Este slideshow necessita de JavaScript.

Visão Geral

O city tour de Arezzo com guia brasileira, um passeio tranquilo conhecendo as curiosidades, a arte e a história da cidade, com duração de 3hs

Descrição completa

Arezzo é uma das cidades mais ricas da Toscana, localizada no sudeste, fica no topo de uma colina, no cruzamento dos quatro vales: Val Tiberina, Casentino, Valdarno e Val di Chiana. Uma cidade tranquila, pátria de um dos grandes artistas do renascimento, Giorgio Vasari e que contém belezas arquitetônicas e artísticas importantes. A etrusca Arretium (nome original etrusco) foi fundada por volta do século 9 a.c., e rapidamente se tornou uma das cidades mais importantes da Toscana, desempenhando um papel importante ao longo dos séculos devido à sua posição estratégica ao longo da Via Cassia. Na Idade média, a cidade foi considerada ghibelina, fiel ao imperador, e que , assim como Pisa, aderiram ao império no início do século 14. Mais tarde Arezzo foi subordinado a Florença, apesar das revoltas, o município permaneceu sob o domínio florentino, com a exceção de alguns períodos. Parte do seu centro medieval foi destruído durante a II Guerra Mundial, mas Arezzo ainda preserva uma grande quantidade de monumentos, igrejas e museus que oferecem aos visitantes a chance de voltar atrás na história.
Em Arezzo você vai encontrar menos visitantes e muitos mais moradores, bem como os muitos tesouros nas cidades que desempenharam um papel importante na história da Toscana. A Igreja de San Francesco é provavelmente a construção mais famosa em Arezzo, pois possui um incrível ciclo de afrescos do início da Renascimento de Piero della Francesca, representando a Lenda da Verdadeira Cruz. Ainda não deixe de visitar a Fortaleza Medicea, a Catedral dedicada a São Donato, em seguida, o Anfiteatro Romano e a Igreja de San Domenico, com o crucifixo de madeira de Cimabue.

Locais percorridos no tour:
– Fortezza Medicea (história e panorama)
– Piazza San Francesco em Arezzo com a igreja de San Francesco, onde Piero della Francesca deixou sua obra-prima
– Pieve de Santa Maria (medieval e sugestiva)
– o Duomo
– Basílica de San Domenico, que abriga dentro a crucifixo de Cimabue.
– Passaremos pelo historico café onde Roberto Begnini girou algumas cenas do filme “A vida è bela”.

Conheça seu Guia

Mônica é paranaense, nasceu em Arapongas e desde 1997 vive na Itália. Estudou artes visuais, depois fez o curso de Guia de Turismo em 2016, e tirou a carteira nacional, exercendo o trabalho de guia de turismo na Umbria e também na região de Arezzo, na Toscana. Mônica ama todas  expressões artísticas, mas tem  relacionamento sério com as artes plásticas, jazz e cinema. É fascinada pela cultura italiana e divide seu tempo entre ser guia oficial  e a gestão de um agriturismo onde, junto com seu marido, produz seu próprio vinho.

O que inclui

  • Guia de turismo em português

Não inclui

  • Alimentação
  • Bilhete de ingresso a monumentos e museu
  • Transporte – porém, podemos incluir se quiser, preço à parte

Informações úteis

  • Duração: 3 hs
  • Quando: o ano todo, todos os dias da semana
  • Tipo: visita guiada a pé – city tour/walking tour
  • Início: a guia lhe encontrará entre 09:30/10:30 da manhã em Arezzo
  • Transporte: Veja algumas opções:
    1. se estiver em Arezzo, o encontro é já no centro da cidade
    2. se não estiver em Arezzo, podemos:
    – o cliente poderá ir com seu próprio carro alugado até Arezzo, ao encontro com a guia
    – podemos incluir à pedido (valor extra) serviço de carro com motorista do seu hotel em qualquer cidade da Toscana e Umbria até a cidade e retorno.
  • Ponto de encontro: o tour tem início com o encontro com a guia em Arezzo – estacionamento Pietri – escada rolante

Dúvidas Frequentes

1. Quem são os guias? Leia mais sobre os guias, clique aqui.

2. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com a empresa? Sim, você poderá ver no Trip Advisor.

3. Os passeio são realizados em quais línguas? Os passeios são realizados somente em português.

4. Os passeios são em grupo ou particulares? Os passeios que oferecemos são particulares, portanto realizados somente ao Sr./Sra. e seu/s acompanhante/s. Não há inclusão de terceiros nos passeios.

5. Crianças pagam pelo tour? Crianças até 10 anos não pagam nos city tours.

6. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Toscana? Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!

7. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim? Nossos passeios são realizados com um mínimo de 2 pessoas, mas podemos realiza-los para somente uma pessoas, desde que esta pague o valor mínimo correspondente a duas pessoas.

8. Os passeios já incluem ingressos? Nós não efetuamos reservas de ingressos, mas antes de confirmar o tour, nos enviamos os dados para compra dos ingressos, junto com o pagamento do tour reservado. Assim você não arrisca comprar ingresso errado, ou numa hora que a guia não pode fazer o tour, já que depois os ingressos não podem ser trocados.

9. Se chover o passeio é cancelado? Não, pois é possível realizar o passeio com guarda-chuva.

10. Como faço para reservar? Preencha o formulário abaixo. Receberá automaticamente toda a tabela de preços do serviço acima. Como os serviços são particulares, e dependem da agenda dos profissionais que o realizam, nós precisamos contatá-los e verificar a disponibilidade dos mesmos. Posteriormente, nós entraremos em contato respondendo seu email de 12h a 48hs no horário comercial, informando a disponibilidade do passeio. Caso haja algum pedido especial sob-medida, verificaremos e responderemos no mesmo email.

Mais informações na página FAQ aqui.

Reserva e Cancelamento

Como é feito o pagamento? As reservas são realizadas mediante ao pagamento da taxa de reserva (uma parte do valor do tour) e o restante do valor é pago diretamente ao guia no dia do serviço. Após o pagamento da taxa de reserva, enviamos o VOUCHER completo dos tours, com os dados da reserva, ponto de encontro e telefone de contato.

Quais são as regras de Reserva e Cancelamento?

  • As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
  • Se um cancelamento for feito até 48hs antes do passeio, a penalidade de cancelamento será igual ao valor da taxa de reserva. Portanto o pagamento da taxa de reserva não é reembolsável.
  • Se um cancelamento for feito em menos de 48hs antes do passeio, a multa será igual a 100% do total do tour.
  • Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

Fotos dos clientes

Torne sua viagem inesquecível

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso:



    Data do tour



    Gostaria de algum outro tour ou serviço?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *