Video da Giostra del Saracino em Arezzo

04/nov | por Deyse Ribeiro

Veja o vídeo da video da Giostra del Saracino em Arezzo, uma festa medieval bem diferente, com disputa de lança!

giostra saracino arezzo_5

Realizada no penúltimo sábado de junho (Giostra di San Donato) e no primeiro domingo de setembro (Giostra di settembre), o espectáculo dramático vê a disputa dos quatro distritos da cidade, cada um com suas, armados com lanças, os cavalheiros vestidos com efígies sarracenas.

Leia ainda  –> O que fazer em Arezzo + mapa grátis

giostra saracino arezzo_2

O torneio torneios atrai milhares de visitantes, fascinados pelo cortejo histórico, que é seguido por centenas de pessoas em trajes medievais e dezenas de cavalos, acompanhados pelo som de trombetas. A procissão das bandeiras é capaz de fazer a cidade volta r no tempo e mergulhar numa atmosfera medieval e festiva.

O evento tem suas origens na Idade Média. Em Arezzo “giostras barrocos”, ou sejam, jogos de disputa eram organizadas entre o século XVI eo final do século XVII. Foi suspensa durante o XVIII e retorna a celebra-la nos séculos XVIII e XIX, a comemoração acaba desaparecendo em 1810, para em seguida, retornar em 1904, em homenagem a Francesco Petrarca.

Desde 1931, ano em que foi oficialmente restaurada, exceto durante a interrupção devido à Segunda Guerra Mundial, o Giostra del Saracino funciona regularmente todos os anos na Piazza Grande, no coração da cidade.

giostra saracino arezzo

O torneio torneios desde era comemorado ao longo dos séculos, por ocasião da visita de personalidades importantes, para alegrar reis, príncipes e cardeais, mas também ocasiões para celebrar casamentos civis entre nobres.

Hoje, o Giostra del Saracino é uma celebração popular que o arentino mantêm viva ao longo do ano, através das atividades dos bairros, despertando assim nas mais jovens gerações,  um espírito de identidade e uma ligação de fé, que o liga definitivamente às cores do seu quarteirão.

 

Esperamos vocês no próximo ano a Giostra del Saracino!

giostra saracino arezzo_4



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!