Entre os dias 10-11 de outubro eu participei do Buy Tuscany, Feira de turismo na Toscana.
O que é o Buy Tuscany?
Nascido em 2009 como um workshop para facilitar a correspondência entre a oferta turística na Toscana e o comércio internacional, e tem o objetivo de:
- criar padrões e oportunidades de correspondência entre os operadores do setor;
- facilitar o trabalho em equipe entre os setores público e privado;
- dar um contributo para a estratégia de consultoria e operacional;
- atualizar o comércio nacional e internacional sobre as novas tendências e desenvolvimentos no turismo Toscana ;
- estratégias de promoção partes adotadas pela Região Toscana para promover a região .
Este ano, no primeiro dia, tivemos um sharing de experiências no setor de vários Buyers de Tour Operators do mundo todo, sobre o que pensam sobre a Toscana e o que vendem da Toscana, o interessante foi o depoimento de um TO da Nova Zelândia que disse que os Neo Zelandezes querem esportes radicais na Toscana e um Buyer Chinês diz que os que os orientais mais procuram é compras objetos de grife e belas paisagens!

No outro dia o local foi dividido por áreas e cada expositor tinha uma mesa onde poderia conversar com um Buyer e fechar vários contratos. As áreas foram:
Me cadastrei como imprensa ao evento e foi uma experiência muito interessante, vi que o mercado brasileiro interessa muito aos Hoteis, Tour Operators e agencias da Itália, pois é um país de brick e com muita perspectiva de crescimento de turistas. POis já no lado Europeu, o turismo diminui muito com a crise na Europa.

Conversei com vários deles e o que pude perceber é um crescimento de interesse dos brasileiros por Agriturismos, hotéis/Vinícolas, turismo de luxo e privativo, um pouco fora do âmbito de excursões, coisa que eu na prática já observei a algum tempo.
Mais ainda há muitas cidades da Toscana ainda desconhecidas para o publico brasileiro e que valem a pena de serem divulgadas.
Espero com todos os contatos que tive rendem frutos e assim durante o inverno poderei escrever mais sobre essas cidades, oferecendo também muita informação para o turista brasileiro que vem para a Toscana, e que cada vez mais possa descobrir não só Florença-Pisa-Siena, mas também vários cantinhos surpreendentes como Pitigliano, Saturnia, Mugello, PIstoia, etc…

Até a próxima feira, Rimini e o Travel Blogger Destination, onde encontrarei Bloggers de todo o mundo. leia aqui.
.
Acompanhe o blog no: