Passeio em Volterra com visita em uma Vinícola

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visão Geral

Um passeio para desvendar a história e os monumentos de Volterra durante uma caminhando pelo centro da cidade, com uma visita a um Castelo/Burgo Medieval com degustação de vinhos.

Descrição completa

Volterra na região da Toscana, é conhecida pelos antigos etruscos como Velathri, possui uma origem que remonta da pré–história. Com a prosperidade de seus habitantes, devido à mineração, metais e comércio, a cidade acabou aguçando a cobiça dos Romanos, mudando então seu nome para Volaterrae. No começo os etruscos e os romanos até que se entenderam e lutaram juntos na defesa da cidade para que não caísse nas mãos de outros povos. Com a queda o império romano Volterra foi se reduzindo e durante a Idade Média acabou sendo dominada pela Igreja. Nos dias atuais a cidade um aspecto medieval mantendo os vestígios de uma época de muita história com ruas estreias, muros altos, casas-torres, palácios e igrejas. Volterra possui uma vista de tirar o fôlego, nos dias de sol é possível ver o mar, ela está localizada a 500 metros acima do nível do mar! Volterra já recebeu muitas celebridades instantâneas, pois já foi palco de muitos filmes uma vez que encerram em seus muros e palácios muitas lendas sobre os vampiros e já serviu de cenário para muitas produções cinematográficas (Filme Crepúsculo). Muitos restaurantes e locais turísticos reforçam essas lendas, criando um ar misterioso de todos os lugares. Em Volterra se concentram muitos metais e minérios, entre eles o alabastro, uma pedra semi-transparente de beleza incomparável que movimenta o trabalho artesanal da cidade. Por sua maciez, o alabastro pode ser facilmente processado para reproduzir peças ricas em detalhes e que são de grande valor. Os antigos etruscos já utilizavam essa pedra para construir as ricas urnas funerárias com a imagem do falecido. A maior coleção dessas urnas, as vezes cobertas com finas folhas de ouro, estão no Museu Guarnacci em Volterra e também em museus de Florença, do Vaticano, do Louvre e em Londres.

Itinerário

1°parte: Vamos conhecer em Volterra:
– Piazza Martiri dela Libertá, onde poderemos observar o panorama do Val de Cecina de perder de vista
– Porta Etrusca, IV sec a.c.
– Panorama Colinas Metalíferas e Salinas de Volterra
– visita Catedral (visita interna)
– visita ao Batistério (visita interna)
– Piazza dei Priori e história do centro antigo da cidade no decorrer dos séculos
– Edifícios medievais e casas-torre
– Teatro Romano
– conheceremos mais sobre o artesanato do Alabastro Volterrano
– quando os clientes não tem dificuldade de locomoção é possível ir ao Parque/área de escavações arqueológicos (visita externa) e Fortaleza (visita externa)

2° parte: Faremos uma visita guiada a uma vinícola situada próximo a cidade com degustação
Esta vinícola se encontra no alto de uma colina, em um Burgo Medieval de originário do ano 1.000 e hoje habitado por um Marques, lá conheceremos mais sobre o tipo de vinho produzido na região, o MONTESCUDAIO DOC, além do método de vinificação do vinho.

Conheça seu Guia

Nós trabalhamos com vários guias, e por isso, você poderá fazer tour com os seguintes guias de turismo autorizados (clique sobre a foto para saber mais sobre cada um deles:

Valentina

Deyse

O que inclui

  • Guia de turismo em português
  • visita na cidade de Volterra
  • Degustação de 3 vinhos em vinícola em Castelo

Não inclui

  • Alimentação
  • Bilhete de ingresso a monumentos e museu
  • Transporte – porém, podemos incluir se quiser, preço à parte

Regras durante a pandemia de Covid-19:

Em geral: Todos os nossos serviços cumprem a legislação local e as recomendações para evitar a Covid19, tais como:

  • Será mantida a distância de segurança de 1 metro entre clientes sempre que for possível.
  • O uso de máscara é obrigatório. O cliente deve levar a sua própria máscara.
  • O guia utilizará máscara durante toda a duração do serviço.
  • Álcool em gel estará disponível para os viajantes

Informações úteis

  • Duração: Duração: 6 hs á pé. Serão 3 hs pela manhã, parada para o almoço de 1 a 2 horas, e mais 3 hs de passeio a tarde.
  • Quando: o ano todo, todos os dias da semana
  • Tipo: visita guiada – city tour com opcional
  • Ponto de encontro: opções:
    – encontrar com a guia em Volterra
    – encontro com a guia no seu hotel em Florença (neste caso o tour tem 8h total)
  • Transporte: para este tour é necessário transporte, veja algumas opções:
    – o cliente poderá ir com seu próprio carro alugado e guiado pelo cliente até Volterra, ao encontro com a guia ou, dependendo da cidade de partida (Florença), o guia lhe encontra no hotel e lhe acompanha durante todo o tour
    – podemos incluir à pedido (valor extra) serviço de carro com motorista do seu hotel em qualquer cidade da Toscana para realização do tour e retorno.
  • SOB MEDIDA: todos os tours podem ser alterados em base ao seu interesse. Se há alguma necessidade, ou interesse específico, por favor descreva no formulário abaixo. Estamos à disposição para transformar a sua viagem na melhor descoberta da Itália, conte conosco 😉!

Dúvidas Frequentes

1. Quem são os guias? Leia mais sobre os guias, clique aqui.

2. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com a empresa? Sim, você poderá ver no Trip Advisor.

3. Os passeio são realizados em quais línguas? Os passeios são realizados somente em português.

4. Os passeios são em grupo ou particulares? Os passeios que oferecemos são particulares, portanto realizados somente ao Sr./Sra. e seu/s acompanhante/s. Não há inclusão de terceiros nos passeios.

5. Crianças pagam pelo tour? Crianças até 10 anos não pagam nos city tours.

6. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Toscana? Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!

7. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim? Nossos passeios são realizados com um mínimo de 2 pessoas, mas podemos realiza-los para somente uma pessoas, desde que esta pague o valor mínimo correspondente a duas pessoas.

8. Os passeios já incluem ingressos? Nós não efetuamos reservas de ingressos, mas antes de confirmar o tour, nos enviamos os dados para compra dos ingressos, junto com o pagamento do tour reservado. Assim você não arrisca comprar ingresso errado, ou numa hora que a guia não pode fazer o tour, já que depois os ingressos não podem ser trocados.

9. Se chover o passeio é cancelado? Não, pois é possível realizar o passeio com guarda-chuva.

10. Como faço para reservar? Preencha o formulário abaixo. Receberá automaticamente toda a tabela de preços do serviço acima. Como os serviços são particulares, e dependem da agenda dos profissionais que o realizam, nós precisamos contatá-los e verificar a disponibilidade dos mesmos. Posteriormente, nós entraremos em contato respondendo seu email de 12h a 48hs no horário comercial, informando a disponibilidade do passeio. Caso haja algum pedido especial sob-medida, verificaremos e responderemos no mesmo email.

Mais informações na página FAQ aqui.

Reserva e Cancelamento

Como é feito o pagamento? As reservas são realizadas mediante ao pagamento da taxa de reserva (uma parte do valor do tour) e o restante do valor é pago diretamente ao guia no dia do serviço. Após o pagamento da taxa de reserva, enviamos o VOUCHER completo dos tours, com os dados da reserva, ponto de encontro e telefone de contato.

Quais são as regras de Reserva e Cancelamento?

  • As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
  • Se um cancelamento for feito até 48hs antes do passeio, a penalidade de cancelamento será igual ao valor da taxa de reserva. Portanto o pagamento da taxa de reserva não é reembolsável.
  • Se um cancelamento for feito em menos de 48hs antes do passeio, a multa será igual a 100% do total do tour.
  • Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

Fotos dos clientes

Torne sua viagem inesquecível

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso:



    Data do tour


    Gostaria de algum outro tour ou serviço?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.