By

Uma procissão de 700 pessoas vai passar pelo centro de Florença, o evento folclórico chamado “Cavalgata dos Reis Magos”, é realizado todo dia 6 de janeiro.

magi5

  • Itália para Brasileiros

Agora na sua 19° edição moderna, a Cavalgada dos Reis Magos é um evento histórico, organizado pela Opera di Santa Maria del Fiore, que remonta a uma antiga tradição florentina do século XV, quando em Florença uma  companhia de laicos, chamada Santi Re Magi, organizou uma magnífica procissão chamada “Festa de ‘Magi”.

Leia mais sobre a história deste evento –> Epifania: Cavalgada dos Reis Magos – 6 de janeiro

Inicialmente foi composto de três grandes procissões diferentes que se reuniram em frente ao Batistério e continuaram juntos até a Basílica de San Marco, onde, com cantos e orações adoravam o menino Jesus. Da Companhia dos Santo Reis Magos, também chamado de “La Stella”, faziam parte os principais componentes da família Medici, e por isso com a sua expulsão de Florença, em 1494, a iniciativa foi reprimida. A partir desse momento a Cavalgada dos Magos passaram por transformações ao longo do tempo tornando-se menos de natureza religiosa até se tornar extinto.

O retorno em voga, a menos de 20 anos, se deu pela Secretaria de Folclore da cidade e desde então a Cavalcata dei Magi, formado por um cortejo, composto por cerca de 700 figurantes, liderada pelos Reis Magos a cavalo em suntuosos vestidos de seda inspirados na Cavalgada retratada no afresco de Benozzo Gozzoli, cruzam a centro de Florença.

Afresco: Cavalgada dos Magos, Benozzo Gozzolli

Afresco: Cavalgada dos Magos, Benozzo Gozzolli

É um evento imperdível para quem estara na cidade, veja a programação de 2020:

14.00 – Piazza Pitti: Dança Renascentista  organizada pela associazione Culturale Contrada Alfiere
Partida do Desfile com 700 figurantes
percurso: piazza pitti, via guicciardini, ponte vecchio, via por s. maria, via lambertesca, loggiato degli uffizi, piazza della signoria
Na Piazza della Signoria: o Corteo Storico della Repubblica Fiorentina (grupo folclórico que representa a República de Florença durante o Renascimento) se reunirá ao grupo dos Magos para o desfile. – onde se junta à Procissão Histórica da República Florentina – Via Calzaiuoli.

15.00: Chegada a Piazza del Duomo:

  • saudação aos componentes do desfile e scoppio della colubrina (estouro de fogos)
  •  os Três Reis Magos colocarão seus presentes aos pés do presépio vivo
  • discurso do Santo Evangelho dos Reis Magos
  • a saudação do Cardeal Giuseppe Betori, Arcebispo Metropolitano de Florença, seguirão o discurso de Luca Bagnoli, Presidente da Ópera de Santa Maria del Fiore.
  • lançamento de balões
  • retorno do desfile

 BEFANA

Ainda, saibam que na noite entre o dia 5 e 6 de janeiro, segundo a tradição italiana, se comemora a visita da Befana, a bruxinha boa que traz doces as crianças, saiba mais sobre essa tradição italiana aqui –> A festa da Befana na Itália, como nasceu a lenda?

tag: “Cavalgada dos Reis Magos”, uma tradição Florentina

  • Fotógrafo na Toscana
 

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.