O que fazer a noite em Florença? Discotecas, Bares, Teatros…

25/nov | por Deyse Ribeiro

firenze 2012

Quem visita a cidade de Florença terá diferentes opções para desfrutar a noite. Para aqueles que gostam de sair para a festa toda a noite, há muitos lugares.

Na verdade, no centro histórico você vai encontrar em cada esquina locais para todos os gostos, desde bares a cafés, clubes discotecas. Cada bairro tem a sua própria fisionomia de casas noturnas que você pode ter uma descoberta divertida: Santo Spirito, San Niccolò e l’Oltrarno (do outro lado do rio Arno), Santa Croce…

firenze_2

Os fiorentinos, costumam ficar até tarde jantando, em restaurantes ou pizzarias, e depois passam em algum lugar para ouvir música ou dançar. Não vai ser difícil de entender se você está entrando em um local de estudantes, ou frequentado por pessoas de mais de 30, ou para quem gosta de se vestir elegantemente. Além da música, o estilo e o tipo de clientela, os preços podem variar muito de lugar para lugar e de diferentes formas: entrada franca, consumação mínima, serviço de mesa, os membros de uma sociedade …

TEATRO, EXPOSIÇÕES, CINEMA, CONCERTOS: 

Fique de olho no programa de eventos quando você estiver na cidade (veja as indicações abaixo). Com a temporada de verão então, as oportunidades de vida noturna se multiplicam. Museus e galerias não raramente estendem o horário de funcionamento até mais tarde, e você pode desfrutar de um show ou um filme sob as estrelas, para aproveitar as noites frescas de verão. Praças, parques, jardins e recantos da cidade são transformados em estádios para pequenos e grandes eventos (muitas vezes livres) que podem realmente agradar a todos.

Florença é uma cidade cheia de estudantes, muita vida noturna, portanto existem muitas opções para escolher. Tanto os italianos como os estrangeiros invadem suas ruas à noite, os bares estão abertos até 1 as 3 da manhã. Graças ao grande afluxo de turistas, se pode caminhar tranquilamente a noite, da balada ao hotel, tem sempre gente e dificilmente encontrara um rua vazia.

torri

Florença tem teatros (vou fazer um post somente sobre eles depois).

Florença tem muitas opções de cinema, veja programação aqui.

Aqui estão alguns sites que vão ajudar você a saber o que fazer e onde se divertir em sua visita a esta cidade maravilhosa todos em italiano.
www.firenzespettacolo.it
www.vivifirenze.it
www.nottefiorentina.it
www.firenzenotte.it

Ainda, alguns sites dividem a noite Fiorentina em:

  • Aperitivo: locais para fazer o happy Hour a moda italiana, para saber mais leia aqui.
  • Cena: jantar, veja algumas opções neste post aqui.
  • Bere Qualcosa: beber alguma coisa depois do jantar
  • Ballare: dançar!

Veja algumas opções noturnas interessantes que você pode reservar:

Wine Town 2012 - calici and sunset

ALGUNS BARES: para aperitivos e depois do jantar

Bar & Enoteca Fuori Porta – Via Monte alle Croci 10r, tel 055 2342483  Www.fuoriporta.it  info@fuoriporta.it . Aberto das 12:30 h às 15:30 e 19:00-12:30  fechado aos domingos).
Birbacco –  Lungarno 9r Francesco Ferrucci, tel 055 6810132  Www.birbacco.it Info@birbacco.it – Wine bar onde cerveja e pratos também são servidos. Degustações.
Caffe Mambo – Via Verdi 47 – 49r, tel 055 2478994  Mambobar@dada.it  aberto diariamente 09h00-02h30 – Bar com Internetpoint.
Casa del Vino – Via del Ariento 16r, tel 055 215 609 Www.casadelvino.it – Wine bar. É ao lado de Mercato Centrale.
Chalet Fontana – Viale Michelangelo –  Ambiente descontraído, ótimo lugar para apreciar bebidas deliciosas. Preços altos .
Dolce Vita – Piazza del Carmine, tel 055 284 595, . Www.dolcevitaflorence.com – Bar da moda, se realiza ali também pequenas exposições. Possui uma área ao ar livre, ótimo para o verão!
Harry´s Bar – www.harrysbarfirenze.it – Cocktails e hambúrgueres.
Le Volpi e L ‘ Uve – Piazza de’ Rossi 1; tel 055 239 8132  Www.levolpieluva.com – Excelente vinho toscano e alguns pratos para acompanhá-lo. Ele tem uma bela varanda.
Bar Negroni  – Via dei Renai 17r, tel. 055 243 647 . Www.negronibar.it Conhecido bar desde os anos 20.
Noir – Lungarno Corsini 12 14r  Tel. 055 210 751 –  Suas mesas ao ar livre são uma excelente base para desfrutar das fantásticas vistas sobre o rio e tomar um drinque.
Rex – distrito de Santa Croce –  pratos e cocktails acompanhados por boa música.
Rifrullo  – Via Dei Bardi 18 Tel. 055 8411123 – Frequentado por jovens. Os preços altos .
Tiratoio  – Piazza Nerli – Jukebox, alimentos e bebidas.

DISCOTECAS:

Florença é uma cidade que oferece uma perspectiva bastante ampla tipologia de casas noturnas, tanto no centro e na periferia, adequados para diferentes idades e gostos. Tentamos oferecer algumas propostas para passar uma noite agradável.

Algumas discotecas com alta concentração de estrangeiros, muitos estudantes são o Twice Club, Twentyone ou a discoteca Space Electronic, é uma discoteca “histórica” ​​em Florença, um ponto de encontro para os jovens de todas as nacionalidades e com boa música.

Para aqueles que preferem uma noite alternativa é indicado: a Flog, um auditório onde os jovens se reúnem para ouvir concertos, música ao vivo com a música rock e noites temáticas étnicas ou italianas; ou como o Strizzi Garden, quiosque localizado perto da universidade que Novoli que oferece aperitivos e cocktails baratos e, portanto, muito lotado, especialmente de um público jovem; o Il Foco é um local alternativo para beber, localizado no centro da cidade, onde a entrada é permitida apenas quem tem um cartão do local; o Disco é local de concertos ao vivo, assim como o Viper Club, na Via Pistoiese.

Para aqueles que querem começar a noite com uma bebida em uma moda, sugerimos: a Luxury Lounge, cheio de carros de luxo na porta, é um restaurante muito chique e ainda discoteca; o Kitsch, um dos mais conhecidos de Florença para um aperitivo, ideal para todas as idades; bem como a Terrazza Martini é uma obrigação para quem quer ir para o Otel disco, uma vez que este está localizado sob o terraço, um lugar conhecido pela sua elegância e cocktails não muito caros; o Porfirio Rubirosa, com a sua aperitivo Internacional; o Zoe, l’ Angels, o Dolce Vita, o Cafè de Paris, estão entre os mais conhecidos do Florença; um local para uma bebida localizado na Piazza Dalmácia, o Negroni; e enfim o Colle Bereto.

Para aqueles que não querem passar uma noite no em uma discoteca, você pode ir para uma discopub como: o l’Oibò, localizado na Piazza Santa Croce, no coração da vida noturna de Florença, famosa pelas suas excelentes bebida;  o Ideal no Prato; o Slowly, o Baraka, o Bella Blu, localizados no Campo di Marte; com uma atmosfera tranquila e acolhedor, com privée no andar de baixo, o Boston T, o Caffè Sant’Ambrogio, o Caffè la Torre, o Trend Cafè; na zona do estádio, o Plasma e o Plaz.

Para os amantes da música ao vivo recomendamos: o Jazz Club Firenze (San de Firenze); ou o Chiodo Fisso guitar club, um “nicho ” local que, além de um brinde, organiza pequenas exposições de arte realizadas por compositores (no lado esquerdo do tribunal de San Frediano); o Kiwi (perto do estádio) é um local para aqueles que adoram se mostrar com apresentações de karaokê; além do Hard Rock Cafe, aberto a poucos anos.

firenze (5)

Para aqueles que simplesmente gostam de saborear uma cerveja as opções são: o Kikuya, recomendado; o William Pub uma das cervejarias mais famosas de Florença, localizada na Piazza Santa Croce que oferece uma grande variedade de cervejas, cada um sabor diferente; o James Joyce outro dos mais populares, lotado no fim de semana principalmente frequentados por jovens; o Fauno, é o pub australiano; o Robin Hood a típica cervejaria estilo irlandês; o Guerrina localizada no Campo dei Marti, recompensa, cujo interior simula a cabine de um navio (a cervejaria também é pizzaria); o Bombardier, o velho fogão; além da JJ Catedral, o Braumeister, cervejaria de estilo alemão oferece uma vasta gama de cervejas; o Finnegan e; finalmente a Suíte Imperial em Baracca.

Entre os locais Gays, Florença possui alguns bares, como: YAG, muito lotado especialmente nos fins de semana; o Little Cafe (na área de Santa Croce); enquanto o Krisko Clube e o Fabrik em Calenzano está em um cruise bar; perto da Piazza della Signoria tem o Tabasco (primeira discoteca inaugurado em 1974); além do Flog e do Omi, que organizam nos meses de outubro a abril, noites Gays e Lésbicas. PonteSantaTrinita

Aqui está uma lista atualizada das discotecas em pdf organizada pelo site de turismo da cidade.

ALGUMAS DISCOTECAS:
Central Park
– Via del Fosso Macinante 2 em Parco delle Cascine, tel 055 359 942/35 35 05 – Encerra às 06:00 – Pistas de dança dentro e ao ar livre. Noites de quarta são geralmente hiphop . Quintas-feiras e sábados, house, hip hop e latim. Local longe do centro, ir de táxi ou com o carro próprio.
Meccano – Viale degli Olmi 1; tel tel 055 331371-  Quatro áreas internas e ainda uma área ao ar livre. Noites temáticas.
Montecarla – Via de ‘ Bardi 2; . Tel 055 234 0259 – Original Décor, com pele de leopardo.
Otel: Viale Generalle della Chiesa, 9 Tel: 055 650791 www.otelvariete,com – Jantar com apresentações de musica e cabaret, depois das 00:00 o local se transforma em discoteca.
Sottosopra – Via de Seragli 48r , . Tel. 055 2820340 – Dois níveis, variedade de música e DJs .
Space Eletronic – Via Palazzuolo 37- Pista de dança e bar, cheio de jovens estrangeiros.
Tabasco Disco Gay (Piazza di Santa Cecilia 3; www.tobascogay.it – Dentro de antigas  catacumbas da Idade Média, fica essa discoteca gay.
Tenax – 47R Via Pratese, Quartiere di Peretola  tel 0368 7325391 reserve , tel 055 632 958, Www.tenax.org , www.dada.it , tenax@dada.it ; bilhete de 10 €, inclui uma bebida – unidade principal em Florença, frequentado por jovens. Algumas apresentações ao vivo são organizadas a partir das 10h30 até meia-noite . Ônibus 29 e 30 para ir até o local. Terça-feira há música ao vivo e festas estudantis às quintas-feiras . A dança começa à meia-noite e pode continuar até 03:00 .

MÚSICA AO VIVO
Be Bop – Via dei Servi 76 , tel 055 295 230 – Retro bar com jazz, bandas cover de funk e apresentações ao vivo .
Girasol Latin Bar – Via del Romito 1; tel 055 474 948, Www.girasol.it – Sons latinos, incluindo brasileiros e cubanos.
Jazz Club Firenze – Via Nuova dei Caccini 3; tel 055 247 970, Www.jazzclubfirenze.com, aberto de terça a sábado. Ao vivo de jazz e blues performances e salsa.

 

Veja algumas opções noturnas interessantes que você pode reservar:

Veja o Calendário anual de eventos na Toscana e não perca nada!

Conheça os passeios guiados em Florença e conheça a sua história.



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!