By

Baixe o guia gratuito para o Teatro del Silenzio 2019, o show do Andrea Bocelli na Toscana, com todas as informações para você se organizar para este evento único!

Caros Leitores,

Todos os anos recebo centenas de emails e perguntas no site e nas redes sociais sobre o Show do Andrea Bocelli, Teatro del Silenzio, pois há pouquissima informação online em português, o que mais tem é venda de ingressos e pacotes. Porém muitas dessas informações são escassas.

  • Itália para Brasileiros

Por esta razão decidi este ano criar um “Guia online” para que vocês, com todas as informações necessárias, para que compreendam como é complicada a logística até o local, as distâncias, como comprar ingresso correto, onde dormir, etc. E ainda com um “plus”, uma dica para economizar e ver o show bem na frente! (Vamos guardar esse segredo ein?).

Este guia é fruto dos diversos anos acompanhando o show. Acreditem, eu ja fui 7 vezes!!! Além do que, trabalhando no turismo, consigo dar uma visão bastante geral da logística e dicas de como se organizar.

Este ano decidi não vender mais pacotes, portanto o meu texto é livre. Não vendo ingresso, não vendo pacote, somente serviços que vocês que lêem o site já conhecem, como tours, transfers e experiências que vocês podem reservar no período do show, mas que são realizados o ano todo. Única coisa específica sobre o show é o transfer em grupo e particular.

Peço desculpas por aqueles que me escreveram cobrando informações, mas eu preferi surpreeendê-los com informações mais completas e em um só lugar ao invéz de fazer vários artigos online. Este guia foi fruto de vários dias de trabalho e pesquisa, e é inteiramente grátis, portanto feito com muito carinho, uma forma de agradecer a cada um dos meus leitores.

Claro que a cada nova notícia nova sobre o show, enviarei emails de avisos aos que se cadastraram (ainda não se cadastrou na minha newsletter? faça aqui) como abertura de vendas do ensaio geral, mais ingressos online, etc. E o Guia será sempre atualizado, portanto na página do download, colocarei a data da última atualização.

O Guia possui 32 páginas com dicas completas, divididas com um índice clicável. Porém é proibida a cópia.

Como fazer o download do guia? Se inscrevendo na nossa newsletter AQUI, e recebendo o link para baixar o guia com a senha, do mesmo jeito que muitos de vocês já fizeram com os mapas. Quem já é cadastrado, ja recebeu a novidade por email  (quem se cadastra tem as notícias primeiro).

Aproveito para avisar que, como acontece todos os anos irei atualizar os mapas e informações no site de novembro à janeiro para que você tenha sempre informações corretas e atualizadas.

Mais uma vez agradeço a todos os leitores por acompanhar o site e as notícias da  Toscana, e aqueles que acompanham também meu outro site, o ItaliaParaBrasileiros.com 

MAIS SOBRE O SHOW

Lajatico é a terra natal de Bocelli, fica entre Volterra e Pisa e tem 1.380 habitantes, e é ali que foi construído o Teatro del Silencio.  Um anfiteatro criado com a forma natural de uma colina. A construção, inaugurada em 27 de julho de 2006, foi erguida pela vontade de Andrea Bocelli.

De acordo com a idéia original, a estrutura nasceu para ser montada e hospedar apenas um show por ano (daí o nome “Teatro do Silêncio“). O palco é constuído de forma circular, com poucos metros de raio em que o centro possui uma impressionante escultura que retrata um rosto humano interpretado pelo escultor polonês Igor Mitoraj para o cenário de um Manon Lescaut e posteriormente doado pelo escultor para a fundação do teatro. Alguns blocos de mármore foram colocados na parte de trás do palco.

A área onde fica o público é desmontada quando não há o show e o palco se torna um lago artificial. A partir daí vem a definição de Teatro del Silenzio, mais precisamente aquele lugar no território do município de Lajatico caracterizado por colinas que, com os movimentos (necessários) de movimentos da terra, foram criados, ou simulados, como um teatro natural tão bem concebido.

A estátua no centro do palco muda todos os anos também e é apresentada semanas antes ao concerto, sempre um artista diferente.

O show, que acontece somente uma vez ao ano, ele se apresenta com muitos convidados, fazendo sempre um show que em torno de uma semana antes começa a ser desvendado pelos jornais, mas ele nunca divulga tudo o que vai acontecer… por isso é sempre um tema diferente e um show diferente.

Ha alguns anos atrás tivemos Toquinho, e um outro ano o tema foi cinema, em um outro foi uma ópera, mas nos últimos anos tem sido extratos de várias operas famosas.

Em 2014 ele comentou no palco que decidiu chamar artistas que fizeram parte da vida musical, artistas que ele começou “cantando” em bares antes de ser tornar famoso. Portanto tivemos 2 grandes artistas italianos.

Em 2015 (foto à esquerda)), foi ano festa, porque o Teatro del Silenzio completou 10 anos e tivemos 2 shows na mesma semana. No primeiro foi uma ópera completa e no segundo um show com vários artistas. Confesso que neste ano não foi tão legal… ele foi criticado no primeiro show e se apresentou pouco.

Em 2016 (foto à direita) ele fez um show a tema Circo, e foi divertidíssimo, com animais (teve até elefante) e muita dança, com mixto de várias canções de opera. Foi um dos melhores que já assisti.

Em 2017 (foto abaixo) ele fez novamente uma mistura de cançoes famosas e óperas e foi muito bom. Se apresentou mais vezes e o show foi bem extenso.

O Teatro del Silenzio 2018

Em 2019 temos a décima quarta edição do Teatro do Silêncio, e será nos dias 25 e 27 de julho de 2018, quinta e sábado às 20h30.

A direção artística da décima quarta edição do Teatro del Silenzio será assinada mais uma vez por Luca Tommassini, um guru visionário, ex-coreógrafo do X Factor, colaborador de Madonna e Michael Jackson: que faz um feliz retorno, ao Teatro del Silenzio em o mesmo palco mágico onde liderou a direção artística em 2016 (“Le Cirque”) e em 2017 (“O canto da terra”).

Este ano, o mais amado tenor italiano do mundo se juntará com seu filho Matteo Bocelli, estrela em ascensão do pop internacional, a partir do extraordinário sucesso obtido com a música “Fall on me”, dueto interpretado em conjunto com seu pai.

O espetáculo tem o título”Ali di libertà” é uma idéia de Alberto Bartalini, arquiteto eclético, inventor e diretor artístico do Teatro del Silenzio.

  • Fotógrafo na Toscana

O título – o mesmo que a famosa canção do álbum “Yes” de Bocelli – refere-se à mais antiga e poderosa aspiração da humanidade … Inspirada no 500º aniversário de Leonardo, a noite irá expressar uma celebração pirotécnica de vôo e o desejo de contornar as fronteiras: do mito de Ícaro para a máquina voadora de Leonardo da Vinci, dos anjos fiéis e rebeldes de muitas tradições religiosas para os desafios cósmicos do terceiro milênio.

Quem participara? Não foi divulgado ninguem além do seu filho.

Será somente ópera? Como não é um nome de Opera o tema, muito provavelmente será um misto de trechos de opera e suas canções (dos cds dele).

Assim que você tiver notícias você manda pra gente? Claro, à todos que se inscreveram para receber as informações do show comigo. Clique e se inscreva na newsletter aqui.

Terá um outro evento no local? Em 2016 tivemos o show de Goran Bregovic, com apresentação de cavalos e pic nic. Porém ainda não foi divulgado nada em 2018 e nem este ano. Veja que este evento de 2017 foi avisado em março, portanto irei avisar se tiver outro evento. Ah, esqueci de dizer que nestes shows o Bocelli não se apresenta, somente assiste.

Atenção: no caso de mau tempo o evento será remarcado para o dia seguinte, 26 de julho de 2019 (para os que compraram dia 25, e 28 de julho (para aqueles que compram o ingresso para dia 27 de julho). Portanto não marquem viagens para o dia seguinte!

Acabou o ingresso? Não se desespere!! Você tem outras possibilidades:

– alguns meses antes do show eles liberam alguns ingressos não vendidos por outros meios, geralmente executive e poltronissima, porém não há uma data, porque cada ano foi num perídodo diferente, por isso indico a você de ficar de olho!

Obs: em 2018 os ingresso eram dados como “sold out” já desde novembro de 2017, mas “por mágica” abriram às vendas em maio de 2018, isso porque tiveram alguns ingressos não vendidos por outros meios, mesmo tendo 2 datas como este ano, portanto é importante ficar de olho! Ano passado sobraram quase 300 ingressos ate junho!!!!

– outra possibilidade, baixando o guia eu te conto! 😉

Como se organizar para o show?

Vou explicar aqui como e onde comprar o ingresso, como escolher,  ainda uma dica extra de como economizar e ir para o show sem stress – o que esta esperando para baixar o guia?

Como comprar os ingressos para o Show do Andrea Bocelli 2019

 

Deu pra perceber que eu sou fã do Bocelli?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Fotógrafo na Toscana
 

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.