Novidade: Trem de Florença ao aeroporto de Roma direto!

15/dez | por Deyse Ribeiro

Ontem foi inaugurada a primeira rota direto, de alta velocidade Florença-Aeroporto Fiumicino, uma ótima novidade que facilita a vida do turista!

*texto atualizado 27.12.2016

trem_2

O serviço é realizado pela Trenitalia e o trem é um FrecciaArgento e gasta 2 horas e 14 minutos de viagem, saindo da estação central de Florença (Santa Maria Novella) e indo direto ao aeroporto Leonardo da Vinci, também chamado de Fiumicino, de Roma.

O trem Florença-Roma mais rápido, realiza o trajeto em 1hora e 40 minutos e chama-se Freccia Rossa, ja falei dele aqui. Mas a novidade é que este vai direto ao aeroporto, ha uma economia de tempo e de dinheiro, veja só: antes o valor a pagar era bilhete do FrecciaRossa ( varia de 19,90 a 79,90 e a viagem dura 1:40 hs) + bilhete do Leonardo Express para o aeroporto ( custa 14 euros e dura 32 minutos), fora o tempo de espera para trocar de trem… portanto no fim acaba sendo mais pratico.

trem_5

 

Os horarios em vigor essa semana de Florença (podem aumentar o numero de viagens) é as 07:38, 11:38, e do Aeroporto de Roma o trem sai as 11:08 e 15:08.

Os bilhetes podem ser comprados em todos os canais de vendas e através da Internet, o preço começa com a opção  supereconomy de ou para Florença a partir de €19,00, e variam de acordo com as opções oferecidas pelo passageiro.

Atenção – Dicas:

  • ao procurar no site da trenitalia ou da Rail Europe em português, procure sempre pelo nome correto:
    • Firenze – stazione S.M.N. (indica estação de trem de Santa Maria Novella)
    • Fiumicino Aeroporto – muita gente procura errado como Roma, mas na verdade é Fiumicino aeroporto (o nome da estação de trem dentro do aeroporto internacional)
  • Como comprar os bilhetes? Veja aqui: Onde e como comprar bilhetes de trem na Itália?
  • os horários disponíveis:
    • Firenze – Stazione SMN -> Fiumicino Aeroporto – 07:38 e 11:38
    • Fiumicino Aeroporto -> Firenze Stazione SMN – 11:08 e 15:08.

Boa viagem!

Leia também:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!