Dica de Hotel em Florença: Gran Hotel Cavour

07/jan | por Deyse Ribeiro

Uma ótica dica de Hotel em Florença, Grand Hotel Cavour, que me hospedei no início de dezembro conto aqui m minha experiência.

O Hotel:

O Grand Hotel Cavour é um hotel 4 estrelas que fica no centro de Florença, pertinho dos mais famosos pontos turísticos da cidade, entre o Duomo e a Piazza della Signoria, na via del Proconsolo.

bar com vista

bar com vista

O hotel é um Palácio de 1500, estilo renascentista, restaurando, em algumas salas encontramos ainda afrescos originais. Muito bem decorado, possui um hall espaçoso com wi-fi, grandes sofás e muito conforto. No centro do hall é possível ver uma inscrição que lembra que em 1966, na data da grande inundação do rio Arno, a água chegou aquela altura, cerca de 2 metros!!!

O Hotel possui 100 quartos com várias tipologias. Há ainda um restaurante, o Doc Doninni, e um bar, o Terrazza Michelangelo, com uma vista fantástica de Florença que é imperdível!

No Booking o Grand Hotel Cavour há uma pontuação de 8,4, muito bom! E muitos elogiam a equipe.

Veja algumas fotos das áreas do Hotel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localização:

O Hotel fica na Via del Proconsolo, na mesma rua do Museo del Bargello (esculturas) e a poucos metros do Duomo. A Galeria Uffizi e a Ponte Vecchio estão a menos de 600 m do Grand Hotel Cavour.

Por essa razão a vista do Bar na cobertura é incrível. Ainda a vista do meu quarto dava para o Museo del Bargello e da Igreja da Badia Fiorentina, além da Torre do Palazzo Vecchio.

O que oferece o Hotel:

  • frigobar, cofre e tv Lcd
  • ar condicionado e aquecedor
  • isolamento acústico
  • wi-fi disponível nas áreas públicas – mas no meu quarto pegou direitinho também sem custos.
  • Recepção 24 horas
  • Bar Terrazza Michelangelo na cobertura
  • bar no primeiro andar
  • restaurante Doc Donnini
  • mini-spa Eva com banho turco
  • massagem com hora marcada
  • academia
  • Estacionamento privativo disponível em localização próxima a um custo de EUR 40 por dia
  • Animais de estimação: permitidos
  • Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida
  • Quartos para famílias
  • Quarto antialérgico

O staff foi gentil, durante a minha estadia não tive nenhum problema, internet funcionou muito bem (coisa que mais me irrita nos hotéis). No Hotel há inda trabalha uma brasileira muito gentil, que animou meu café da manhã!

O meu quarto:

grand hotel cavour_15

Como disse acima, o Hotel possui 100 quartos de diversos tipos, e a maior diferença entre eles é a qualidade dos móveis, da decoração, e da vista, pois todos os quartos possuem as características que citei acima como aquecedor, ar-condicionado, isolamento acústico e frigobar.

O quartos são divididos em:

  • economy – quarto com camas alla francese 
  • standart – ficam no primeiro e segundo andar, com decoração estilo fiorentino
  • superior –  ficam no terceiro e quarto andar e tem decoração clássica
  • deluxe – muito bem decoradas, parede pintadas com desenhos no estilo “Michelangelo” e possuem vista para os monumentos
  • junior – é uma suite maior com 2 cômodos, possue maquina de café, num total de 42 metros quadrados – ingresso gratuito ao mini-spa
  • suite – possui dois ambientes, fica no segundo andar, ideal para casais em lua de mel, decoração romântica – ingresso gratuito ao mini-spa

Veja no site do hotel as fotos de cada tipo de quarto.

Eu fiquei hospedada num quarto deluxe, muito confortável, com linda vista da cidade. Veja as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tinha muitas amenidades no banheiro, além de um minibar completo, roupão e chinelo. Uma pequena sala com guarda-roupa, muito pratico para a mala entre o quarto e o banheiro.

A vista e a cama muito confortável forma o ponto alto do quarto.

O Restaurante e o Bar:

strozzapretti con gamberi

strozzapretti con gamberi

No andar térreo, ao lado do hall fica o Restaurante Doc Donnini, aberto para almoço e jantar. Ele tem 2 salas. Uma funciona como um american bar e no outra uma sala mais luxuosa com afrescos fica a área de jantar.

O restaurante serve culinária italiana clássica e especialidades regionais, cujos pratos são elaborados com ingredientes locais. Coquetéis e vinhos estão disponíveis no bar, aberto até meia-noite.

Há uma entrada externa do restaurante, que é frequentado também por pessoas que não são hóspedes do Hotel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu jantei no restaurante do hotel, pedi um antipasto (entrada) à base de salmão e uma massa (strozzapretti) com camarão, com uma taça de spumanti e ainda pedi uma sobremesa, gastando menos de 50 euros. O que não é caro para um hotel de 4 estrelas em Florença.

Já o Bar Terrazza Michelangelo, o da cobertura, por causa o frio, eu não fiquei muito tempo. Veja bem, eu fui em pleno dezembro, o período mais frio da cidade! Mas mesmo assim tinha um casal lá porque há cobertas quentinhas nos sofás.

grand hotel cavour_4

O bar fica aberto o ano todo, e tem uma das vistas mais espetaculares da cidade, que sem a menor dúvida vou voltar no verão! Como ficam bem no que eu chamaria “miolo” da cidade, todos os mais importantes pontos turísticos ficam visíveis dali, dando um espetáculo para os olhos!

São servidos ali drinks e lanches, no verão acontecem alguns eventos.

Café-da- manhã:

O café-da-manhã é servido no restaurante, que como vocês podem ser na foto, precisa de um pouco mais de iluminação, mas é um local bem espaçoso.

Tomei meu café na companhia da brasileira que trabalha lá, muito gentil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui na Itália há uma tendência de servir muitas coisas doces na manhã porque os italianos amam doce no café-da-manhã. Mas Hotéis de qualidade como este, possuem um café com amplas opções que vão do doce ao salgado, que é mais a cara do brasileiro. Sucos frescos (o que não é muito comum por aqui e por isso foi ótimo encontrar), queijos, geleias e bolos.

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma cortesia (leia abaixo), mas na época da minha estadia, baixa estação, os preços começam a partir de 120 euros a noite.

A relação custo x benefício é boa, já que muitos hotéis naquela área tem o mesmo preço e não são 4 estrelas.

O ponto alto do Hotel, foi o quarto confortável e a vista do terraço!

Target: eu diria todos porque é um hotel bom para famílias quanto a casais em lua de mel, para uma rápida estadia ou prolongada.

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar acesse  o Booking.

* todas as fotos usadas neste texto foram feitas por mim.

Informações:
Grand Hotel Cavour ****
Via del Proconsolo, 3
Florença
Tel. +39 055 266271
Email: info@albergocavour.it –  site oficial

* A estadia no Hotel foi cortesia do Gran Hotel Cavour, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!