Dica de Hotel no Val D’Orcia: Hotelito Lupaia

15/set | por Deyse Ribeiro

No dia 30 de agosto eu me hospedei neste hotel na minha última viagem a Montepulciano, e deixo aqui a Dica de Hotel no Val D’Orcia: Hotelito Lupaia, numa área linda da Toscana!

Eu fiquei hospedada no Hotel com o meu marido (Marco) para assistir o Bravio delle Botte em Montepulciano.

DCIM100GOPROG0110665.

O hotel:

O Hotelito Lupaia é um agriturismo (hotel fazenda) de luxo típico da Toscana, onde se produz azeite de oliva de alta qualidade.  É uma casa de campo antiga, restaurada ao seu estado original pela família Murzilli, que em 1997 fundou o Boutique Hotel “Hotelito Desconocido in Mexico”, o primeiro luxury resort totalmente ecologico, tornando-se assim membro do Small Luxury HotelsCada um dos dez quartos tem sua própria personalidade, mantendo o estilo rústico romântico. O hotel oferece uma cozinha rústica e serviço de restaurantes, é muito íntimo e recomendado para quem tem crianças pequenas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 9,4 “fantástico”.

Localização:

O Hotel fica nas colinas de Val d’Orcia, mais precisamente na no município de Torrita di Siena, mas bem dentro da  no topo de uma colina verde e oferece uma esplêndida vista sobre a paisagem e a cidade de Montepulciano, que fica a apenas alguns quilômetros de distância.

A estrada para de terra que leva até o hotel está rodeado por olivais e vinhas; a partir daqui você pode facilmente visitar várias cidades, veja as distâncias:

– Pienza 10 min
– Montepulciano 10 min
– Chianciano Terme 20 min
– Montalcino 30 min
– Arezzo 35 minuti
– Siena 55 min
– Perugia 60 min
– Florença 1h:15 min

Da piscina do hotel é possível ver o burgo de Montefolonico:

Hotel Lupaia Montepulciano_60

Ja do outro lado da pra ver Montepulciano:

Hotel Lupaia Montepulciano_58

O que oferece:

  •  piscina externa
  • hidromassagem externa
  • jardim
  • estacionamento grátis
  • internet
  • restaurante
  • bar
  • bicicletas
  • dog-friendly

A piscina é realmente deliciosa, com uma bela vista relaxante, e com espreguiçadeiras. Ao lado da piscina ha um bar com picolés gratis para crianças e, a minha parte preferida, uma deliciosa rede com vista para acolitas do Val D’Orcia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O restaurante oferece menu fixo com pratos locais preparados por um chef local, que vão reservadas durante o café da manha, de modo que o hotel possa se organizar, ja que o restaurante é somente dos hóspedes, não é aberto a externos. Eu não tive a oportunidade de prova-lo porque os horários do evento que participei em Montepulciano, o Bravio delle Botte, que me ocuparam de manhã a noite, não me permitiram chegar ao hotel a tempo para o jantar, que é servido até as 21 hs, portanto não posso opinar sobre ele.

A internet funcionou bem, o pessoal foi muito gentil, a recepcionista uma senhora de origem inglesa muito agradável, nos atendeu muito bem. No hall há vários livros que os hospedes podem utilizar, jornais de vários países e ainda uma deliciosa lareira que toma conta do ambiente.

Na minha opinião melhor parte livre do hotel:

  • verão: piscina e rede … a vista é tão relaxante…
  • inverno: no sofá de frente a lareira acesa… deve ser um espetáculo!
e você acha que eu não testei? hahaha

e você acha que eu não testei? hahaha

Os quartos:

Os 10 quartos do Hotelito Lupaia tem uma decorações realmente estonteante, a mobília foi estudado em detalhe pelos proprietários, e incluem mini bar, tv, amenidades, cofre, telefone e ar condicionado, todos tem uma entrada independente, e a grande parte há um terraço particular, ou jardim. Alguns possuem lareira.

A proprietária, me contou a funcionaria, decorou pessoal cada quarto, e dá pra perceber pela atenção que deu em cada ambiente. Desde os azulejos decorados que eu amei, aos tecidos na decoração dos ambientes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os hóspedes podem escolher entre 3 tipos de quartos: Standard, Deluxe e Suite.
Os quartos Standard têm um tamanho de cerca de 25 metros quadrados, tem banheiro com ducha e podem acomodar um máximo de 2 adultos e 1 criança.
Os quartos Deluxe têm um tamanho de cerca de 35 metros quadrados, tem banheiro com ducha e podem acomodar um máximo de 2 adultos e 1 ou 2 crianças.
As Suites têm um tamanho de cerca de 40 metros quadrados, tem banheiro com ducha e podem acomodar um máximo de 2 adultos e 2 crianças.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu fiquei hospedada na suite standard verde, com uma entrada com uma mesinha externa (varanda) e quarto com lareira, banheiro e sofá.

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, de salgado a doce.

Hotel Lupaia Montepulciano_6

De bebidas tinha opções de suco fresco, café espresso, americano e chocolate quente e chás. Quanto aos salgados, queijos vários (ja que estamos ao lado de Pienza) e com uma ricota fresquíssima, ovos e presuntos. Uma variedade de geléias feitas em casa, das frutas da estação, além de pães, tortas e bolos feitos no local, quentinhos! Não faltaram iogurtes, frutas e cereal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma oferta do hotel (neste blog sempre informamos se é cortesia ou não, pode confiar). No booking.com o preço do hotel, na época da minha estadia, setembro, em super alta estação era a partir de 150 euros a noite.

Hotel Lupaia Montepulciano_42

O ponto alto do Hotel é a decoração, pois te dá a certa sensação de paz e tranquilidade de um agriturismo, mas com alto nível de luxo e conforto, mantendo o aspecto mais maravilhoso de estar nas colinas da Toscana, em casas de pedra rústicas, mas com uma comodidade e atenção.

Este foi um hotel que deu realmente tristeza de voltar a casa… da pra voltar?

Target: romântico, familiar, luxo, agriturismo.

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar via Booking, acesse aqui.

DCIM100GOPROG0130667.

Informações:

Hotel Lupaia
Località Lupaia 74 – 53049
Torrita di Siena (SI)
Tel. +39 0577-668028 – Mob. +39 3270466502
Email: info@lupaia.com – site

* Todas as fotos deste texto foram feitas por mim.
* A estadia no Hotel foi cortesia do Hotelito Lupaia, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

Leia também:

 



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!