Dica de Hotel em Siena: Villa del Sole

08/mar | por Deyse Ribeiro

Dica de Hotel em Siena, que eu fiquei no fim de janeiro, o Villa del Sole, perto da praça principal, com uma linda vista da cidade.

VILLA DEL SOLE HOTEL SIENA

O Hotel

Villa del Sole é um hotel situado em um palácio a 300 metros da Piazza del Campo em Siena, numa área tranquila da cidade.

O hotel possui 9 quartos, divididos em 3 categorias: em standart, superior e deluxe, e oferece vista para o centro histórico de Siena e WiFi gratuito disponível em todas as áreas.

O proprietário me acolheu na minha chegada e foi de uma imensa gentileza, me levando de carro até onde meu carro estava estacionado e se dispondo a me aconselhar os melhores locais para comer na cidade.

Villa del sole siena hotel_9

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 9,6 “excepcional”.

Localização:

O hotel fica mesmo perto da Piazza del Campo e Torre de Mangia, e  na foto da janela do meu quarto é possível ver. As principais atrações da cidade podem ser feitas à pé desde hotel, mas ao mesmo tempo, como está logo ao lado do jardim da cidade, acaba sendo uma zona calma e tranquila, que nada lembra a proximidade do centro frenético de turistas.

O Villa del Sole está a 2.5 km da estação de trem de Siena e uma caminhada de 10 minutos da catedral. Além disso, Colle di Val d’Elsa fica a 25 km de distância.

O que oferece:

  • Jardim
  • Terraço coberto
  • Terraço ao ar livre
  • estacionamento grátis para 1 carro (reserve antes)
  • internet wifi free em todo hotel (e funciona mesmo)
  • aluguel de bicicletas

Se você estiver viajando de carro, pode contactar a propriedade por e-mail para obter informações detalhadas sobre como chegar Villa del Sole, ou veja o pdf muito bem explicativo que eles fizeram aqui. Eu entrei dentro da ztl da cidade com meu carro, segui exatamente as indicações e não tive problema, descarreguei a mala, e como não havia vaga de estacionamento (voce deve reservar antes por email), o proprietário, gentilmente me acompanhou até um local onde havia um estacionamento grátis na rua, indicando onde para o carro, já que é bem seguro aqui, e depois me acompanhou novamente até o hotel com seu carro.

Não se preocupe quanto a ZTL, ou seja a zona de trafico limitada, porque a carga e descarga no hotel é permitida sem multas. Ou seja, voce pode entrar na zona ZTL sem pre-aviso, descarregar suas malas, e dar o numero da placa do carro ao hotel, que vai enviar um aviso ao sistema que sua entrada foi liberada. O sistema espera 48 hs depois da entrada na ztl para registrar a multa. Mas não esqueça de avisar o hotel da entrada na ZTL, dando o número da placa quando carregar as malas no carro.

VILLA DEL SOLE HOTEL SIENA_11

Para reservar o estacionamento, você pode usar a caixa de pedidos especiais no momento da reserva, ou contactar directamente a propriedade com a informação de contacto na sua confirmação.

Se você der uma olhada no booking, vai ver que muitos elogiam o wi-fi do hotel. Bom, viajando aqui na Toscana e na Itália, você vai ver que wi-fi bom em hotel é raridade, porque muitos dos hotéis são construções antigas e o sinal acaba sendo terrível, seja por causa das paredes de pedra, seja pela altura dos andares, etc. Portanto, ali, pode confiar que eu trabalhei bem no pc quando cheguei e  era rápida e boa.

Meu quarto:

DCIM100GOPROGOPR1285.

Cada quarto dispõe de TV de tela plana via satélite, aquecimento e ar-condicionado. Além disso, o banheiro privativo inclui chuveiro, secador de cabelo, chinelos e toalhas, além das amenidades (veja foto).

Os quartos são divididos em 3 categorias:

  • Os quartos standard: são no piso superior. Eles são equipados com janelas baixas e uma janela do último andar. O tamanho do quarto é 24,5 metros quadrados ao todo e podem estar até 3 pessoas.
  • Os quartos superior: têm vista panorâmica para o centro de Siena. Você pode ver a Catedral (Duomo) e da torre da câmara municipal (Torre del Mangia). O tamanho do quarto é de 20 metros quadrados e hospedam 2 pessoas.
  • Os quartos deluxe: têm vista panorâmica para o centro de Siena. O tamanho do quarto é de 35 metros quadrados, e pode hospedar até 4 pessoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu fiquei hospedada em um quarto deluxe, com 2 andares, e na parte superior tinha um sofá-cama e uma abertura com oblô e com escurecimento do oblô por controle remoto.

Como vocês podem ver na foto acima, a vista da minha janela era magnifica, a noite foi um espetáculo. Eu fiquei exatamente no quanto onde a janela fica sobre a porta de entrada, portanto creio eu, a vista era a mais bonita porque de frente à torre del mangia e ao jardim da cidade.

Somente senti falta de um frigobar. Perguntei se poderia esquentar água para um chá e me informaram que eu poderia a qualquer hora do dia ou da noite, esquentar água e usar a maquina da área do café da manhã, portanto me deram uma bandeija com todo o necessário para o chá, achei uma ótima ideia.

O café da manhã:

O café da manhã foi bem completo, de salgado a doce, opções de suco, cereal, café espresso e chocolate quente. É possível sentar-se na parte externa durante o café da manhã, mas como ainda era inverno, o frio não favoreceu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reservas e custo:

No site do booking o preço médio do quarto é em torno à 135 euros com café da manhã.

Pra ser sincera, achei até bem económico pela relação custo x benefício, se prensarmos nas facilidade com o carro, a comodidade, o fato de estar perto do centro, podendo dentro da cidade ir à pé a qualquer ponto turístico. O staff foi gentil, me acompanhou até o carro, portanto retornaria com certeza.

O Passeios na Toscana recomenda!

Você pode reservar via site oficial, ou via Booking.

Informações:
Via del Sole 6a
53100 Siena SI
+39 0577 27 58 60
info@villadelsolesiena.com

* A estadia no Hotel foi cortesia do Hotel Villa del Sole, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!