Dica de Hotel: Argentario Golf Resort & Spa *****

10/ago | por Deyse Ribeiro

No dia 25 de junho eu me hospedei neste hotel na minha última viagem ao Monte Argentario, e deixo aqui a Dica de um ótimo Hotel com Spa, numa área deliciosa da Toscana!

Hotel Argentario-_3

O hotel:

O Hotel tem um design fantástico e já no hall é a primeira coisa que nos prende a atenção – um grande espaço com uma decoração contemporânea perfeita – fiquei encantada com os puffs da entrada, as travas de ferro e madeira dão uma harmonia oa local que fica no meio ao promontório do Monte Argentário, imerso no verde da mata mediterrânea, numa tranquilidade relaxante e ao mesmo tempo ” a dois passos”, como dizem os italianos, da praia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localizado a 5 km de Porto Ercole, o Argentario Golf Resort and Spa é um hotel em forma de libelula e tem 73 quartos e 1 cottage (uma casa de campo), e claro, como o nome diz, é um enorme Resort com várias opções de atividades como: um campo de golfe  de 18 buracos, spa, percurso de corrida panorâmico, várias piscinas e um restaurante gourmet. Falo sobre cada um deles especificamente mais abaixo.

Todos os quartos são de design têm um terraço privado e acesso Wi-Fi gratuito.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,3 “muito bom”.

Localização:

Porto Ercole_11

Porto Ercole

O Hotel fica fora do centro da cidade, mas possui a tranquilidade e relax de estar em meio ao verde.

Na verdade, o Resort fica no alto do promontório, com uma linda vista (é possível ver um dos braços que liga Orbetello ao Monte Argentario, veja a primeira foto do texto), e possui um enorme estacionamento.

Em 5 minutos é possível chegar a Porto Ercole e a 15 minutos a Porto Santo Stefano.

Porto Santo Stefano

Porto Santo Stefano

A Marina di Cala Galera fica a 4,5 km do resort, uma praia bem procurada na região, e ainda eles tem convênio com um estabelecimento balneário em uma linda praia de area fina, Spiaggia di Giannella.

Leia os textos que falam do Argentário aqui:

O que oferece:

Piscina interna

Piscina interna

  •  piscina interna e externa (aberta inclusive no inverno porque com aquecimento)
  • jardim
  • spa, massagem e tratamentos
  • sauna
  • chuveiros sensoriais
  • salão de beleza
  • Campo de Ténis
  • Campo de Golfe  (enorme, com 18 buracos)
  • campo de futebol
  • percurso de corrida em meio ao verde
  • Bilhar
  • Bar e Restaurante
  • loja ao interno
  • Serviço de Baby-sitting
  • estacionamento grátis
  • wi-fi grátis
  • área de ginástica com vários aparelhos
  • Animais de estimação: admitidos mediante pedido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Logo que eu cheguei fui muito bem recebida pela equipe que me mostrou  a área de Spa, a diretora fala  muito bem português e isso sei que é uma coisa que meus leitores gostam de saber. Como havíamos girado muito durante o dia, tudo o que queríamos era poder descansar no spa, que foi um uma experiência ótima.

Veja um pouco das piscinas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu fiz uma massagem,que gostei muito e depois fomos para a piscina.

O Spa é grande, e há: uma piscina interna aquecida com vários pontos de hidromassagem, inclusive deitado (tudo de bom!!!), uma pequena piscina com água muito quente (não lembro a temperatura), uma piscina com sal para ajudar a circulação com percurso de caminhada com água fria e quente – esse tipo de piscina é um ótimo tratamento pra quem tem problema de circulação como eu, e uma piscina externa há uma larga área aberta para relax com bar

Hotel Argentario-_34

O Hotel não é próximo á praia (ao menos não para ir a pé), são cerca de 10/15 min de carro da praia e por isso, eles tem convênio com o Tuscan Bay, um estabelecimento balneário bem bonito que fica na praia de Giannella, de areia fininha e mar azul. Há ainda un serviço de transporte até la, ou direito a estacionamento para os hóspedes, eu fui la, veja as fotos e os preços abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda há uma enorme área de Golf, com 18 buracos, quem é hospede do hotel  tem um desconto de 50%. O campo de golfe do resort possui uma certificação ambiental BioAgriCert pela utilização de produtos naturais e por apoiar a biodiversidade.

Nesta área de golf há um bar e uma loja com objetos esportivos. Todos os sábados há um tipo de competição e era bastante cheio quando eu fui, porque é frequentado muito por romanos e de pessoas que fazem parte do Golf Club. A vista de lá é linda!

Este slideshow necessita de JavaScript.

É possível jogar ali o ano inteiro e há sempre professores de golf, pra quem quer aprender, e um simulator, o TrackMan IIIe, um aparelho de última geração para analizar o swing.

Produtos locais e vegetais orgânicos cultivados no resort são usados para criar pratos de inspiração toscana no Restaurante Dama Dama, do Chef Nicola Angelini. Jantei lá na sexta e foi interessante, o ambiente é sofisticado e é aberto, com um terraço com vista para Monte e pista de golf.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como era o quarto:

DCIM100GOPROGOPR0020.

Como disse anteriormente, são 73 quartos, divididos em: Suite, Travel club junior suite, Tuscany junior suite, Gallery twin e Superior room.

Os quartos têm uma decoração minimalista e mobiliário em madeira escura ou mobiliário vintage. Cada quarto inclui uma televisão LCD por satélite, um mini-bar e uma espaçoso banheiro com roupões de banho macios e chinelos. Há uma área com chuveiro e outra separada para a banheira.

Nesse hotel não faltou o chocolate (ponto!), e foi meu preferido (Amedei).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu fiquei no Travel club junior suite, tinha uma varanda espaçosa e uma divisória com a parte do banheiro e achei bem diferente.

Decoração linda, você pode ver nas fotos os móveis. Tinha muitas amenidades no banheiro, além de um minibar completo, roupão e chinelo para o uso no spa.

Á noite um funcionário foi ao nosso quarto, perguntou se queríamos mais toalhas e nos deu a previsão do tempo, achei ótimo isso, imagino que pra quem pratica golf essa informação é importante… mas pra quem amante de um bronzeado também!

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, de salgado a doce, opções de suco, café espresso e chocolate quente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A área do café-da-manhã é externa e muito agradável, é ao lado do restaurante, e usa o mesmo terraço deste. É uma área realmente interessante de relax, que é aberta e sobre a piscina (não precisa usar o restaurante para esta nela), com mesas, cadeiras confortáveis e uma bela paisagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma cortesia (leia abaixo), mas na baixa temporada os preços começam de 279 euros por noite (Superior Room, preço para 2 pessoas incluindo cafe da manha, wifi, garagem, entrada no spa). O preço medio para o quarto Superior è de 307 euros (mesma condições), e na alta temporada è de 377 euros.

A relação custo x benefício é boa, já que muitos hotéis com spa na Itália cobram separadamente o uso do spa, mesmo no booking quanto na reserva diretamente no site do hotel há muitas opções com o uso do spa incluído.

piscina externa - terraço em cima

piscina externa – terraço em cima

Ideal para quem quer relaxar, sem estar longe dos pontos de turismo, com todas as facilidades e luxo.

Qual o ponto alto do hotel? Luxo e relax (piscina-spa-golf).

Ponto Negativo? Realmente não tem.

Portanto o Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar via Booking, acesse aqui.

Informações:
Via Acquedotto Leopoldino
Porto Ercole (GR) Italy
GPS Coordinates: 42.416716,11.18414
Tel : +39 0564 810292
E-Mail : booking@argentarioresort.it – site

* A estadia no Hotel foi cortesia do Argentario Golf Resort & Spa, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

Leia também:

tag: Dica de Hotel: Argentario Golf Resort & Spa



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!