Como ir ao Show do Andrea Bocelli em Lajatico, Toscana

07/jan | por Deyse Ribeiro

Saiba como ir ao Show do Andrea Bocelli em Lajatico, Toscana e onde estacionar!

como ir ao Show do Andrea Bocelli em Lajatico, Toscana

Em 2019 temos a décima quarta edição do Teatro do Silêncio, e será nos dias 25 e 27 de julho de 2018, quinta e sábado às 20h30.

Leia nossos outros textos sobre o show:

  • Precisa comprar ingresso? veja nosso texto explicativo AQUI.
  • Não sabe como chegar, estacionar? veja abaixo
  • quer contratar um transfer em grupo ou particular? veja o texto AQUI
  • Precisa de uma dica de hotel? veja AQUI
  • Leia as dicas importantes para quem vai ao show AQUI.

Já baixou o Guia para o Show do Andreia Bocelli 2019? É gratis! é AQUI.

Eis um argumento difícil, porque exatamente complicado, por vários fatores que vou destrinchar neste e nos próximos argumentos abaixo, por isso, IMPORTANTE é ler todos os 3 pontos antes de decidir como ir ok?

Perguntas:

– tem ônibus normal, desses da cidade para ao show? Não! Porque é em zona rural.
– tem ônibus intermunicipal para ir ao show? Não!
– tem ônibus de linha ao menos de Florença, Pisa, Volterra ou Pontedera? Naaaaao!!!
– tem Uber na Toscana? Não!
– um taxi me levaria lá no local? Eu não acredito porque os taxis não poderiam sair dos seus municípios. Segundo porque em Volterra não há taxistas fixos (são menos de 10). Terceiro porque aquele que aceitar, sabendo que é o show, te cobraria 5 vezes mais.

Para ir ao show você tem SOMENTE essas opções:

1. De carro alugado:

Primeiramente antes de te indicar como fazer para alugar o carro, explico como são os antecedentes.

COMO ALUGAR UM CARRO NA ITÁLIA:

Para alugar um carro na Itália é necessário:

  • Ter mais de 24 anos e 1 ano de carteira
  • Ter carteira internacional (PID) + a carteira de motorista brasileira original. No Brasil você poderá tirar essa carteira geralmente no DETRAN.
  • Cartão de crédito em nome do motorista
    Recomendamos a RentCars.com pois ela reúne o preço de toda as companhias.
  • Indico:
    • Recomendamos o aluguel do GPS e cadeirinha infantil. Até 1,35 é obrigatório a cadeirinha poltrona completa com encosto, acima de 1,35 é necessário somente a cadeirinha de elevação.Se quiser retirar o carro em Florença, o local ideal no centro é o endereço Via Borgo Ognissanti (ativo para Avis, Hertz e outros) que fica próximo a Estação de Trem Santa Maria Novella.
    • SEMPRE, leu direitinho? SEMPRE alugue o carro antes da viagem, já que a área de garagem dos estacionamentos é pequena, e por isso correm o risco de alugar no dia e não ter nenhum carro disponível.

Obs: sei que seus amigos vão falar que não precisa, alguém vai falar que já alugou sem a PID. Mas confie em mim, é LEI!!! É obrigatório para dirigir na Itália, a PID + Carteira de motorista Brasileira original.

O lado negativo:

– acontece, cada vez mais nos últimos anos, as pessoas alugarem o carro pela internet e no dia do show ou ate mesmo uma semana antes não conseguir retirar o carro. Algumas alugam A e retiram B, porque os carros não foram devolvidos e assim acabam pegando carros diferentes daqueles que alugaram. E à medida que vamos chegando próximo ao dia do show, não encontram carros para alugar, mesmo com a reserva. Isso acontece porque as pessoas alugam uma quantidade enorme de carros e muitos não devolvem, exatamente porque 1 ou 2 dias antes do show todos os carros da Toscana acabam e não ficam disponíveis. As pessoas então começam a locar e o carro antes e não devolvem, pagando assim a multa pela não devolução! – já aviso, se não chegar cedo – antes das 6 no local – pegará uma fila enorme de carros e vai ficar parado.
– calma e tranquilidade, porque milhares de pessoas como você vão embora na mesma hora!

Lado positivo:
– você estaciona onde quiser e sai quando quiser.
– está tranquilo se quiser ir embora antes para não pegar trânsito

2. Transfer Particular:

Há opção de reservar um transfer particular desde qualquer cidade até o show do Bocelli, porém veja algumas explicações para faciltar a sua reserva:

O NCC é em italiano noleggio con conducente (motorista particular) – único transporte licenciado para turistas na Itália – eles vão desde carros, que são Mercedes Classe E (por isso o custo é alto) à vans de até 8 passageiros.

E porque o serviço de carro/van é melhor que ônibus e micro-ônibus? Explico porque:

  •  todo e qualquer ônibus ou micro-ônibus na Itália, segundo a legislação atual, deverá pagar uma taxa de turismo (ticket) em cada cidade que fizer carga e descarga de passageiros, – em Florença a taxa é a mais alta da Toscana – e varia segundo o tamanho do transporte e número de passageiros, podendo chegar a 400 euros de taxa.
  •  a grande maioria deles estão em Florença, por isso, às vezes se você tiver num local muito longe de Florença, irá pagar mais caro porque eles devem sair de Florença para lhe atender. Por isso ….
    •  indico nestes casos, ou seja, se você for contratar um transfer particular, dormir em Florença.
    •  sabendo que tem o show, todas as frotas vão trabalhar com preço mais alto . Estamos no livre comércio, fazer o que?

Caso precise, temos este serviço também particular, o preço depende de onde você esta saindo e da disponibilidade de vans e carros na época da reserva, consulte AQUI. Todos os serviços são com transporte com ar condicionado, motoristas que falam italiano e inglês.

Preços COM IDA E VOLTA DESDE O CENTRO DE Florença ao Show do dia 25 e 27 de julho:

  • serviço Base:
    • van Hyundai ou similar para até 7 pessoas – 450 euros por van (temos somente 1 livre ainda)
  • serviço luxo:
    •  carro Mercedes Classe E – cabem até 4 passageiros (melhor 3) – 500 euros por carro
    • van Mercedes – cabem até 8 passageiros – 500 euros por van

Todos os serviços são com transporte com ar condicionado, motoristas que falam italiano e inglês.

3. Transfer em grupo:

O transfer em grupo eu passei a vender a 2 shows atrás e deu muito certo. Era feito com um parceiro, mas agora estamos fazendo diretamente –  e eu sigo pessoalmente TODOS os clientes na chegada e na saída. Explico como funciona:

  • trabalhamos com vans de 7 e 8 lugares, todas com ar condicionado e motoristas falando, espanhol, inglês e italiano
  • os transfers saem diretamente do seu hotel, dividiremos os grupos por hotéis mais próximos, portanto a van irá buscar nos hotéis mais próximos um dos outros, sem grandes esperas.
  • não há paradas intermediárias, é somente Florença – Lajatico
  • atendimento e reservas em português comigo
  • retorno no seu hotel ao fim do show
  • ao chegar no show faremos uma parada para trocar de ingressos, banheiros e lanchonete (20 min) depois, iremos para o estacionamento mais próximo e ali o motorista irá estacionar a van, e marcara ali (ou seja onde ele parou) o encontro depois do show. SOMENTE para os clientes com ingressos especiais (executive, e cadeirantes) teremos uma parada no estacionamento mais próximo.
  • Saída de Florença às 17hs, e retorno ao final do show

Obs: reserve com muita antecedência, porque primeiro os preços não são fixos, à medida que vão acabando as vans e diminuindo o número de transportes disponíveis os preços sobem vertiginosamente. Ano passada cheguei a reservar uma van a um cliente por 750 euros!!!!

Preços:

  • reservando até 31.04.2019 – 110 euros por pessoa
  • reservando até 30.06.2019 – 130 euros por pessoa
  • reservando até 1 semana antes do show – 150 euros por pessoa

 

Estacionando ou até onde vai meu ingresso?

Aqui é a parte mais complicada do problema “ingresso” para o show e somente quem trabalha com isso sabe.

Cada tipo de ingresso corresponde não só a uma cadeira, mas a um tipo de estacionamento e entrada.

O organizador do evento, envia por email a todos aqueles que compraram ingressos um aviso uma semana antes do show. Neste aviso ele informa onde você poderá estacionar e consequentente poderá entrar.

Isso é muito importante e não há nenhuma informação durante a compra do ingresso!!! Sim, é um absurso, principalmente se tratando de idosos, crianças e pessoas com alguma dificuldade de locomoção, eles não têem ideia como será a caminhada até o show, e acaba sendo uma triste surpresa.

Mas vamos às informações referentes ao show passado, que com grande probabilidade serão as mesmas de 2019, porém não posso garantir, porque, como eu informei acima, somente o organizador é que define e informa como será o acesso, não há como saber antes com 100% certeza.

Veja o mapa dos acessos e estacionamentos e compreenda:

Portanto como vocês podem ver, os acessos são diferentes.

ENTENDA que, o show é no alto de uma grande colina, portanto ou você entrar de um lado, ou de outro. Por isso eu indico vários estacionamentos e a chegada em cada um deles é diferente.

Vamos ao mapa dos estacionamentos:

estacionamento e troca de ingressos – LA STERZA

1.   Ingressos Executive:

podem estacionar “na boca” do show, não há subidas, estarão a poucos metros do palco.

  • Deverão – como todos que optaram pela troca no local – trocar os ingressos em La Sterza
  • Todos aqueles que compraram um bilhete executivo, para acessar o estacionamento reservado para eles (estacionamento executivo), têm que dirigir até a estrada La Mandriola saindo da rodovia 439 (veja o mapa acima, émarcado de vermelho).
  • A estrada de La Mandriola será supervisionada pelo serviço de controle que permitirá o trânsito SOMENTE aqueles que mostrarão o bilhete executivo e pulseira.
  • O estacionamento executivo fica no final da estrada Mandriola (cerca de 1,5 km). A equipe do show coordenará e facilitará o estacionamento para todos os carros permitidos nesta área.
  • O mesmo procedimento é aplicado a todos os carros com motorista e às vans que transportam clientes com ingressos executivos.
  • O acesso não será permitido para ônibus.
  • O acesso a La Mandriola será permitido a partir das 4:00 da tarde do dia 28 de julho.

2.   Todos os outros ingressos:

Existem duas opções para chegar ao Teatro del Silenzio:

Opção 1:

  • estacione seu carro no estacionamento P3 –La Sterza – onde se trocam os ingressos – e use os ônibus gratuitos fornecidos pela organização do show. Os ônibus de traslado estarão disponíveis também para o retorno no final do show.
  • No estacionamento de La Sterza, você pode estacionar desde a manhã, enquanto o serviço de ônibus funcionará a partir das 5 da noite.
  • detalhe: ha filas para ir e para voltar ta? veja ai a fila que eu peguei na primeira vez que fui

LA STERZA

Opção 2:

Poggio al Lupo

  • Para o estacionamento P2 POGGIO AL LUPO– mais proximo – esta situado na colina abaixo do Teatro
  • apanhe a auto-estrada 439 e pegue a estrada de San Giovanni para Lajatico, que será devidamente marcada, siga as indicações para o estacionamento POGGIO AL LUPO.
  • Dali deverá caminha 300 m (referente a porta de entrada do show dali, porque ele é enoooorme), porém tem uma subida em desnível.
  • O estacionamento está aberto a partir das 16:00 e está equipado com serviços de refrescos e sanitários.

Pessoas com deficiência:

porém SOMENTE àquelas que fizeram o procedimento de reserva com aviso por email (veja como fazer na parte ingressos de pessoas com deficiência).

    • Pessoas com deficiência podem vir com seus veículos para o estacionamento EXECUTIVO e deixar o carro lá. (veja o mapa em acima)
    • Conduzindo a rodovia estadual 439, a entrada da estrada La Mandriola será devidamente marcada. No ponto de verificação, eles terão quemostrar o ingresso e o email de confirmação recebido da City Sound que confirma a reserva na área do Teatro dedicada a eles.
    • Do estacionamento EXECUTIVO, as pessoas com deficiência serão transportadas por um veículo fornecido pelo evento para a área reservada para eles. As pessoas com deficiência terão acesso a La Mandriola a partir das 16 horas.
    • Este procedimento será o mesmo para ambos os shows.

 

 

 

 



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!