Vídeo: Apresentando Vinci, a cidade de Leonardo

19/maio | por Deyse Ribeiro

Neste vídeo apresento a cidade de Leonardo da Vinci, conheça o Museu que possui as replicas das máquinas inventadas pelo seu famoso morador, além da sua casa e a igreja que ele foi batizado.

Vinci é um vilarejo de 14.000 habitantes, cuja fama se deve a seu mais ilustre filho, Leonardo da Vinci. Além da casa do artista e da igreja onde ele foi batizado, conheceremos o interessante Museu Leonardiano, instalado em um Castelo do século XI. O Museo Leonardiano possui modelos das invenções de Leonardo da Vinci, absolutamente inéditas e inimagináveis para a sua época, como equipamentos de construção civil, tanques de guerra, escafandros, paraquedas, e até uma máquina voadora.

Não deixe de ler também o outro texto –> Vinci, a cidade de Leonardo da Vinci

O que ver na cidade:

  • Escultura de Mario Ceroli – Piazza Masi
  • Piazza Guidi restaurada por Mimmo Paladino
  • Museu Leornardiano, inaugurado em 1952 no Castelo dos Condes Guidi, o Museu Leonardo foi ampliado em 2004. Hoje o Museu ocupado 2 edificios: Palazzina Uzielli, onde se compra o bilhete – Piazza Conti Guidi – e Castelo dos Condes Guidi – Via della Torre
  • Batistério da Igreja de Santa Croce – Piazza Leonardo da Vinci – onde Leonardo foi batizado
  • Biblioteca Leonardiano: Centro de Pesquisa e Documentação de estudos Leonardo
  • Monumento Equestre – Piazza della Libertà
    – Casa de Leonardo, que fica em Anchiano, cerca de 3 km da Vinci
  • Museo Ideale di Leonardo da Vinci e Giardino di Leonardo e dell’Utopia. Fechado temporaneamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como chegar a cidade:

– de transporte público: De Florença: pegue o trem de Florença a Empoli, na estação de trem, pegue o ônibus 49 em direção a Vinci – verifique os horarios do ônibus 49 aqui.

– de carro: Vindo de Milão ou Roma, você deve tomar a saída auto-estrada A1 em Firenze Scandicci. A partir daqui, tomar a Florença-Pisa-Livorno e saia em Empoli est – Alternativamente, você pode também sair em Empoli Leste, atravessando a ponte sobre o rio Arno, que liga Empoli Sovigliana continuar por Vitolini e depois para Vinci.
Mesmo para quem vem de Pisa ou La Spezia você deve tomar a Florença-Pisa-Livorno até Empoli Oeste. Saindo em Empoli Oeste, vire à direita através da aldeia Marcignana. Depois de atravessar o rio Arno chegar a uma rotunda, vire à direita e siga a estrada por cerca de 2,5 km até a próxima rodada. A partir daqui, vire à esquerda e siga as indicações para Vinci.

Gostaria de fazer uma visita guiada na cidade? veja como aqui

O vídeo foi gravado em novembro de 2014.



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!