Dica de Hotel em Arezzo: Hotel I Portici ****

26/nov | por Deyse Ribeiro

Dica de Hotel em Arezzo: Hotel Portici, onde eu me hospedei no dia 6 de setembro deste ano, na minha última viagem a cidade.

hotel arezzo_23

vista do meu quarto

Eu fiquei hospedada no Hotel com o meu marido (Marco) para assistir a Giostra del Saracino, realizado no penúltimo sábado de junho (Giostra di San Donato) e no primeiro domingo de setembro (Giostra di settembre), o espectáculo dramático vê a disputa dos quatro distritos da cidade, cada um com suas, armados com lanças, os cavalheiros vestidos com efígies sarracenas.

O hotel:

O Hotel Portici é um hotel  4 estrelas que fica no 4º andar de um edifício histórico, a 150 m da estação de trem. O edifício é bem característico porque há um enorme portico, daí o nome do hotel, e este é bastante famoso na cidade porque foi realizado por Vasari.

Em Arezzo eu nunca havia mas hospedado no centro, sempre fora da cidade, em agriturismo e a esperneia foi ótima, e sem complicação para estacionar.

hotel arezzo

Cheguei 3 horas antes do check-in, mas já pude entrar imediatamente no quarto. Na recepção quem me atendeu foi o proprietário que ja foi me acompanhar ao quarto. Na salinha junto à mesma, sofazinhos e ao lado um bar/cafeteria.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,5 “muito bom”.

Localização:

O Hotel fica bem no centro de Arezzo, aliás umas coisas que mais me chamou atenção, porque se você procura na internet, vai ver que não há muitos hotéis no centro histórico, há B&B’s mas não hotéis, ainda mais 4 estrelas.

a rua logo ao lado do hotel na época da Giostra del Saracino

a rua logo ao lado do hotel na época da Giostra del Saracino

Basta virar a esquina e já esta na área medieval da cidade. Interessante é como ele que não está na parte velha da cidade, é possível parar o carro para descarregar as malas confortavelmente, sem stress, porque a área não é zona de trafico limitado.

Há uma parada de ônibus que gira a cidade bem de frente ao  hotel, e a estação de trem fica a 150 metros, portanto bem prático.

Andando 5 minutos é possível chegar a Basilica de San Francesco, um dos monumentos mais importantes da cidade.

Se fizer Arezzo como base na sua viagem, você pode conhecer outras cidades próximas como: Cortona, Lucignano, Anghiari (ja falei dela aqui), Monterchi e Sansepolcro (se você gosta de Piero della Francesca) e o belo castelo de Poppi – estas são apenas algumas das mais belas cidades da província de Arezzo.

a rua do hotel, vista da janela do meu quarto

a rua do hotel, vista da janela do meu quarto

O que oferece:

  • Café da manhã
  • bar
  • área carga e descarga de malas na frente do hotel
  • Estacionamento público, disponível em localização próxima (não necessita de reserva), a um custo de 3 euros por dia
  • internet – wi-fi em todas as áreas do hotel
  • Tv e frigobar

Por ser um hotel em um local histórico, é simples, não há muitos serviços, mas oferece quartos confortáveis.

Check In: das 12:00 às 24:00

Check Out: das 07:00 às 11:00

Os quartos:

hotel arezzo_28

O Hotel Portici há 8 quartos, com móveis de época e um banheiro revestido em mármore, que incluem duchas com hidromassagem ou  banheiras também com hidromassagem.

Todos os quartos possuem mini bar, tv, amenidades, cofre, telefone e ar condicionado e aquecimento central. Alguns possuem uma vista para o centro da cidade e outros possuem varanda.

Veja foto do meu quarto, que foi o um quarto mais simples, já que eu iria ficar o dia todo fora, não precisava de muito. Estava bastante limpo e contava com um armário grande, televisão LCD, mesinha para trabalhar e mesa de cabeceira. O banheiro era pequeno e contava com amenidades e secador de cabelo. A internet funcionava muito bem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, de salgado a doce.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De bebidas tinha opções de suco fresco, café espresso, americano e chocolate quente e chás. Quanto aos salgados, queijos vários ovos e presuntos. Uma variedade de geléias, das frutas da estação, além de pães, tortas e bolos feitos no local, quentinhos! Não faltaram iogurtes e cereal.

Reservas e custo:

A minha estadia neste Hotel foi uma oferta  (neste blog sempre informamos se é cortesia ou não, pode confiar). No booking.com o preço do hotel, na época da minha estadia, setembro, em super alta estação era a partir de 80 euros a noite.

O ponto alto do Hotel é sem dúvida a localização e a praticidade de poder usar o carro ali sem stress das zonas de tráfico limitado, que podem ocasionar as temidas multas. Por isso quando visito cidades como Arezzo opto por dormir fora das cidades, em Agriturismos.

hotel arezzo_10

É um bom hotel para quem quer gastar pouco e ficar no centro, e pra quem não gosta de um B&B que não tem recepção. Eles tem quarto triplo (a parti de 110 euros) e quadruplo (a parti de 130 euros), que para uma família é perfeito.

Para reservar via Booking, acesse aqui.

Informações:

Hotel Portici **** 
Indirizzo: Via Roma, 18 – 52100
Tel: +39 0575/299901
Email: hotelarezzo@gmail.com
* Todas as fotos deste texto foram feitas por mim.
* A estadia no Hotel foi cortesia do Hotel Portici, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

 

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.
tag; Dica de Hotel em Arezzo: Hotel Portici


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!