Dica de Hospedagem romântica no interior da Toscana

20/abr | por Deyse Ribeiro

Eu dicidi passar o último dia dos namorados com meu marido no interior da Toscana, em um local bem romântico, achei uma linda casa muito antiga de pedra em Rocca D’Orcia que eu adorei e dou a dica pra vocês.

Bom São Valentim a todos – amor e união – eu ainda comemoro 5 anos de casada! #PasseiosNaToscana #italia #toscana #saovalentim #romance #roccadorcia #italy #tuscany #valdorcia

Uma foto publicada por Passeios Na Toscana (@passeiosnatoscana) em

 

A cidade:

Rocca D’Orcia é uma frazione (distrito) que pertence a Castiglione D’Orcia. Rocca d’Orcia é o maior e mais bem preservado castelo da região. Eram 2 castelos vizinhos que possuiam torres de proteção enormes, e que guardavam a estrada principal do Val d’Orcia – o outro é Castiglione d’Orcia apenas algumas centenas de metros de distância. A Rocca foi restaurada e está aberta ao público. Além de sua arquitetura militar, a principal atração para visitantes é a vista panorâmica em todas as direções ao longo algumas das paisagens mais famosas da Toscana, e porque não, da Itália.

Castiglione d'orcia_11

Castiglione D’Orcia

Ja Castiglione d’Orcia, é o outro castelo que formava um par com a Rocca d’Orcia, do outro lado da estrada principal medieval em Toscana. É mais ruinoso do que o seu irmão gêmeo, mas a própria cidadezinha é atraente, com uma pequena praça inclinada, e um local excelente para fazer fotografias da Rocca d’Orcia e de todo Val D’Orcia.

O apartamento:

A casa em questão, chamada Casa Antiga Apartamento N2, fica em Rocca D’Orcia, que é mesmo um vilarejo bem pequenino, a primeira vista aparece até desabitado, mas é nada mais que a paz e tranquilidade de quem mora nas colinas da Toscana. A casa fica logo na entrada da cidade, depois da porta principal, e ali há alguns restaurantes, mas a poucos metros (da pra ir a pé) ja fica Castiglione D’Orcia  e lá ha mercados, caso precise cozinhar, além de outros restaurantes.

Rocca D'Orcia

Rocca D’Orcia

O apartamento é somente para 2 pessoas e possui ainda uma lareira, alias o que me fez decidir por ela, porque acho que a lareira faz um ambiente tão romântico!!!

Mas ainda há um apartamento superior, onde é possível conjugar, e lá é outro apartamento com o mesmo formato, com lareira, portanto é possível ir com crianças ou ate mesmo com um outro casal.

Mas a dica é mesmo ir somente com seu amor, levar um bom vinho ou espumante e brindar se esquentando com a lareira.

Veja fotos da cidade:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localização:

Fica no distrito de Rocca D’Orcia, onde não é possível o trânsito de carro, mas a casa fica bem no início da cidade, logo depois do porta principal, e antes desta porta há um estacionamento publico gratuito. Esse pequeno vilarejo é muito tranquilo, e graças a sua localização, aos pés do Monte Amiata, há uma linda vista das colinas do Val D’Orcia.

Não há ônibus direto para lá das grandes cidades como Florença e Siena, por isso, indico ir de carro.

O que oferece:

  • wi-fi gratuito – testado, funciona muito bem
  • cozinha com fogão, forno, geladeira, maquina de lavar louça e tudo material necessário para cozinhar
  • lareira – eu adoro!
  • banheiro com secador de cabelo e amenidades
  • estacionamento publico gratuito
  • aquecimento central

Como era o apartamento:

apto rocca d'orcia_19

 

Quando reservei o apartamento pelo Booking, recebi um email do proprietario pedindo nosso celular para saber nosso horário de chagada. Marcamos um horário e ele deixou seu celular para contato.

Logo que cheguei avisei ao proprietario que prontamente apareceu e acendeu a lareira, nos informou como funcionava tudo, foi muito gentil, ainda deu algumas dicas para aproveitar o fim de semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O apartamento era realmente melhor do que eu imagina, e por essa razão eu decidir da a dica aqui no blog, ele era tão organizadinho e com uma decoração tão diferente, pedras originais formavam o banheiro, a pia da cozinha, e ainda nas paredes podíamos ver restos de afrescos.

Muitas das peças de decoração eram originais antigos e que compunham o ambiente muito bem, como a porta antiga que fazia de cabeceira da cama, entre outras peças.

Como é um apartamento e não um hotel, não ha café-da-manhã incluido.

adorei o detalhe da cama

adorei o detalhe da cama

Reservas e custo:

Eu reservei a casa via Booking, algumas semanas antes da minha viagem, o valor que pagamos pela diária foi de 110 euros.

Em se tratando de uma casa antiga, bem restaurada e com todos os equipamentos achei o preço razoável.

Na verdade, tudo vai depender da intenção da sua viagem, eu queria paz e tranquilidade, sem estar em um hotel, onde teria total liberdade e por isso escolhi ficar em uma casa e não em um apartamento.

Os proprietários foram gentis, a cidade maravilhosa e a casa era linda, por isso o Passeios Na Toscana recomenda!

Para reservar via Booking, clique aqui.

lareira

lareira

 Informações:
Casa Antica Appartamento N2
via del Borgo Maestro, 8
Frazione Rocca d’Orcia, 53023
Castiglione dʼOrcia, Itália

* Eu fiquei hospedada nesta casa e paguei pela estadia, não há nenhum tipo de publicidade direta do local, nem recebi nada dos proprietário para escrever a minha opinião, que é fruto somente da minha experiência no local. Todos as experiências baseadas em blogtour ou cortesias são identificadas. 

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

Leia também:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!