è muito gentil!

registro do meu encontro com Andrea Bocelli – ele è muito gentil!

Andrea Bocelli nasceu em Lajatico, uma cidadezinha próxima de Volterra, em 1958. Formou-se em direito pela Universidade de Pisa e depois como tenor no Conservatório de Florença, mas ficou mesmo famoso depois de 1995 quando venceu o Festival italiano de Sanremo com a música “Con te partiró“. Sua família, com raízes fortes em Lajatico, até hoje vive la, onde moram a mãe, os irmãos e onde ele tem uma grande fazenda e uma vinícola, chamada Bocelli. Ele possui uma casa em Forte dei Marmi, litoral da Toscana, mas vive viajando pelo mundo com suas apresentações.

Em 2015:

Domingo, 2 de agosto de 2015 no Teatro del Silenzio vai celebrar o seu décimo aniversário com um espectáculo único, onde Andrea Bocelli, com o Coro de Câmara do Maggio Musicale Fiorentino e Cameristi del Maggio Musicale Fiorentino irão interpretar Turandot, de Giacomo Puccini.

Também este ano, a direção da orquestra será confiada a um dos professores mais renomados da orquestra do mundo, Zubin Mehta.

Aida haverá a participação de grandes artistas internacionais que serão divulgados posteriormente.

 10449465_506785919454996_6072149707379241260_n_resultado

É uma longa carreira, há mais de 30 anos, durante o qual Andrea Bocelli publicou 26 álbuns, incluindo 25 de estúdio e um ao vivo. A Lajatico, o local de nascimento do artista, Bocelli vai estrelar o décimo aniversário do Teatro do Silêncio, um projeto do qual o próprio Bocelli é presidente honorário. O teatro é o resultado da vontade de Andrea Bocelli e foram obtidas usando a forma natural da terra.

Como foi em 2014:

Como todo ano eu fui ao Show, que teve como tema a “Cavalleria Rusticana“, opera de Mascagni, dirigido por Plácido Domingo, teve a participação de outros cantores líricos e de bailarinos famosos. O show não foi como nos outros anos, onde havia muita musica conhecida de Andrea, porque neste ano ele escolheu deixa cerca de 90% do show somente com a opera, e deixou pouco tempo para as suas músicas famosas, foi a primeira vez que ele fez desta maneira, creio que por causa do convidado Placido Domingo que se negou a cantar (segundo saiu nos jornais), mas acabou dando uma “palinha” no final do concerto, por isso acredito que em 2015 sera diferente.

Veja algumas fotos do show de 2014 no final deste texto.

 10517485_506757299457858_9175248160761247765_n_resultado

Assista o Canal de Vídeo do Show do Andrea Bocelli, dentro da página do You Tube do Passeios na Toscana:

Ingressos

E atenção, parece loucura, pois estamos em dezembro praticamente, mas ja estão acabando os ingressos!!!

Hoje 28 de novembro ha 10 poltronas numerados, ja as Tribunas não numeradas ainda restam 500 lugares. Portanto ai vão 2 dias:

– nunca compre os ingressos diretamente em sites não oficiais, ano passado muitas pessoas caíram em golpes de sites fantasmas! Esses sites nem indicam o tipo de ingresso, tem valor unico, cuidado!

– aproveite a oferta da agência parceira do blog, e compre o pacote completo com hotel+transporte+ingresso

A Agência parceira preparou um pacote independente para você poder curtir o Show do Andrea Bocelli, o Teatro do Silenzio 2016, dia 30 de julho, para saber mais, veja aqui.

RESERVE AQUI

Clique e Reserve aqui

.

 

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!