Seguindo os passos do filme “A vida é bela” em Arezzo

13/jun | por Deyse Ribeiro

Neste texto vamos seguindo os passos do filme “A vida é bela” em Arezzo, obra-prima de Roberto Benigni.

Arezzo_37

Arezzo é uma das cidades mais ricas da Toscana, localizada no sudeste, fica no topo de uma colina, no cruzamento dos quatro vales: Val Tiberina, Casentino, Valdarno e Val di Chiana. Uma cidade tranquila, pátria de um dos grandes artistas do renascimento, Giorgio Vasari e que contém belezas arquitetônicas e artísticas importantes.

Leia também o texto –> O que fazer em Arezzo + Mapa grátis

clique e faça e baixe os mapas grátis

clique e faça e baixe os mapas grátis

Não deixe de fazer o download

no Mapa Grátis de Arezzo,

nele há todas as informações da cidade.

.

.

O filme “A vida é bela” do ator e diretor Roberto Benigni foi filmado em Arezzo e fez muito sucesso, chegando a ganhar o prêmio Oscar em 1997.

O Fabio dos Blogs Viagens Cinematográficas e Viaja Bi vem a Toscana nesta semana e por isso, em sua homenagem, decidi fazer este texto, espero que depois ele conte como foi sua experiência em Arezzo e eu coloco o link aqui.

Arezzo_23

No filme, Guido, um jovem judeu, vai com seu amigo Ferruccio a Arezzo à procura de trabalho. Ele acaba conseguindo um emprego como garçom do tio Eliseu, gerente do Grand Hotel, e se apaixona por Dora, professora prometida a Rodolfo, um fascista. Com alegria e tenacidade de seu personagem, ele consegue fazer com que a professora se apaixone por ele, e casar com ela.

Seis anos mais tarde, provavelmente denunciado pela sogra que nunca gostou dele, Guido é deportado para um campo de concentração com o tio Eliseu e com seu filho, o pequeno Josué, enquanto Dora, embora não seja judia, decide de segui-lo por sua própria iniciativa.

avidaébela1

Este é o início da trágica aventura, onde Guido com habilidade, tenta proteger seu filho da terrível situação que eles estavam, mascarando todo o drama da prisão, fingindo que é tudo um jogo para ganhar pontos e vencer a distância física de sua esposa, tentando ficar o mais próximo possível dele.

Um homem, realmente disposto a tudo, a fim de defender o que ele tem de mais caro. Até que a prova conclusiva, que a imaginação de Josué assume a forma de um longo jogo de esconde-esconde, antes do triste final.

Arezzo_14

Um filme que pode fazer você rir, mas que, especialmente no final, sabe como emocionar e arrancar lágrimas, e é esta mudança total de cenário, cores, tons de voz, humor e música que fazem do filme uma obra-prima. Um filme que envolve a todos com a alternância de emoções e sentimentos dos protagonistas.

avidadeébela2

Um exemplo maravilhoso de amor para a família, um sentimento sincero e genuíno, mas especialmente profundo. Cenas memoráveis ​​em que Guido explica, para as crianças do ensino fundamental, as características dos membros da “raça superior”. Assim como inesquecível é a cena em que Guido se oferece como voluntário para traduzir o discurso do comandante alemão, de onde começa o jogo dos pontos.

Como este filme entrou no coração de todos,é possível dizer pelo fato de que algumas expressões passaram a serem usadas com mais frequência, como o famoso “Buongiorno Principessa”.

a vidade é bela

Vamos seguir os locais de Arezzo que foram usadas em cenas do filme “A vida é bela” do grande diretor italiano Roberto Benigni.

 

 A Catedral

 Palazzo della Provincia

  Praça Grande

Logge Vasari

 Palazzo della Fraternita dei Laici

  cartolibreria Orefice em Via Pescioni

 Badia delle Sante Flora e Lucilla

 Via Garibaldi

 Scuole Elementari

Basilica di S. Francesco

Caffè dei Costanti

 Teatro Petrarca



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!