Dica de Hotel e Restaurante em Cortona: Cortona Resort Spa ****

07/abr | por Deyse Ribeiro

No dia 30 de março eu me hospedei neste hotel na minha última viagem a Cortona, e deixo aqui a Dica de um ótimo Hotel com Spa, numa área linda da Toscana!

Eu fiquei hospedada no Hotel com o meu marido (Marco), além da minha irmã e seu marido.

Hotel Cortona_12

O hotel:

O Cortona Resort Spa é um hotel 4 estrelas com uma maravilhoso centro spa, numa área tranquila de Cortona, cidade próxima de Arezzo.

Possui 3 diferentes edifícios porque era uma antiga Villa de 1700 que foi restaurada, no edifício “Limonaia” ficam 9 quartos, sendo 1 deluxe, 2 confort, todos com entrada particular, e ainda 6 deluxe garden, que possui ainda um jardim particular , ja no “Villino” há 2 quartos confort, um deluxe e um quarto de solteiro, na Villa Aurea ficam os 12 novos quartos deluxe luxury, onde eu fiquei hospedada.

Na Villa Aurea fica também o Spa e o restaurante, portanto, se ha interesse de fazer o spa, eu indico escolher esta estrutura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,7 “fabuloso”.

Localização:

O Hotel fica fora do centro da cidade, em 30.000 metros quadrados de parque.

Na verdade, Cortona fica no alto de uma colina, e o hotel fica bem em uma das ruas que desce a colina da cidade, são quase 3 kms do centro da cidade, se você tiver de carro é super fácil, ja se tiver de transporte publico, na rua paralela ao Hotel, ha um ponto de ônibus que leva ao centro da cidade.

O que oferece:

  •  piscina
  • spa
  • sauna
  • massagem e tratamentos
  • estacionamento grátis
  • internet
  • aluguel de bicicletas

Logo que eu cheguei fui muito bem recebida pela equipe que me mostrou toda a Villa e a área de Spa. Como havíamos girado muito durante o dia, tudo o que queríamos era poder descansar no spa, que foi um uma experiência ótima.

O Spa não é muito grande, mas ha muitas coisas, vou enumerar algumas áreas e deixo o meu comentário de cada uma delas:

  • sauna finlandesa: área quente-seco a 90-95 ° C – adoramos
  • banho turco: zona quente-úmido em 48-50 ° C – eu prefiro este
  • sala de sal com cromoterapia – nos explicaram que esta é uma área de relaxamento, mas que ha uma função, a pulverização de partículas de sal finas no ar que ajudam o corpo a eliminar toxinas, melhorar os processos respiratórios e atuam com efeito sobre a pele.
  • icefall – somente a minha irmã fez, é literalmente um balde de água gelado, ideal pra quando sair da sauna, fecha os poros.
  • um chuveiro emocional – chuveiro largo com água fria e com cronoterapia
  • 2 chuveiros quentes
  • chuveiro finlandês
  • piscina com hidromassagem em 37-38 ° C, com 12 lugares – delicia de piscina, tão relaxante que não dá vontade de sair.
  • sala de relaxamento com musicoterapia e videocromoterapia  – tem até chás de cortesia
  • nosso exclusivo “Spa Suite” para tratamentos de casal com uma banheira de hidromassagem para duas pessoas, sauna a 40-50 ° C – esta área não vimos porque estava ocupada.
  • piscina exterior habitável nos meses de verão – como fomos no início da primavera ainda não estava aberta

Veja fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faço questão de contar a gentileza do hotel conosco, eu fui perguntar a recepcionista, se tinha como pedir algum lanche, mesmo sabendo que o restaurante ainda estava fechado (eram 5 da tarde), contei que eu e minha irmã não havíamos almoçado bem, e ela prontamente disse que poderíamos ir ao spa que eles levariam alguns queijos e presuntos. Mais tarde ela levou em um carrinho, em plena piscina, taças de vinho e tábua de queijos e vinhos, e nos aproveitamos o nosso relaxamento ainda melhor com vinho! Tudo de bom!!! Tem coisa melhor que ser mimado?

Como era o quarto:

Meu quarto

Meu quarto

Tanto eu, como a minha irmã ficamos no quarto deluxe luxury da Villa Aurea. Meu quarto tinha uma linda vista para o parque e até mesmo para as colinas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decoração linda, você pode ver nas fotos os móveis, tudo novinho, tinham inaugurado essa ala a pouco tempo. Tinha muitas amenidades no banheiro, além de um minibar completo, roupão e chinelo para o uso no spa. Pra mim somente faltou um chocolate na geladeira (nunca se sabe no meio da noite…hahahah).

Restaurante:

O restaurante do hotel se chama “La Corte”, e essa foi a surpresa maior da noite. Eu não sou muito fã de restaurante de Hotel, mas esse nos surpreendeu!

Javali com especiarias

Javali com especiarias

Primeiro que é todo de vidro, construído sobre uma rocha, literalmente a parede do Restaurante é uma rocha!

O menu é de pratos típicos locais, como o prato de Javali cozinhado como em 1300, com especiarias, além de pratos simples como a papa al pomodoro (sopa toscana de tomate, manjericão e pão) foi muito saborosa e uma entrada bem leve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Única coisa que deixou a desejar foi a sobremesa, a que vimos no cardápio (de pistache) não tinha mais! O maître muito gentil nos serviu um mix de sobremesas.

Quem se hospeda no Hotel tem 15% de desconto, nosso jantar para 4 pessoas, com 2 garrafas de vinho ficou em 174 euros, muito bom!

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, de salgado a doce, opções de suco, café espresso e chocolate quente.

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma cortesia (leia abaixo), mas a minha irmã pagou o seu quarto, a reservar foi feita pelo Booking e ela pagou €134,00.

A relação custo x benefício é boa, já que muitos hotéis com spa na Itália cobram separadamente o uso do spa, mesmo no booking quanto na reserva diretamente no site do hotel há muitas opções com o uso do spa incluído.

Todo o staff do hotel foi muito solicito, alias um ponto alto do hotel foram as pessoas que trabalham, sempre gentis, até mesmo o maître do restaurante, um hotel assim eu retornaria.

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar via Booking, acesse aqui.

vista da janela do meu quarto

vista da janela do meu quarto

Informações:
Cortona Resort Spa ****
Loc. Campaccio 5/8 – 53044
Cortona (Ar)
Tel. +39 0575/62154
E-mail: info@cortonaresort – site

* A estadia no Hotel foi cortesia do Hotel Cortona Resort Spa, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

Leia também:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!